← SEO

Destino geográfico - Google Webmasters

Lida 3222 vezes

Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas pessoal, eu gostava de saber o que vocês recomendam.

Definir ou não definir O destino geográfico no google webmasters console, pois eu embora o foco seja portugal também tenho bastante interesse no mercado brasileiro.
Definir para portugal irá reduzir a probabilidade de obter visitas outros países?
Em caso de não definir um publico alvo, recomendam não configurar essa secção ou seleccionar não listado?

Any tips ?

Thanks in advance :D
Offline

TinoTriste 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Depende, se o teu site for www.site.pt. Nao e' preciso pores destino geografico no Google.

Se for www.site.com:
 - se nao puseres destino geografico e queres ter bons rankings em google.pt:
 -- o site deve estar num server fisicamente situado em Portugal
 -- ou ter bastante links vindos de sites focados em assuntos portugueses

Em resposta a tua pergunta, se o Google saber que o teu site e' Portugues, tambem aparece no Google Brasileiro mas ira dar preferencia a sites Brasileiros.
Se adquirires links em sites brasileiros ajuda a melhorar os rankings.
Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Depende, se o teu site for www.site.pt. Nao e' preciso pores destino geografico no Google.

Se for www.site.com:
 - se nao puseres destino geografico e queres ter bons rankings em google.pt:
 -- o site deve estar num server fisicamente situado em Portugal
 -- ou ter bastante links vindos de sites focados em assuntos portugueses

Em resposta a tua pergunta, se o Google saber que o teu site e' Portugues, tambem aparece no Google Brasileiro mas ira dar preferencia a sites Brasileiros.
Se adquirires links em sites brasileiros ajuda a melhorar os rankings.

Boas, em primeiro lugar obrigado pela dica. O site neste momento esta num servidor em território nacional, e é .com dai eu estar a perguntar. O que me põe mais renitente é se fizer a escolha para Portugal por exemplo se não vou ser prejudicado a rankear no Brasil e queria saber em termos comparativos se nesse caso compensaria mais deixar não listado ou definir Portugal...


Offline

TinoTriste 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Boas, em primeiro lugar obrigado pela dica. O site neste momento esta num servidor em território nacional, e é .com dai eu estar a perguntar. O que me põe mais renitente é se fizer a escolha para Portugal por exemplo se não vou ser prejudicado a rankear no Brasil e queria saber em termos comparativos se nesse caso compensaria mais deixar não listado ou definir Portugal...

Se o site esta num server com IP address Portugues, o Google automaticamente põe destino geografico portugues. Nao e' preciso fazeres nada.
Para teres bons rankings no Brasil tens que fazer o teu site mais "visivel" no mercado brasileiro. Atraves de links e citações em sites brasileiros.
Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Se o site esta num server com IP address Portugues, o Google automaticamente põe destino geografico portugues. Nao e' preciso fazeres nada.
Para teres bons rankings no Brasil tens que fazer o teu site mais "visivel" no mercado brasileiro. Atraves de links e citações em sites brasileiros.

Ok, muito obrigado :D