Mensagens - Hipnoted

Páginas: 1
1
Revista PROGRAMAR
Edição 15 - Agosto de 2008



(clica para download)

Após a alteração dos meses de lançamento para os meses pares, aqui chega a 15ª Edição. Mais um grande trabalho por parte de toda a equipa em prol da divulgação da programação em Portugal.

Nesta edição é possível encontrarmos um artigo sobre o Estado de Visualização em ASP.NET, sobre a criação de um motor de busca com o Lucene e sobre o IPv6, entre outros.

Mais info.

2
Revista PROGRAMAR
Edição 14 - Maio de 2008



(clica para download)

Apesar de um atraso de sensivelmente 2 semanas, pelo qual pedimos desculpa aos nossos assíduos leitores, dois meses depois do nosso segundo aniversário, trazemos até vós mais uma edição da Revista PROGRAMAR.

Numa edição que inclui variados temas, encontrará, entre outros assuntos, um artigo sobre interacção com MySQL a partir da linguagem Python, um artigo sobre engenharia de software, uma análise de um livro sobre Python e um excelente artigo sobre network scanning. Poderá ainda ler sobre dois importantes eventos: o Festival Nacional de Robótica o Techdays 2008.

Mais info.

3
Revista PROGRAMAR
Edição 13 - Março de 2008



(clica para download)

A Revista Programar faz 2 Anos e para comemorar nada melhor do que, uma vez mais, lançar a tempo e horas uma nova edição cheia de informação e conhecimento para todos.

Nesta edição poderá encontrar:
- Assinaturas Digitais em XML
- Introdução ao SOAP
- Programação em Lógica com PROLOG
- Algoritmia Clássica em C++
- Manipulação de Ficheiros com Ruby
- Bioinformática - O lado do programador
- Tecnologias Wireless

Mais informação

4
Revista PROGRAMAR
Edição 11 - Novembro de 2007



(clica para download)



Nesta Edição:

  • Programação concorrente em ambientes UNIX
  • Object Factories
  • Introdução ao Haskell
  • Interfaces Web com JavaHttpServer
  • Introdução ao XSLT
  • Vulnerabilidades em Aplicações Web
  • Introdução à Bioinformática
  • Entrevista a Graham Glass


Dois meses depois, e apesar do pequeno atraso, aqui está a décima-primeira edição da Revista PROGRAMAR. Mais uma edição, mais um produto do trabalho da grande equipa que continua a sacrificar algum tempo pessoal em prol da divulgação da programação, da equipa que a cada dois meses se esforça por trazer à comunidade lusófona um leque de artigos de qualidade.

Lamentamos desde já a impossibilidade de continuação dos artigos de Grafos e Programação em Assembly. Em contrapartida, nesta edição poderão ler sobre o desenvolvimento de aplicações concorrentes através de system calls em UNIX, utilização e potencialidades do XSLT, vulnerabilidades comuns em aplicações web, entre muitos outros.

Até à próxima edição.

Site Oficial: www.revista-programar.info

5
Desenvolvimento / Revista PROGRAMAR - 9ª Edição
« em: 12/Jul/2007 14:27 »
O facto da comercialização já se tem falado muitas vezes, mas se calhar isso iria deitar por terra alguns dos objectivos da revista.

Por agora vai continuar a ser escrita por editores voluntários, e se tudo continuar até agora só podemos estar contentes.

Cada edição que sai é sempre com qualidade mas ainda pode ser melhor, para isso vocês próprios podem-se candidatar a fazer parte da equipa. É só aceder a este tópico do fórum e dizer da vossa disponibilidade.

Fiquem bem e lembrem-se que o sucesso desta revista também depende de que a lê como vocês, por isso divulguem-na. :P

6
Desenvolvimento / Revista PROGRAMAR - 9ª Edição
« em: 10/Jul/2007 19:56 »


Nesta Edição:

    * AJAX + PHP;
    * Framework CakePHP;
    * Sistema Básico de Templates em PHP;
    * Criar um RSS Feed em PHP + MySQL;
    * Programação em Ambiente Gráfico: Circular GT;
    * Compilar, testar e detectar erros em C em Linux;
    * Olimpíadas Nacionais da Informática 2007;
    * Web 2.0;
    * Tecnologia de Identificação por Frequências Rádio ;


Boas,

Sinto-me feliz por termos realizado mais uma edição. Acho que é até a edição em que mais feliz me sinto por termos conseguido. Julgo que nesta edição enfrentamos algumas dificuldades que nem na fase de formação da revista PROGRAMAR tínhamos enfrentado: até duas semanas antes do lançamento da revista, havia falta de artigos e quase tivemos de recorrer a artigos de reserva,
Mas felizmente isso não aconteceu, tudo acabou por se resolver da melhor forma e conseguimos reunir um bom leque de artigos que certamente espicaçarão a curiosidade do leitor. Um agradecimento especial ao vbmaster e ao _JR_ pela energia com que enfrentaram os problemas que surgiram e pelo trabalho que têm estado a desenvolver no projecto da revista PROGRAMAR.

Os artigos são de qualidade e certamente estarão do agrado dos utilizadores. Todos esperamos que sim. Se tiverem alguma sugestão a dar sobre qualquer pormenor que queiram reportar relativamente a todas as edições da revista, assim como ideias para a melhorar, etc, devem fazê-lo nesta thread: http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php?topic=13472.0 ou, alternativamente, mandando uma mensagem de mail com a sugestão para revistaprogramar@portugal-a-programar.org.

Um último apelo: leiam e divulguem a revista. Só com a vossa ajuda é que conseguiremos expandir a nossa lista de leitores. Imprimam, enviem por e-mail, enfim, façam o que estiver ao vosso alcance para divulgar este projecto.

Até à próxima edição.


Site oficial: http://www.revista-programar.info

7
Revista PROGRAMAR
Edição 8 - Maio


(clica para download)



Nesta Edição:

    Windows Vista Tour;
    Estatísticas em PHP - Parte II;
    Java Native Interface (JNI);
    Apresentação da linguagem de programação LUA;
    Introdução ao CSS
    Segurança em Sistemas Distribuídos;
    Introdução ao C - Parte II;
    Protocolo SPI: Pics e periféricos ;
    Ubuntu 7.04 - Feisty Fawn



Mais dois meses de trabalho e mais uma edição que eu considero excelente. Apesar desta edição saír mais tarde do que o que é costume, a qualidade da mesma fala por si. A organização da equipa da revista está também mais apurada: o sistema de organização imposto anteriormente começa finalmente a dar bons frutos na medida em que permite que se cumpram prazos a nível de entrega de artigos e tudo o mais.

Site oficial: http://www.revista-programar.info

Páginas: 1