← Hosting

Dúvida: upload de ficheiros

Lida 2138 vezes

Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Boas a todos

Tenho aqui uma dúvida sobre o upload de ficheiros, tenham em conta que eu estou a tentar aprender, percebo muito pouco deste assunto.

Eu comprei alojamento na PTWS para alojar um site que me foi feito por outra pessoa, e foi essa pessoa que tratou de tudo, dei-lhe acesso ao cpanel e não fiz nada.

Entretanto comprei outro domínio e perguntei ao pessoal da PTWS se podia adicionar esse domínio ao serviço que já tinha, que teoricamente só poderia ter 1 domínio alojado. Agora quando vou ao filezilla vejo as pastas todas que já via com o site anterior e uma nova com o nome do site actual.

É nessa pasta que tenho que fazer o upload dos ficheiros? Não vai afectar o conteúdo do site que já está no ar?

Não sei se me expliquei bem...

Quem puder dar umas luzes agradecia.
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim se adicionaste o dominio por exp: xpto.com

Deves ter uma pasta com o nome xpto e é ai que deves depositar todos os ficheiros do teu site ;)
Offline

registar 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma Webmaster Avatar

Depende... Se o domínio é parqueado, o site irá responder exactamente da mesma forma que o primeiro. Se se tratar de um domínio adicional, o site estará à partida numa directoria com os primeiro 8 caracteres do domínio, dentro do public_html.

Podes ver se se trata de um parqueado ou adicional no separador "Domínios" do cPanel.

Qualquer dúvida, dispõe ;-)
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Obrigado pelas respostas :obrigado:

É um domínio adicional. Sendo assim é só meter lá os ficheiros, certo?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Obrigado pelas respostas :obrigado:

É um domínio adicional. Sendo assim é só meter lá os ficheiros, certo?
Certo.
Offline

registar 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma Webmaster Avatar

Sim, certo  :)