← Hosting

[Patrocínios] Existe alguma falta de noção da realidade...

Lida 67796 vezes

Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O que vou colocar em baixo para vossa apreciação, não pretende ser nenhuma critica a quem enviou a mensagem, mas apenas uma espécie de exemplo do que ocorre com alguma frequência e alguns comentários que talvez ajudem a levar alguma realidade a quem envia estas mensagens. Os nomes mencionados foram substituidos por *****

Citar
Bom Dia,
Gostaria de saber se a ***** quere fazer parceria num projecto que e Leage , Torneios , Musica , Radio , Dj , GSP e WebDisiner.
Este projecto esta a cresher e para ficar maior precisamos de um parcerio de qualidade com a ***** Portugal.
Vinha pedir a ***** de portugal se dar parceira de um servidor Dedicado a Este projecto.

O que a ***** ganha com isto, Publicidade No Website , Game Servers , TeamSpeak , Em Disiner La o nome da ***** , Em novos Clientes, E Eu revendia os voços servidor Dedicados e VPS e Hosting e em camisolas quando a Torneios ou Leaga em Lan.
Aguardo Resposta

Podemos começar pela escrita, um pouco enigmática mas que depois de se ler 2 ou 3 vezes lá se consegue perceber..

Depois... 1 Servidor Dedicado ??? Isto quando se pede alguma coisa de borla hà que faze-lo em grande. Quanto custa um servidor dedicado? Hardware, Co-Location, Software, Gestãos, Manutenção... nada do outro mundo certo?

Vamos lá a perceber uma coisa simples:

1 - Para receber um patrocinio tem de se dar algo em troca:

patrocínio
substantivo masculino
1.       acto ou efeito de patrocinar;
2.       contribuição (em dinheiro e/ou serviços) de instituição ou entidade para determinado projecto, geralmente com contrapartidas publicitárias ou outras;
3.       protecção;
4.       auxílio;
(Do lat. patrocinìu-, «id.»)

2 - O custo de um servidor dedicado ultrapassa em média os 100 euros mês se não contarmos com pessoal técnico para o manter a funcionar.

3 - Escrever em Português perceptivel ajuda

4 - Descrever o projecto com o máximo de detalhes e listar as contrapartidas será extremamente benéfico

Com tudo isto penso que esta missiva servirá para que alguns de vós tenham um pouco mais de senso ao pedir patrocinio. Concerteza não seremos os únicos a receber estes pedidos, e são vários os projectos que já patrocinamos, mas existem limites para tudo.

Desculpem o desabafo. Venham dai os vossos comentários...

Saudações
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O pessoal esquece a maior parte das vezes que este tipo de "parcerias" têm de ser benéficas para ambos os lados, se o projecto for mesmo bom e tiver potencial até podem acontecer, agora uma coisa é certa mesmo com esse potencial têm de definir objectivos a curto/longo prazo para que o patrocinador tenha noção do que pode contar!

A maior parte destes pedidos até podem ser considerados, mas o real problema é que as pessoas abusam e não sabem pedir! Essa mensagem é um óptimo exemplo de quem abusa no pedido e não da nada em troca, é uma coisa do género "epha deixa lá mandar um mail para ver se pega!", e a pensar desta maneira é díficil conseguir alguma coisa! Eu até destacava a maneira como se abordam as pessoas, acho que é essencial!

PS: alterei o assunto do tópico para especificar o assunto!
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Falta principalmente bom senso e falta de humildade, provavelmente, ainda pensaram que seria um privilégio para ti seres patrocinador deles. :lol:

Relativamente ao português, é provável que não sejam portugueses.  [-(

Isto acontece muito e não só em termos de alojamento.  :cool:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Essa do servidor dedicado é inovadora..
Mas eu recebo sem exagero TODOS OS DIAS pedidos de patrocínio se fossem projectos **decentes** mas são míseros clan's novos...

Mas marko ja me disseram que me davam a oportunidade de os patrocinar fiquei 10 minutos a rir..  :superlol:
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Essa do servidor dedicado é inovadora..
Mas eu recebo sem exagero TODOS OS DIAS pedidos de patrocínio se fossem projectos **decentes** mas são míseros clan's novos...

Mas marko ja me disseram que me davam a oportunidade de os patrocinar fiquei 10 minutos a rir..  :superlol:

Pois asturmas, também já recebi e-mails assim, não relativos a alojamento mas a publicidade, em que teria o privilégio de os divulgar. :lol:

Ou não têm noção do que dizem ou vivem no mundo completamente alheado da realidade.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

O pessoal não quer patrocínios, querem é "coisas à borla".
 #-o
Offline

flaviorodrigues 
Membro
Mensagens 326 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas, sim infelismente é verdade, a EmpireSP tambem sem exagero recebe disso todos os dias, depois ha aqueles em que nos respondemos que não estamos interessados e eles quase que nos ofendem.

Tambem ja aceitamos uns 2 projectos, de centenas de propostas, mas sempre eram coisas mais logicas do genero, espaço para alojamento e dominio, que traz vantagens para ambas as partes. Agora pedir dedicado como esse senhor... enfim

Cumprimentos,
Flavio
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Santo, se tivesses uma GSP ias ver como era... nós já temos uma base de dados enoooorme! Muitos destes jovens de hoje em dia pensam que conseguem algo com pouco ou nenhum esforço... o mundo não é assim!
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

O patrocínio têm de ter o mesmo principio da troca: "ganhar/ganhar"!
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Exacto, isso acontece por exemplo com clans realmente "bons" :)

Existe por exemplo os Exotic que são um excelente clan que taem bons patrocínios, mas esses sim jogam bem e vão a competições internacionais e levam as t-shirts e tal, pronto empalham a marca por outros lados...

Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Offtopic: Ninguém me quer patrocinar um pãosinho com manteiga? É que tou aqui com uma fome...  :-?
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas,

A minha intenção com este tópico é mais de sensibilizar quem pede patrocinio para que se tente colocar nos "dois lados da moeda" e pensar um bocadinho antes de chutar as coisas para o ar.

Todas as SP (A, G e H) recebem destes pedidos, e muitas vezes até acabam por patrocionar alguns, mas tenho a certeza que pedidos sem fundamento vão directos ao "trash bin".

Antes de pedirem um patrocinio construam um texto apelativo, com lógica, mostrando o que cada parte ganha, os objectivos a curto/médio e porque não, longo prazo, e analizem o que ambos vão ganhar.

De outro modo estão a perder tempo e a fazer outros perderem tempo também.

Tirando instituições de acção social / sem fins lucrativos ou associações do mesmo tipo, em que o patrocinio ai sim pode ser efectuado com menos ou nenhumas contrapartidas, todos os outros tipos de projectos que se candidatam a ter um patrocinio devem ter a noção que tem de dar algo em troca, isto falando pela empresa que represento.

Saudações
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu tenho é pena das GSPs que são asoladas por spam de patrocínios.  :superlol:

Eu também sou vítima disso algumas vezes, ou querem servidor de jogos para a equipa, ou é rádios que querem dinheiro para isto e aquilo, ou querem webdesign. Muitas vezes o valor do que é pedido é menos do que esses meninos gastam em porcarias no dia-a-dia. :-P E não vamos ser nós que com o nosso dinheiro vamos suportar os caprichos dos outros!  :-? Eu quando patrocino projectos são projecto únicos e originais, mais um fórum sobre consolas ou warez ou o catano, é imediatamento recusado. As pessoas querem tudo sempre a custo zero.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Como disse o Cenourinha, o pessoal não quer patrocínios, quer coisas a borla... e tudo dito.
Cumps
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Já cometi o mesmo erro que o autor da mensagem cometeu, mas não pedi algo tão caro e oferecia muito mais,mas mesmo assim ...
até que me informei sobre os custos daquilo que pedia e ganhei um bocado de noção e juízo