← AdSense

Novas regras para a colocação de imagens junto a anuncios

Lida 14248 vezes

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não sei se ja leram:

Citar
A notícia pode ter caído como uma bomba para alguns editores. Já se estranhava até que não houvesse uma posição clara do Google em relação a este assunto. O Google definiu a sua política em relação ao posicionamento de imagens junto aos anúncios. Este assunto era até muito debatido em diversos fóruns. Umas vezes o suporte do Adsense aceitava algumas colocações outras vezes bania as contas com colocações dúbias. Acredito que o que está escrito no Inside Adsense não seja totalmente claro e não chegue para dissipar todas as dúvidas que possam haver.


continua aqui
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Acabei de ler bom post raugusto. No entanto, a ambiguidade mantem-se...

Tenho visto usos perfeitamente abusivos dessa técnica e até aqui, nada tem sido feito no sentido de os parar. Pode ser que este seja um primeiro passo.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Acho que foi uma medida que ja devia ter sido imposta a muito..
Bom post
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

deixa ver se eu percebi..começa a ser proibido ter anuncios perto de botoes que para os visitantes clicarem la por engano certo??
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não, é perco senão eles tinham de nos dar uma regua.. é proibido e ter COLADO
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

não é só colado...agora mesmo com uma border que antes aceitavam, parece que não serve....tenho muitas duvidas.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ou seja nao se pode por o anuncio dentro do retangulo do header por exemplo?
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "raugusto"
não é só colado...agora mesmo com uma border que antes aceitavam, parece que não serve....tenho muitas duvidas.


Já li o texto novamente e contínuo com dúvidas, parece que o mais importante é mesmo não alinhar as imagens com os links...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas por dentro de retangulos é alinhar..
Acho que eles deviam explicar ainda melhor as coisas (ja li o texto 3 vezes)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Fala português asturmas! Por favor!!! O que é que queres dizer com isto:

Mas por as dentro de retangulos é alinhar..  :?:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Corrigindo:

Mas por dentro dos rectângulos e alinhas
Quando falo em rectângulos falo nos buracos que as vezes se fazem nos header's pa la por adsense
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

é mais complicado do que isso... acho que tenho de falar com o representante do adsense em Portugal.

Nem que seja para ter uma resposta conclusiva que nos ajude a todos...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pois esperamos pela resposta  8)
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

o que eles devem querer proibir é algo deste género



em que se colocam imagens alinhadas com os textos dos banners do adsense para confundir o visitante e fazê-lo clicar.

btw: o regresso do fpware trouxe mais movimento ao forum  :D
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Qualquer dia obrigam um gajo a criar uma página à parte só mesmo para o adsense  :shock: