← Conversa Geral

Reportar página instagram

Lida 2528 vezes

Maracuja 
Membro
Mensagens 97 Gostos 20
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Quick Poster Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2

Olá maltinha,
Há uma pagina no instagram que testemunhei que roubou uma pessoa amiga em vez de enviar o produto que queria enviaram umas pedras, se puderem perder 30 segundos a dar report agradecia :)
A página chama-se relogiosusados no instagram

telmototy 
Membro
Mensagens 34 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 15
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post

pedras? literalmente? uma destas eu ainda não tinha visto!
reportado :)

Maracuja 
Membro
Mensagens 97 Gostos 20
Feedback +2

Apple User Mobile User Quick Poster Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2

pedras? literalmente? uma destas eu ainda não tinha visto!
reportado :)
Brigadão, já deve contar com uns 20 reports no minimo. Vamos lá ver se o insta faz algo :)
Abraços

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 301 Gostos 81
Feedback +1

Troféus totais: 12
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

É no que da, comprarem pelo FB e Insta é o ultimo sitio onde devem comprar, é tão fácil remover uma página e criar outra assim sucessivamente.

Quem é que vós manda fazerem compras em redes sociais? É a pior coisa que podem fazer, ainda ontem a ASAE aprendeu material falsificado que vendiam nas redes sociais, sapatilhas nike por 20, 15€, 30€ quando a maioria custa mais de 50€!

Deixem de comprar no lixo das redes sociais, isto não significa que não exista páginas fiáveis mas fujam e deixem de comprar no lixo do Insta e FB.

Agora tens é de seguir em frente, e entender de uma vez por todas. Compras online, mais vale comprar um site do que nas redes sociais.

By the way, não é a reportar que lhes vais fazer algo... Criam uma nova e está feito, é uma perda de tempo reportarem. Se fosse a ti ia era a policia.

Maracuja 
Membro
Mensagens 97 Gostos 20
Feedback +2

É no que da, comprarem pelo FB e Insta é o ultimo sitio onde devem comprar, é tão fácil remover uma página e criar outra assim sucessivamente.

Quem é que vós manda fazerem compras em redes sociais? É a pior coisa que podem fazer, ainda ontem a ASAE aprendeu material falsificado que vendiam nas redes sociais, sapatilhas nike por 20, 15€, 30€ quando a maioria custa mais de 50€!

Deixem de comprar no lixo das redes sociais, isto não significa que não exista páginas fiáveis mas fujam e deixem de comprar no lixo do Insta e FB.

Agora tens é de seguir em frente, e entender de uma vez por todas. Compras online, mais vale comprar um site do que nas redes sociais.

By the way, não é a reportar que lhes vais fazer algo... Criam uma nova e está feito, é uma perda de tempo reportarem. Se fosse a ti ia era a policia.
Esta situação não aconteceu a mim, foi a um conhecido e o que devia ter feito era no acto de entrega do carteiro ou no posto CTT solicitar para abrir para verificar o produto, caso não seja o que o combinado os CTT podem apreender o vale e o burlao nunca chega a ver o dinheiro

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 408 Gostos 41
Feedback +7

Troféus totais: 23
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Esta situação não aconteceu a mim, foi a um conhecido e o que devia ter feito era no acto de entrega do carteiro ou no posto CTT solicitar para abrir para verificar o produto, caso não seja o que o combinado os CTT podem apreender o vale e o burlao nunca chega a ver o dinheiro

Não me creio que isso aconteça....

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 301 Gostos 81
Feedback +1

Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Tas é sonhando, e onde raio provas que o que encomendaste foi um relógio!? Vais lhe mostrar as mensagens? Isso não serve como provas. E o carteiro nada pode fazer, o CTT não podem agir sem uma queixa, e sem teres agido legalmente. Se assim fosse coitado de todas as encomendas.

Não disse isto te aconteceu a ti, mas quem compra pelo instagram e Facebook só tem um nome: Burro/a (realidade pura!).
É claro que existem páginas no Facebook de confiança, mas é de fugir. ;)

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4379 Gostos 349
Feedback +4

Troféus totais: 35
Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

De facto nunca se deve comprar numa página instagram/Facebook exclusivamente através de inbox. Ou se faz a compra em mãos ou através de um website, que tenha as seguintes informações (caso não tenham confiança):

- Morada (real) de uma empresa;
- Whois público para comparação;
- Pelo menos 1 ano de domínio de registo e sem grandes flutuações do histórico.

Pelo menos uma loja online que não corresponda às características que enumero em cima, não leva com compras minhas. Caso seja absolutamente necessário eu fazer a compra, compro sempre por paypal, para me proteger. E geralmente ligo antes.

Faço muitas compras online em Espanha (preços competitivos) de material de escritório e antes de me aventurar, verifico sempre se as empresas existem (estão registadas) e ligo sempre para perguntar acerca dos stocks (é uma desculpa para me inteirar da seriedade ou não da loja).

Acho que isto devia estar num tópico à parte. Esta informação é essencial para quem quer abrir uma loja online e transmitir confiança.

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 301 Gostos 81
Feedback +1

De facto nunca se deve comprar numa página instagram/Facebook exclusivamente através de inbox. Ou se faz a compra em mãos ou através de um website, que tenha as seguintes informações (caso não tenham confiança):

- Morada (real) de uma empresa;
- Whois público para comparação;
- Pelo menos 1 ano de domínio de registo e sem grandes flutuações do histórico.

Pelo menos uma loja online que não corresponda às características que enumero em cima, não leva com compras minhas. Caso seja absolutamente necessário eu fazer a compra, compro sempre por paypal, para me proteger. E geralmente ligo antes.

Faço muitas compras online em Espanha (preços competitivos) de material de escritório e antes de me aventurar, verifico sempre se as empresas existem (estão registadas) e ligo sempre para perguntar acerca dos stocks (é uma desculpa para me inteirar da seriedade ou não da loja).

Acho que isto devia estar num tópico à parte. Esta informação é essencial para quem quer abrir uma loja online e transmitir confiança.

La esta Diogo, essa é uma das razões pelo que compro ou tento sempre optar por comprar em sites e nunca em páginas de redes sociais que podem ser apagadas e removidas em tão pouco tempo.

Essas informações que disseste, são uma mais valia e acescento o número de telemóvel, uma página de contacto, e página nas redes sociais e pelo menos com o método de pagamento por Paypal e claro SSL.

Com isto podemos ter algumas "seguranças" de que pode ser legitima (na maioria dos casos é) claro que existem websites que são fraudelentos mas isso apanham-se com a falta de informação, sem SSL e sem paypal. Quando não tem paypal nem informações de contacto seja de devoluções, envios e morada, telemóvel e email é de fugir.

Eu sou apologista, comprar nas redes sociais NUNCA. É um risco enorme. Alem de que ao comprares por um website, tens mais chances de conseguir denunciar e apanhar o burlão, isto devido ao registo whois, os logs nos servidores, os logs no domain registar por ai fora.

No facebook é mais complicado de apanhar, mas não impossível.

Mas isto sou eu. ;)

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4379 Gostos 349
Feedback +4

Troféus totais: 35
Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Artigo que pode ser interessante para uma discussão futura (talvez seja melhor mudar o tópico):

http://flip.it/5ZDgK8