← Bitcoin

Minerar ou não minerar em 2018?

Lida 46778 vezes

Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

gasto em eletricidade por mês.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

A questão da electricidade se possuem uma casa individual pode ser superada com a compra de paineis fotovoltaicos, com 3 ou 4 paineis a gerar electricidade conseguem alimentar durante o dia várias máquinas.
Eu nunca tive interesse nisso de minerar mas tenho um conhecido que fez um investimento de 3000€ em máquinas (pcs) e paineis para o fazer e pelo que ele me disse, não sei se é verdade ou não, no espaço de 6 meses recuperou o investimento, sem contar com a subida do valor do bitcoin que foi brutal nos últimos 2 anos. Eu tenho uma conta na coinbase que em 2015 tinha lá cerca de 300euros em bitcoin e que recentemente fui ver e vale agora cerca de 1400€.
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Devias era ter comprado 300 bitcoins na altura, agora já dava para umas pastilhas...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu tenho uma conta na coinbase que em 2015 tinha lá cerca de 300euros em bitcoin e que recentemente fui ver e vale agora cerca de 1400€.

Não percebi muito bem isto... se em 2015 tinhas 300€ em bitcoin tinhas aproximada 1 bitcoin (o close foi à volta de 350$ se não me engano). Quer dizer que se tinhas uma bitcoin em 2015 ainda tens agora, ou seja, tens 14.000$ e não 1400€.

hmmmmm
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Não percebi muito bem isto... se em 2015 tinhas 300€ em bitcoin tinhas aproximada 1 bitcoin (o close foi à volta de 350$ se não me engano). Quer dizer que se tinhas uma bitcoin em 2015 ainda tens agora, ou seja, tens 14.000$ e não 1400€.

hmmmmm

Se calhar estás a dar-lhe uma boa notícia e ele não reparou que tinha mais um 0
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Opá, adoro dar boas notícias :lol:
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Na verdade enganei-me ao escrever, eram quase 14000 mas já desceu um pouco porque a flutuação é constante. Na realidade não comprei um bitcoin, mas sim recebi um pagamento de um pouco mais de 300€ em bitcoin que na altura estava a rondar o 500 dólares. O que é certo é que nunca usei o montante e à cerca de 1 mês fui ver a conta porque precisava de fazer um pagamento de um VPS e o provedor aceita bitcoins, lembrei-me de ir à coinbase para ver se tinha dinheiro suficiente e levei uma surpresa agradável porque o que na altura que recebi eram pouco mais de 300 tinha-se transformado em quase 14000.
Como não uso bitcoins era minha intenção vender, mas estou a ter problemas porque não consegui ainda que aceitem o documento identificativo para desbloquear a venda.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

De 300€ para 14000 sem fazer nada é mais que uma "surpresa agradável" ;)
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@kurtmix , abre conta na blockchain.
Transferes os bitcoins da coinbase para a blockchain e lá fazes o levantamento. Demora 2 dias e quem trata é a coinify.
Muito rápido!
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Na verdade enganei-me ao escrever, eram quase 14000 mas já desceu um pouco porque a flutuação é constante. Na realidade não comprei um bitcoin, mas sim recebi um pagamento de um pouco mais de 300€ em bitcoin que na altura estava a rondar o 500 dólares. O que é certo é que nunca usei o montante e à cerca de 1 mês fui ver a conta porque precisava de fazer um pagamento de um VPS e o provedor aceita bitcoins, lembrei-me de ir à coinbase para ver se tinha dinheiro suficiente e levei uma surpresa agradável porque o que na altura que recebi eram pouco mais de 300 tinha-se transformado em quase 14000.
Como não uso bitcoins era minha intenção vender, mas estou a ter problemas porque não consegui ainda que aceitem o documento identificativo para desbloquear a venda.

hmmm... história estranha. Não é querer desconfiar, mas de 1400 para 14.000 é um salto. E se recebeste em 2015 não deverias ter problema em fazer levantamento agora (pelo menos até há 1 semana atrás). E o bitcoin esteve bem longe dos 500$ em 2015. O máximo que se aproximou foi 412$ penso eu e foi durante 2 ou 3 dias, mesmo no fim do ano. E se foste há pouco tempo ver tanto poderia estar a 17.000$ como a 14.000$, por isso achei estranho dizeres que tava a valer 14.000, quando vale mais.

Digo isto porque estou farto de ouvir histórias de pessoas que "tinham uma bitcoin esquecida" e que se foi a ver e é tudo grupo... :P
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

hmmm... história estranha. Não é querer desconfiar, mas de 1400 para 14.000 é um salto. E se recebeste em 2015 não deverias ter problema em fazer levantamento agora (pelo menos até há 1 semana atrás). E o bitcoin esteve bem longe dos 500$ em 2015. O máximo que se aproximou foi 412$ penso eu e foi durante 2 ou 3 dias, mesmo no fim do ano. E se foste há pouco tempo ver tanto poderia estar a 17.000$ como a 14.000$, por isso achei estranho dizeres que tava a valer 14.000, quando vale mais.

Digo isto porque estou farto de ouvir histórias de pessoas que "tinham uma bitcoin esquecida" e que se foi a ver e é tudo grupo... :P
Não tem nada de estranho nem eu tenho perfil para andar a inventar tretas, só comentei aqui porque surgiu este assunto.
Eu não recebi um bitcoin, o que recebi foi o montante em bitcoin equivalente a 300 e qualquer coisa euros em 2015 numa wallet que tenho associada à coinbase. Lembro-me que nessa data na coinbase dizia que 1BTC estava perto dos 500 dólares eram 400 e tal mas não me lembro bem ao certo. No mês passado terminava a anuidade de uma das vps que tenho e quando recebi o aviso do provedor tinha a opção de pagar em bitcoin, nesse momento lembrei-me que tinha a conta na coinbase com 2 wallets nas quais recebi o tal pagamento de um pouco mais de 300€ e outro pagamento pequeno que não chegava aos 50, fui ver se aquilo ainda estava disponível para pagar esta conta do contrato vps e foi quando percebi que o bitcoin aumentou brutalmente. No mês passado quando fui ver estava quase com 14000, não me recordo do valor certo mas estava perto de 14000, mas agora já está em pouco mais de 10000. Já desceu bastante.
Eu quis vender mas na coinbase pede-meum documento identificativo, quando recebi os pagamentos na wallet em 2015 não foi preciso nada, não pediram identificação, mas agora para vender já pedem.
Enviei a foto da carta de condução várias vezes como eles pedem mas sempre retorna um email a dizer que não foi possível fazer a verificação da identidade. A mim parece-me manha deles porque não é normal.

@kurtmix , abre conta na blockchain.
Transferes os bitcoins da coinbase para a blockchain e lá fazes o levantamento. Demora 2 dias e quem trata é a coinify.
Muito rápido!
E não pedem identificação para levantar? Dá para levantar para a conta do banco ou para paypal?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Hoje recebi uma mensagem de alguém que "recebeu 8 bitcoin em 2014 e perdeu a password da conta". É o que eu digo, parece que esta maluqueira com o cripto gerou uma onda de infortúnios de pessoas com bitcoin, por isso é que eu sempre que vejo uma história dessas associo imediatamente a mentira. Claro que pode não ser, mas 95% dos casos é tudo tanga.

"Recebi 1000 bitcoins em 2011 e não sei da wallet"
"Vendi as minhas bitcoins sem querer por 10$"
"Tenho 1500$ em bitcoins numa wallet e não sei onde está"

São frases que tenho lido quase diariamente... e canso-me :P

No teu caso não vejo razão para inventar (anos aqui no fórum e um power-user), pelo que peço desculpa por associar imediatamente a falso!
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Graças ao @Cadu87 acho que já vou ter uma solução ao meu caso porque após pagar a conta do vps fiquei ainda com mais de 10000 em carteira na coinbase, mas o processo de identificação está a dificultar tudo e já perdi mais de 1000€ porque não vendi quando devia. Acho que a tendência do valor do bitcoin agora é de descida porque já atingiu em Dezembro um pico e tem vindo a descer por isso deve ser boa altura para vender. Tenho 0,9478Bitcoin, só não sei se vai ser fácil vender mas espero que sim.

Quanto ao tema do tópico como sou engenheiro de electrónica coloco a questão dos paineis solares para quem considera que o impeditivo para minerar bitcoins seja o consumo de energia. Uma instalação até ao limite de 1500W/h não necessita licenças, o que facilita as coisas. Uma alimentação de 1500W já serve para fazer funcionar algumas máquinas a minerar, depende sempre da potência da maquina.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não sou engenheiro, mas tenho algum know how na área. O mining já não é rentável. O maior miner da Peninsula Ibérica (meu amigo de longa data) vai abandonar a operação (BTC, ETH). Foi rentável até Novembro, agora segundo o mesmo já não compensa.

Tem algumas centenas de gráficas para vender se alguém tiver interesse :lol:
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Quanto ao tema do tópico como sou engenheiro de electrónica coloco a questão dos paineis solares para quem considera que o impeditivo para minerar bitcoins seja o consumo de energia. Uma instalação até ao limite de 1500W/h não necessita licenças, o que facilita as coisas. Uma alimentação de 1500W já serve para fazer funcionar algumas máquinas a minerar, depende sempre da potência da maquina.

Demoraria cerca de 4 ou 5 anos a recuperar o investimento nos fotovoltaicos... pelo investimento que é necessário (mínimo 2100€ para essa potência) investe em mais GPUs, é melhor :lol: