Construir uma marca e plataforma e-commerce do zero

Lida 3068 vezes

Jóni Oliveira

Administrador
Galeria de vídeo + 3 ou 4 fotos no face, meia dúzia de euros em ads segmentado a pessoas que seguem paginas ligadas a bebes e viraliza.
Novidades? :D

Nuno

Administrador
@jorge_silva_3 vai devagarinho pelo instagram... Tentar ter alguns followers, reach e perfil com conteúdo antes de investir.

kurtmix

Membro
Na base da construção de uma marca está o branding, um trabalho incessante e necessariamente bem estruturado. Para atingir um mercado mais requintado que se associa a este tipo de produtos de produção única e irrepetivel, é necessário branding elaborado e eu recomendaria a curto ou médio prazo o investimento na criação de uma embalagem requintada que realce o requinte da marca.
Isso faz a diferença em determinados mercados, até mesmo para produtos de menor requinte. Há diversos exemplos de marcas que se baseiam na imagem para vender produtos que na realidade noutros pontos de venda possuem preços muito inferiores mas que conseguem vender devido ao branding. Um trabalho bem feito nessa área marca a diferença tanto em produtos de qualidade como em produtos de menor qualidade. Por exemplo as lojas Gato Preto vendem produtos literalmente da loja do chinês, mas com branding, conseguiram que seja uma opção para muitas pessoas para presentes para amigos ou família.
Um bom trabalho em backoffice acarreta resultados fenomenais.

Dub

Membro
(ao tempo que nao vinha a este forum!)

Nuno, boa sorte com o projeto, antes de mais.
Eu também vou lançar um projeto na indústria têxtil, que já ando a preparar há praticamente um ano. É lançado no próximo mês.

Aí atrás falaram-te das etiquetas, aconselho-te a Haco, na Covilhã. São a referência em Portugal.
Para inicio é complicado teres caixas personalizadas pelo custo que envolve. Envia da forma mais barata que conseguires. Se a tua margem for alta e se estiveres realmente a apontar para um público-alvo exigente então investe em caixas personalizadas.

Ha formas de fazeres marketing "baratas", a minha preferida é enviar um cupão de desconto válido para uma próxima compra. Imaginando que tens margem para oferecer X% de desconto claro. Toda a gente adora um desconto. O que eu fiz foi imprimir na 360imprimir cartões de visita que diziam "bla bla bla, aqui tens um codigo de desconto de x% para uma próxima compra".

Não cobres portes aos clientes, toda a gente quer portes grátis. Coloca este valor no preço do produto.

Por fim, a concorrência é grande. No meu circulo de amigos conheço 2 pessoas que têm negócios idênticos. Uma delas até acho que conheces. :)

Abraço e depois passo aqui a dar mais dicas, caso ajudem.