← Domínios

Domínio comprado que já tinha 3 anos...

Lida 9147 vezes

Offline

Teixeira 
Membro
Mensagens 195 Gostos 7
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Windows User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Boas estou abrir este tópico só para ver a vossa opinião se bate com a minha... Pois tenha a minha opinião formada...

Comprei a meio ano um domínio que pelo que pode pesquisar já foi dominio durante os ultimos 3 anos... Que pelos comentários que pude ver na maquina do tempo devia estar bem classificado...

Pelo histórico não esteve muito tempo ofline... Ele no entanto tem DA 1 e em relação aos dominios que já comprei neste meio ano, tenho domínios que não fiz completamente nada e tem DA 19....

O Google faz uma esquecei de restart? Como se pode saber se foi um dominio spam? uma vez que so consigo ver backlinks feitos por mim?

Cumprimentos a malta
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Analisaste o link profile do dominio tanto com www e sem? Os domínios não costumam perder pelo menos DA mesmo estando offline, se continuar a ter links claro, caso contrario perde.
Offline

Teixeira 
Membro
Mensagens 195 Gostos 7
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Windows User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Era mesmo isso que pensei, se foi um site que pelos comentários que tinha na home parecia estar bem classificado... Parecem ser comentários reais... Reparei agora que  o antigo dono tem mais sites do mesmo nicho, pela pagina de facebook que tem no site na máquina do tempo...

Que sites usas para analisar isso o Whois? Só acho estanho é que ja comprei dominios depois deste e já tem DA de 19 e não fiz nada e este que estou a fazer tudo direto e já tem alguns backlinks o DA não sai de 1...

Só acho estranho isso, tenho dominios parados que nunca usei e tem DA 7 so por ter o site on...
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

opensiteexplorer e majestic
Offline

Teixeira 
Membro
Mensagens 195 Gostos 7
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Windows User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Conheço, o MOZ vale apena pagar mensalmente?
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Conheço, o MOZ vale apena pagar mensalmente?

Para quê? Depende da finalidade apesar de achar que não vale a pena em nada comparando com os concorrentes...
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Eu comprei um domínio que estava a expirar mas manteve-se a data de registo de 2006, isso é normal?
Tem vantagens em relação a outros mais recentes?
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

A idade do domínio é um fator, por isso sim...
Offline

kalaio 
Beta tester
Mensagens 52 Gostos 7
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary 50 Posts Level 5 Linux User Windows User

Eu comprei um domínio que estava a expirar mas manteve-se a data de registo de 2006, isso é normal?
Tem vantagens em relação a outros mais recentes?

Se o compraste no estado "expirado" (por exemplo na namejet.com) e não depois do estado "pending-delete" (como por exemplo na dropcatch.com), sim é normal.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Eu comprei um domínio que estava a expirar mas manteve-se a data de registo de 2006, isso é normal?
Tem vantagens em relação a outros mais recentes?

O fator idade não é tão influente como era e isso vais comprovar facilmente. Ajuda mas tem um valor pouco significativo.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Se o compraste no estado "expirado" (por exemplo na namejet.com) e não depois do estado "pending-delete" (como por exemplo na dropcatch.com), sim é normal.
Pode ter vantagem ou desvantagem, segundo a utilização. Mais importante que a idade de um domínio atualmente é a validade, ou seja, é ais importante o domínio ter uma validade de 4 anos do que ter 4 anos de maturidade se foi abandonado ou esteve parkeado. Ao registar um domínio por vários anos estás a levantar uma flag algo importante aos "olhos" dos motores de busca que é a indicação que esse site está previsto durar esses 4 anos que tem de registo. Embora não pareça importante, tem bastante importancia porque o google gosta de sites que tenham previsão de durabilidade. Mudaram muitas coisas nos últimos anos a nível de SEO, é importante manter atenção aos pormenores porque embora não sejam de extrema importância, todos somados acrescem importância.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Pode ter vantagem ou desvantagem, segundo a utilização. Mais importante que a idade de um domínio atualmente é a validade, ou seja, é ais importante o domínio ter uma validade de 4 anos do que ter 4 anos de maturidade se foi abandonado ou esteve parkeado. Ao registar um domínio por vários anos estás a levantar uma flag algo importante aos "olhos" dos motores de busca que é a indicação que esse site está previsto durar esses 4 anos que tem de registo. Embora não pareça importante, tem bastante importancia porque o google gosta de sites que tenham previsão de durabilidade. Mudaram muitas coisas nos últimos anos a nível de SEO, é importante manter atenção aos pormenores porque embora não sejam de extrema importância, todos somados acrescem importância.

Kurtmix, podes citar algum lugar onde confirme o que disseste?
Era algo que não sabia e fiquei curioso para saber um pouco mais...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Kurtmix, podes citar algum lugar onde confirme o que disseste?
Era algo que não sabia e fiquei curioso para saber um pouco mais...
Eu não ando a ler blogs para aprender, não sigo orientações expostas ao público, o verdadeiro teor deste oficio não o vais encontrar escarrapachado na internet aos olhos de todos. Há muita coisa que só se aprende em determinados lugares, com determinadas pessoas e com experiência de anos no ramo.
Eu não preciso citar nada, simplesmente digo, quem quiser acreditar acredita e quem não quiser não acredita, eu ganho o mesmo...
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Não o disse como forma de duvidar de ti, e parece que o entendeste dessa forma.

Apenas queria saber um pouco mais.
E sim, experiencia conta muito mas num promenor tão pequeno como este, apenas acho estranho nunca o ter visto mencionado.

E não tem que estar num "blog qualquer"
Existem várias empresas enormes no ramo e capazes de conduzir largos estudos analisando centenas de milhares de resultados nas SERPs e testar cada hipotese exaustivamente.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Claro que é um factor pouco importante, mas todos os factores pouco importantes juntos, somam importância. Como já referi, não são divulgados todos os factores usados no logaritmo da google, muitos deles são analisados e partilhados apenas por grupos de pessoas que trabalham no ramo.
O que eu referi é que é tão importante um domínio com idade que esteve parado, como ter um domínio com prazo de validade mais longo. Não digo de forma alguma que isso seja um factor importante, existem imensos factores mais importantes, mas já que se falou aqui no assunto...