← HTML + CSS

dúvida layout

Lida 7016 vezes

Offline

tiago_levir 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma Avatar

Boas noites a todos. O meu problema, que apreciaria muito que alguém me conseguisse ajudar a solucioná-lo: Há uns meses começei a voltar a estudar web design. Apliquei um tutorial de Html e CSS, num site meu, em Dreaweaver CS6. Estou a trabalhar em windows 7 home premium. Fiz o html e o CSS conforme o tutorial dizia, com o link para a folha de CSS penso que bem feito, no html. Colei os resets no html e css, copiados da net, acho que está tudo bem com isso. O site está feito com grupos de div’s, estilizados no CSS. Tenho um Div Principal centrado no écrã com 960 pixels de largura, com outro por dentro com 900 pixels de largura, isto para criar margens. As margens exteriores a estes divs estão em automático. todo o site está feito dentro deste último div mais pequeno. Os links de navegação estão em linha na horizontal, à esquerda. os links Social media estão também nesta linha mas à direita com icones em imagem. Agora o meu problema é que no dreamweaver, na janela de visualização do site, em modo normal o site parece estar todo bem. No entanto, em modo de live view, ou na pré-visualização no browser, o site aparece-me sem margens de lado e com todos os elementos alinhados à esquerda, individualmente, de cima para baixo. Ficava imensamente agradecido que me ajudasse a solucionar este problema. Desde já grato pela atenção.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

1- Podias escrever com parágrafos e ajudavas a leitura dos que te poderão ajudar :)

2- Tens o site online?

3- Se não tens o site online, é mais dificil ajudar... Mas isso deve ser fácil de corrigir com uns "floats" nas divs:
http://www.w3schools.com/cssref/playit.asp?filename=playcss_float&preval=left

Carrega em F12 no navegador (chrome, firefox e ie) para poderes alterar e previsualizar o código CSS.
Offline

tiago_levir 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma Avatar

Olá cjseven. Antes de mais obrigado pela resposta.
Peço desculpa pela falta de parágrafos, é k sou um pouco noobie nestas andanças  :)

n tenho o site online, assim que puder ponho-o.
mas tenho aki dois printscreen

site como deveria estar e como aparece no dreamweaver


site em live view


como podes tenho dois divs centrais, um "outer", e outro com menos 60 pxs, chamado "wrapper" para criar margem, este contém todo o site, têm os dois fundo branco.

A mim o que me parece é que o div exterior "outer" nao está a aprecer e tem erro, porque n vejo nenhuma margem branca de 30 pxs dos lados. E além disso na folha CSS o texto do div "outer" aparece de cor diferente do resto.
Isto leva-me a entender que o problema deve estar algures aí.

Novamente agradecido pela tua resposta, cjseven, e espero não estar a ser muito complicado.