← CMS - Gestores de Conteúdos

Duvida Artigos OpenCart

Lida 4156 vezes

Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bom dia pessoal.

Estou a criar uma loja online de usados e como tal estou a usar o cms OpenCart.
Já comprei um tema e já dei um bom avanço a nivel de configurações, mas ainda não consegui resolver uma questão.

Como são artigos usados, eu so tenho 1 artigo de cada (obvio). O que eu queria é que, sempre que um artigo fosse vendido ficasse offline no momento. Existe algum modulo ou alguma forma de fazer isto???

Eu ja coloquei para não dar para vender com o stock a 0, mas o problema é que as pessoas fazem as compras e dá para carregar no comprar, e só no final na hora de pagamento é que diz que o artigo não existe.

O que eu queria é que sempre que o artigo fosse vendido ficasse offline e não desse para outro utilizador lá ir comprar.

Alguem sabe se isto é possivel??

Obrigado
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para ajudar nas opiniões, eu adquiri o tema sellegance. (pago no themeforest)

Será que alguem tem forma de assim que o stock fique a 0 o botao comprar desapareça e passe apenas a existir um botao que não dá para clicar a dizer fora de stock ou vendido??

Já encontrei alguns modulos, e xml através do vqmode mas nada faz efeito na minha loja


Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Não seria mais fácil pedires ajuda ao autor do template na página do item no Themeforest ?

Mas para te responder, dá para fazer isso e a melhor forma é usares o vQmod, mas o plugin, paga-se, dai ser melhor falares com o autor do template.
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não seria mais fácil pedires ajuda ao autor do template na página do item no Themeforest ?

Mas para te responder, dá para fazer isso e a melhor forma é usares o vQmod, mas o plugin, paga-se, dai ser melhor falares com o autor do template.

Boas Bruno,

mas o autor do theme nada tem a ver com isto que quero fazer.
O autor fez o tema e eu quero bloquear o botao assim que fique com o artigo esgotado.

Como funciona isso do vqmode?? Qual é o tal modulo que faz isso pago?

Obrigado
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas Bruno,

mas o autor do theme nada tem a ver com isto que quero fazer.
O autor fez o tema e eu quero bloquear o botao assim que fique com o artigo esgotado.

Como funciona isso do vqmode?? Qual é o tal modulo que faz isso pago?

Obrigado
Sim, pode não ter nada haver com isso, mas geralmente os autores de templates dão suporte a este tipo de coisas, pois até podem dar dicas da melhor forma de o fazer, eu pelo menos sempre tive suporte nesse tipo de templates quando preciso de fazer algo que não está no template.

O vqMod - http://code.google.com/p/vqmod/
O plugin / módulo - http://www.opencart.com/index.php?route=extension/extension/info&extension_id=4358
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim, pode não ter nada haver com isso, mas geralmente os autores de templates dão suporte a este tipo de coisas, pois até podem dar dicas da melhor forma de o fazer, eu pelo menos sempre tive suporte nesse tipo de templates quando preciso de fazer algo que não está no template.

O vqMod - http://code.google.com/p/vqmod/
O plugin / módulo - http://www.opencart.com/index.php?route=extension/extension/info&extension_id=4358

Bruno,

obrigado pelos links.

Neste momento ja tenho o vqmod instalado, agora só tenho que comprar esse modulo e instalar.

Será que é simples ou isso só funciona com temas normais e ingles? Sabes instalar este tipo de modulos pelo vqmod?? É que eu fiz downloads de uns free e não funcionaram nem sabia onde os activar.

Vou experimentar.