← Hosting

Preços dos alojamentos

Lida 9076 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eles n faxem preços destes por terem poucos sites por servidor kerem e ganhar mto
Offline

feijao 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary

Lá está, é a diferença entre comprar um Fiat Panda ou um BMW.
Não custam o mesmo pois não?

Uma empresa profissional que pretenda oferecer um serviço de assistência técnica realmente profissional não pode andar a brincar.
Se o pessoal paga 40 euros mensais por uma ligação Internet com limites de tráfego mt baixos sem se queixar, porque raio é que acha que 40 euros por ano por espaço mais que suficiente para 90% dos sites e o mesmo limite de tráfego é roubo?
Estamos a falar de empresas profissionais que dão a cara e respondem aos clientes ou de miudos que de um momento para o outro fecham as portas pois alguém lhes ofereceu um emprego na empresa X ou Y?
É como a história dos recursos ilimitados. Gostava de colocar lá certos sites que conheço. Nem uma semana aguentavam lá.
Isto é como em tudo. Há os profissionais, e há os de vão de escada.
Basta fazer as contas. Com diferenças de preço tão grandes é óbvio que alguém anda a ser enganado. Uns atascam os servidores completamente até conseguirem tirar algum lucro da máquina, outros conseguem o mesmo lucro, com servidores estáveis, a oferecer serviços que funcionam.
O cliente é que decide. Ou escolhe um serviço que funciona às vezes, ou um que funciona sempre...
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "anjo2"

Exemplos:
www.ptalojamento.com (168 other sites hosted on this server - PortugalNetworks)
www.forevernet.net
www.Abc-alojamentos.com
www.colmeia.net (90 other sites hosted on this server)
www.lusoisp.com (210 other sites hosted on this server)


Cuidado.

Eu não tenho a maior parte de sites alojados no mesmo IP que o tiflotecnia.net
Alias, o tiflotecnia.net até tem um IP privado. Por isso... o número de alojamentos não quer dizer nada.

Há quem tenha mercado empresarial, tenha facturas (MESMO!), atendimento por telefone, reuniões comerciais.

E isso paga-se...


SL
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim, por parte de algumas percebe-se e faz sentido, desde que não seja demasiado elevado, mas por exemplo na ptalojamento.com que estão alojados no Servidor duma pessoa deste forúm e tem planos do genero 5mb sem php a 20€/ano, não é exagerado?

SlAiD, sim, esqueci-me de referir que são os dominios que estão naquele ip, e pelo menos na mesma máquina.
Offline

Lagaffe 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

20 € por ano não é nenhum exagero, quando muito pode ser pouco concorrêncial. Uma hora de mão de obra especializada é muito mais caro que isso. Administrar uma conta de 5 Mb ou de 100 Mb dá o mesmo trabalho e a diferênça de custo de storage, quando dividida por todas as contas dilui-se facilmente. A componente que deve ter mais impacto no preço é o tipo de serviço e não a dimensão da conta (para este tipo de contas).
Custos demasiado baixos não dão para pagar um nível de suporte mínimo para cada conta.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu acho carrisimo para isso ate o host gratis da sapo e melhor e gratis!
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Lagaffe, Sem php, sem mysql...
Offline

Lagaffe 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Assim admito que tá caro...
Mas acho que os preços andam demasiado por baixo neste mercado.
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que o preço praticado tem a ver com a estrutura de custos da empresa em primeiro lugar.

Em segundo lugar tem a ver com a apetência dos clientes pelo serviço.

Existem vários negócios onde os preços baixos não vendem. Por exemplo, experimentem oferecer um perfume a uma mulher que tenha sido o mais barato e vejam a reacção.

Tenho um cliente que vende computadores. Noutro dia entrou-lhe na loja uma pessoa a dizer que queria comprar um computador mas que não queria gastar muito, 2500 euros no máximo  :lol:  

As expectativas das pessoas contam muito.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citar
Existem vários negócios onde os preços baixos não vendem. Por exemplo, experimentem oferecer um perfume a uma mulher que tenha sido o mais barato e vejam a reacção.

Depende da mulher..se for 1 pessoa adptada a coisas CARAS ou nao..

O caso do pc epa e pessoas que tem massa ate dizer chega..  :twisted:
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

pjssms, diz ao teu cliente para lhe vender um RAC com 8GB de RAM e três ou quatro discos, e diz-lhe que é super rápido e portátil... LOL


SL
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que o meu cliente lhe sugeriu um portátil super artilhado e mais uma série de periféricos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "SlAiD"
pjssms, diz ao teu cliente para lhe vender um RAC com 8GB de RAM e três ou quatro discos, e diz-lhe que é super rápido e portátil... LOL


SL

Tu tambem es a 8 ou 80  :lol:
Mas n me importava de ter 1 coisinha dessas  :P