← Domínios

Duvida .com.pt e marcas

Lida 22712 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

aqui há uns tempos tb registei o iphone.com.pt e deixaram-me registar outro sem ter de pagar para compensar o iphone
Desde Março deste ano com a entrada do novo sistema isso é normal visto os registrars apenas serem facturados pelos dominios activos. Tal não acontecia anteriormente.
Offline

Xandrinho 
Membro
Mensagens 19 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Se já existir essa marca sim podes ter problemas mais tarde.

Boa tarde,

Quanto a uso de domínios de marca ou produtos registados, o mesmo seja totalmente desaconselhável.
Pois, caso a marca deseje, poderá solicitar o bloqueio e a remoção do site online e desencadear todo o processo de compensação/indemnização, por uso indevido.

Abraços
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É incrível como foi possível o registo de marcas com palavras genéricas como relógios, moda, casas, etc.

Essas pessoas ficaram donas dessas palavras, se alguém quiser registar um domínio com.pt ou org.pt pode ficar sem ele.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Aproveitando o tópico, estava a pensar registar um dominio .com.pt em que o .pt está registado mas sem conteúdo.
O .com é de uma marca brasileira mas pesquisei e cá não existe essa marca, posso vir a ter problemas?
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Aproveitando o tópico, estava a pensar registar um dominio .com.pt em que o .pt está registado mas sem conteúdo.
O .com é de uma marca brasileira mas pesquisei e cá não existe essa marca, posso vir a ter problemas?

Se o .com é de uma marca brasileira, e se não está registado em Portugal ou de forma internacional a resposta é NÃO, não vais ter problemas.

Já se o .com e .pt a marca em si tiver registado em Portugal, brazil e internacional ai sim poderás ter algum tipo de problema isto se eles quiserem claro, podem sempre por ficar na deles.

Atenção quando falo registado obviamente que é da marca, se não tem registo e não está protegido pelos direitos de autor quando geralmente registas uma marca essa passa a conter direitos de autor, dai se não tiver registada não há margem por onde pegar a menos que a registem.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Em Portugal não me aparece, a nível internacional não sei, onde posso pesquisar?


Se o .com é de uma marca brasileira, e se não está registado em Portugal ou de forma internacional a resposta é NÃO, não vais ter problemas.

Já se o .com e .pt a marca em si tiver registado em Portugal, brazil e internacional ai sim poderás ter algum tipo de problema isto se eles quiserem claro, podem sempre por ficar na deles.

Atenção quando falo registado obviamente que é da marca, se não tem registo e não está protegido pelos direitos de autor quando geralmente registas uma marca essa passa a conter direitos de autor, dai se não tiver registada não há margem por onde pegar a menos que a registem.
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Em Portugal não me aparece, a nível internacional não sei, onde posso pesquisar?



Se não aparece é porque provavelmente não está registado costuma aparecer também internacional nos registos:

http://servicosonline.inpi.pt/pesquisas/main/marcas.jsp?lang=PT