← Projectos

Lista de TOPs

Lida 26489 vezes

Offline

buf 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Olá pessoal! (1º post)

Eu sou o webmaster do Foruns-PT.com e já aprendi qualquer coisa com este forum: não descurar os tops como meios de divulgação.

Como tal, andei à procura de tops onde registar o meu site para um pouco de tráfego extra, mas só me aparecem tops de sexo :?
Será que alguém me pode indicar alguns tops decentes?

Adicionalmente, gostaria de dizer 2 coisas:
1º - se alguém aqui tiver um forum, não se esqueçam de o adicionar no directório nacional do Foruns-PT.com
2º - o top deste site é dos mais bonitos e bem organizados que já vi. Parabéns a quem teve o trabalho de integrar o aardvark no phpbb :D
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

oi buf tambem acho q ja te vi em qualquer lado  :mrgreen:

bem vindo ;)
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Já conheço do Foruns-Pt, ja te vi por la pelo fórum.

Vou já adicionar o meu forum à lista ;)

Hummm, ja tentaste o Affil da chip7? Regista-te e mete o banner!

Exprimenta, e boa sorte! ;) ;)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "buf"
Olá pessoal! (1º post)

Eu sou o webmaster do Foruns-PT.com e já aprendi qualquer coisa com este forum: não descurar os tops como meios de divulgação.


Olá buf, é um prazer ver-te por cá!

Citação de: "buf"
Como tal, andei à procura de tops onde registar o meu site para um pouco de tráfego extra, mas só me aparecem tops de sexo :?
Será que alguém me pode indicar alguns tops decentes?


Há poucos tops decentes... Tens o Topfixe, por exemplo e o topsites.com.br.

Citação de: "buf"
Adicionalmente, gostaria de dizer 2 coisas:
1º - se alguém aqui tiver um forum, não se esqueçam de o adicionar no directório nacional do Foruns-PT.com
2º - o top deste site é dos mais bonitos e bem organizados que já vi. Parabéns a quem teve o trabalho de integrar o aardvark no phpbb :D


1º - Já está feito ;)

2º - Muito obrigado :D Não é bem uma integração ;)
Offline

buf 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Tenho que experimentar esse topfixe, então.

MeNz, esse programa de afiliados da chip7 não conhecia. Eles falam lá em pageviews, mas vou contactá-los para ver se isso é real (sim, porque não parto do princípio que o pessoal vá fazer compras na chip7 a partir do meu site).
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "buf"
Tenho que experimentar esse topfixe, então.

MeNz, esse programa de afiliados da chip7 não conhecia. Eles falam lá em pageviews, mas vou contactá-los para ver se isso é real (sim, porque não parto do princípio que o pessoal vá fazer compras na chip7 a partir do meu site).


Nunca se sabe... mas deixa o fórum crescer, quem sabe se outra loja de informática, até mais pequena que a chip7 que precise de pub n aposta no teu site?

Um abraço...
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Ora bem, eu tentei o registo no FOruns-PT, mas recebi o mail de activação.

É normal a demora par poder activar a conta?


Outra coisa, isso da chip7, funciona da seguinte maneira.
Crias uma conta, e apartir disso, é te fornecido o banner e o respectivo link. Nesse link tem o ID do teu affil, ou seja, todos que clicarem no banner a partir do teu site, é enviado ao Chip7 e todas as compras efectuadas a partir de lá, ganhas uma comissão.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "MeNz"
Ora bem, eu tentei o registo no FOruns-PT, mas recebi o mail de activação.

É normal a demora par poder activar a conta?


Creio que as contas são aprovadas "à mão". No meu caso, não demorou muito


Citação de: "MeNz"
Outra coisa, isso da chip7, funciona da seguinte maneira.
Crias uma conta, e apartir disso, é te fornecido o banner e o respectivo link. Nesse link tem o ID do teu affil, ou seja, todos que clicarem no banner a partir do teu site, é enviado ao Chip7 e todas as compras efectuadas a partir de lá, ganhas uma comissão.


É a chip7 paga por comissão...
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Ok, minha conta já se encontra activa...

Tinha-me esquecido de carregar no botão "Finished" :oops:

;)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "MeNz"
Ok, minha conta já se encontra activa...

Tinha-me esquecido de carregar no botão "Finished" :oops:

;)


Afinal a que conta te estavas a referir? Eu pensava que era à listagem do teu forum no directório :lol:
Offline

buf 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

A aprovação dos links é manual, para eu poder verificar as coisas. MeNz, a imagem que escolheste dava erro, e quando experimentei metê-la no browser reparei que houve redireccionamento. Assim, usei o endereço real da imagem.
De qualquer das maneiras, preferia ter usado o logotipo do teu forum. A vaca animada fica muito melhor :P

A activação das contas é por email. Em princípio recebeste um email com um link para activar a conta, certo? Aliás, deves ter recebido, senão não terias activado a conta :?

A ( "o" ? ) Tartaruga levantou uma questão interessante. Se alguém estiver interessado em comprar publicidade no meu site, a quanto é que a vendo?
É que não faço a mínima ideia de quanto é que se costuma cobrar...
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

É o Tartaruga ;)

O preço da venda de publicidade tem em conta diversos factores, entre os quais os mais importantes são:

1. número de visitas únicas mensais ao teu fórum e repectiva comparação com meses anteriores

2. se o target do anunciante corresponde, ou não ao que tu ofereces

3. tipo de publicidade: banner, texto, ou costumização total...
Offline

buf 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Excelente resposta!
Consegues inventar aí uns exemplos? Para publicidade por banners, no topo de todas as páginas do meu site, que tem... "não faço ideia" de visitantes únicos diários" (tenho que ir ver aos logs, depois digo qualquer coisa mais acertada :? )
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois... é "O" Tartaruga!

Podes consultar os preços pedidos por outros sites...
O clix por exemplo só para indexares o teu site lá no motor de busca e directório deles para à volta de 50€

Daqui podes tirar uma conclusão, o teu site não tem tantos visitantes unicos como o clix, logo não podes cobrar tanto, mas este preço no clix também não é por um banner mas sim por um link no directório, logo um anuncio por banner pode ser mais valioso do que um link.... mas acima de tudo tens que te guiar pelo bom-senso. ;)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "buf"
Excelente resposta!
Consegues inventar aí uns exemplos? Para publicidade por banners, no topo de todas as páginas do meu site, que tem... "não faço ideia" de visitantes únicos diários" (tenho que ir ver aos logs, depois digo qualquer coisa mais acertada :? )


:lol:

O caso do teu forum é muito específico, tal como este.

Estão ambos orientados para webmasters, é um nicho de mercado muito específico e os anunciantes sabem que fazendo publicidade em foruns deste tipo atingem com exactidão o seu mercado alvo.

Por isso as taxas de publicidade são habitualmente upa upa ;)

Digamos que se tiveres 100 visitas únicas diárias, eu estaria disposto a oferecer de 50 a 75 euros por mês por um banner no topo. E colocava "em cima da mesa" mais 25 se me deixasses inserir um texto debaixo do banner.