← Eventos

e-commarketing Show Portugal 2010

Lida 24723 vezes

Eventos linkados

  • e-commarketing Show: 15/Out/2010 - 16/Out/2010
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

asturmas tive a falar com eles dizem que vao resolver a minha situação vamos lá ver ...
Nuno tens mais sorte que eu ainda faltão quase 2horas para chegar a casa
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Os meus valores são ridículos mas tou a séculos a espera de 53€ das campanhas DELES pelo que se eles não se pagam a si próprios...
Quanto ao escritorio, boa ideia apesar que o Alex já o dizia em 2008..
Offline

JVieira 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

A apresentação do Nuno foi interessante e ainda deu para aprender qualquer coisa; aliás, hoje aprendi imenso sobre diversas áreas e já tenho alguns planos para 2011. também falei com alguns parceiros que espero que me consigam ajudar a desenvolver a empresa.

para amanhã estou interessado em algumas apresentações, especialmente da parte da manhã.
Offline

ant0nio 
Membro
Mensagens 262 Gostos 3
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

A que horas começa Hoje ?
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

A apresentação do Nuno foi interessante e ainda deu para aprender qualquer coisa; aliás, hoje aprendi imenso sobre diversas áreas e já tenho alguns planos para 2011. também falei com alguns parceiros que espero que me consigam ajudar a desenvolver a empresa.

para amanhã estou interessado em algumas apresentações, especialmente da parte da manhã.

Curtia de ver isso, Nuno sabes se vão por movies na net da tua apresentação?
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

acho que ninguém filmou...
esta foto terá sido tirada 30/60 minutos antes do Nuno intervir, que na altura já só tinha metade da sala porque o orador principal (péssimopéssimopéssimopéssimo) conseguiu afugentar a audiência
http://4.bp.blogspot.com/_OuKFtH0_Wrk/TLiJKkQ_0iI/AAAAAAAAACY/RPH9rCPADBA/s1600/e-commarketing+15-10-10.JPG
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estou mesmo a ficar careca lol
Offline

diogoosorio 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Fica mais uma opinião de quem lá esteve (ontem e hoje):


Ao contrário do que foi dito neste tópico, este tipo de iniciativas é excelente a dois níveis: estabelecer contactos\fortalecer relações com empresas com quem lidamos no dia-a-dia (networking) e conhecer os players, Marcas e tendências na área do Marketing Digital.

Desde levantar soluções ao nível de transportadoras, a recolher informação sobre as diferentes plataformas e serviços que existem, até plataformas de afiliação, passando por formação (pessoalmente revi e debati algumas soluções de mestrados\pós-graduações junto da Inesting - parceiros de algumas faculdades na área do marketing digital), até mesmo alojamento (Cloud-Computing), ... São dois dias que são tão produtivos quanto nós quisermos.

Até a experiência de quem montou um negócio de VENDA DE PEIXE online foi partilhada.

Claro que houveram momentos baixos - a apresentação da get-one-get-all foi exemplo maior disso na minha opinião.

Mas julgo que foi positivo, tanto para nós (na óptica do cliente\webmaster\webdeveloper\...) como para quem lá montou banca. :)

Deixo também a pergunta no ar (já que este fórum é muito utilizado por este tipo de empresas) - porquê de não ter havido uma aposta das empresas de alojamento? Até a SEUR andava a vender um serviço de criação de lojas online+alojamento+email+sei lá o quê.

Uma bancada ali garantiria uma credibilização enorme do activo que é a vossa Marca (no sentido de poder apertar a mão pessoalmente com quem contacto no dia a dia), como me parece que haveria um retorno real desse investimento. Fica a sugestão para o ano que vem! :)

Em relação à NetAffiliation, curiosamente estive a debater com alguém (confesso que não me recordo do nome, porque não era alguém que conhecesse) a questão dos pagamentos. E da experiência que tenho como anunciante, compreendo o ponto de vista deles - é muito complicado pagar a tempo e horas, se os anunciantes não cumprem os prazos deles. E pela conversa deles existe muita campanha em que eles estão com muita dificuldade de liquidez (apesar de, obviamente não me terem dito isto abertamente).


Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E no caso de serem campanhas da própria netaffiliation? Não se pagam a eles próprios?
De qualquer maneira, é simples, suspendam as campanhas a quem não paga ou exijam pré-pagamento...
Offline

diogoosorio 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Bom não sou nenhum defensor da NetAffiliation, o ideal teria sido dares lá um pulo e perguntares directamente a quem lá estava.

De qualquer das formas, do meu ponto de vista não deixa de ser uma questão de liquidez - tal como quando uma empresa não tem liquidez para pagar a um fornecedor (seja por uma questão de dificuldade de traduzir a facturação em dinheiro vivo, ou má gestão de cash-flow) adia o pagamento tanto quanto pode, na realidade das empresas de afiliação se eles não conseguem receber o que foi facturado, também não conseguem pagar o que devem.

O contrário implicaria a recusa de lançamento de campanhas a empresas que são clientes frequentes e\ou grandes empresas onde é pratica comum facturar e posteriormente cobrar.

Repara que não sou um gajo "pró-NetAffiliation", mas sei o que se passa na maior parte das empresas aqui (Portugal) e em todo o lado, actualmente.

A dificuldade em traduzir resultados em dinheiro vivo é uma realidade, toda a gente está com dificuldade de cumprir deadline's com fornecedores - no caso de uma empresa de afiliação os fornecedores são os webmasters.

É uma situação complicada, ainda para mais quando para uma campanha se tem tem 100\200\500 afiliados onde o pagamento vai ser atrasado e onde, dar uma resposta eficaz a tantas perguntas, pedidos e reclamações é praticamente impossível (teriam de alocar tudo o que é atendimento ao cliente, para atender aos afiliados o que seria na minha opinião um erro).

Mas compreendo que seja uma situação complicada. Se fosse eu também ficaria moderadamente aborrecido (lol), se o meu suor e dedicação levasse meses e meses a ser pago.

EDIT - quando escrevi o texto ainda não tinhas editado o teu. Acredita que se fazem isso, ou fecham portas, ou têm de praticamente voltar à estaca zero.

Eu trabalhei durante alguns anos numa empresa de Marketing e Comunicação e é impossível recusar o desenvolvimento de campanhas a Marcas como a Sagres, ou Oriflame porque se exige o pagamento de antemão. Porque se o fizerem tinham de simplesmente fechar.

Quando uma empresa gera 10.000€\mês à agência para gestão de uma campanha, o pagamento nunca vai ser feito no início de todos os meses... Da mesma forma de como quando eu comprava stock para o departamento de IT, os pagamentos eram todos feitos ou a 30, ou a 60 dias - senão simplesmente se comprava noutro lado.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Bem, cheguei à pouco a casa. Mais um dia de loucos.

Sobre o evento, foi muito bom, de longe (mais muito longe) o melhor que já se fez em Portugal. Conseguiram juntar os grandes nomes das multinacionais, com as empresas de topo, com pme's, e ao mesmo tempo vários webmasters como speakers, etc. Amanhã faço uma análise mais profunda sobre o evento no blog. Mas gostei muito. Para além do networking, que é o essencial, nota-se uma evolução, já não é apenas pelo networking, é pelo fazer e fechar negócios logo ali. Fantástico.


Sobre a minha experiência como speaker, foi estranho. Primeiro era para ir falar de real-time search. Mas como estavam na plateia várias pessoas com conhecimentos de SEO, o Ouali do searchcongress, que fez uma pequena introdução ao SEO, pediu-me para tentar criar ali uma discussão mais técnica sobre SEO, porque é raro ter na plateia uma pessoa que perceba de SEO, quanto mais uma dúzia. Como tal sem preparação e a falar em inglês, bloqueei um bocado ao início. Mas depois lá voltei a apanhar o barco e quando comecei a colocar as minhas ideias sobre SEO começou logo a gerar-se uma grande discussão, com o pessoal mais expert a intervir e ai ficou interessante. Foi um bocado técnico de mais, o que por um lado é mau, pois muita gente ficou a ver navios, mas por um lado foi bom, porque quem percebe pude trocar os seus pontos de vista e não estar apenas a olhar para um powerpoint a dizer que devemos usar sef urls e heading tags...

No fim acabou por ser muito produtivo, veio bastante gente ter comigo a querer o meu contacto para trabalhar comigo e a colocar imensas dúvidas.

Mas para primeira vez foi interessante, e isto é daquelas coisas que também se treina e com o tempo vai-se lá. Só tenho de me lembrar de não tentar explicar o que é optimização semântica numa coisa deste género, não é fácil. Pois mesmo alguns experts ainda devem estar a tentar perceber o que é isto. :D

O meu destaque pessoal do evento, vai para a netlucro. Até os outros players do mercado me vinham perguntar o que eu estava a achar deles. Estiveram muito bem, em todo o processo de lançamento da nova plataforma. Parabéns.

 :ideia:
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tive a oportunidade de ir, metade do que se falava não percebi nada. Mas deu para aprender algumas coisas.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Bom não sou nenhum defensor da NetAffiliation, o ideal teria sido dares lá um pulo e perguntares directamente a quem lá estava.

De qualquer das formas, do meu ponto de vista não deixa de ser uma questão de liquidez - tal como quando uma empresa não tem liquidez para pagar a um fornecedor (seja por uma questão de dificuldade de traduzir a facturação em dinheiro vivo, ou má gestão de cash-flow) adia o pagamento tanto quanto pode, na realidade das empresas de afiliação se eles não conseguem receber o que foi facturado, também não conseguem pagar o que devem.

O contrário implicaria a recusa de lançamento de campanhas a empresas que são clientes frequentes e\ou grandes empresas onde é pratica comum facturar e posteriormente cobrar.

Repara que não sou um gajo "pró-NetAffiliation", mas sei o que se passa na maior parte das empresas aqui (Portugal) e em todo o lado, actualmente.

A dificuldade em traduzir resultados em dinheiro vivo é uma realidade, toda a gente está com dificuldade de cumprir deadline's com fornecedores - no caso de uma empresa de afiliação os fornecedores são os webmasters.

É uma situação complicada, ainda para mais quando para uma campanha se tem tem 100\200\500 afiliados onde o pagamento vai ser atrasado e onde, dar uma resposta eficaz a tantas perguntas, pedidos e reclamações é praticamente impossível (teriam de alocar tudo o que é atendimento ao cliente, para atender aos afiliados o que seria na minha opinião um erro).

Mas compreendo que seja uma situação complicada. Se fosse eu também ficaria moderadamente aborrecido (lol), se o meu suor e dedicação levasse meses e meses a ser pago.

EDIT - quando escrevi o texto ainda não tinhas editado o teu. Acredita que se fazem isso, ou fecham portas, ou têm de praticamente voltar à estaca zero.

Eu trabalhei durante alguns anos numa empresa de Marketing e Comunicação e é impossível recusar o desenvolvimento de campanhas a Marcas como a Sagres, ou Oriflame porque se exige o pagamento de antemão. Porque se o fizerem tinham de simplesmente fechar.

Quando uma empresa gera 10.000€\mês à agência para gestão de uma campanha, o pagamento nunca vai ser feito no início de todos os meses... Da mesma forma de como quando eu comprava stock para o departamento de IT, os pagamentos eram todos feitos ou a 30, ou a 60 dias - senão simplesmente se comprava noutro lado.
Concordo em tudo contigo e sei como funcionam os mercados, mas estão simplesmente a se afundar de dia para dia e um nome manchado...
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Fica mais uma opinião de quem lá esteve (ontem e hoje):

http://blog.diogoosorio.com/2010/10/e-commarketing-lisboa-2010/


Que inveja, podes por um link para a tua opinião :) Eu também escrevi uma mas não posso colocar fora do meu tópico, snif snif....

Mas resumindo, foi bom.