← Joomla

Como ligar Joomla + WHM?

Lida 4497 vezes

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Boas pessoal, vou comprar uma conta de revenda e gostava de saber se existe alguma maneira de ligar o Joomla com o WHM, sem ter de ter whmcs.
Ou se alguém souber outro gestor que seja free e se possa aplicar num servidor partilhado agradecia!

 :obrigado:
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Isso é para criar contas cPanel? Não sei se existe... mas o cPanel tem API para isso.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Isso é para criar contas cPanel? Não sei se existe... mas o cPanel tem API para isso.

Sim era para criar as contas

E fazer gestão, como o whmcs
Offline

Carlos Faria 
Membro
Mensagens 551 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Obrigado Carlos, mas não era bem isto!
Cumprimentos
Offline

basexshop 
Membro
Mensagens 56 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Não percebi o que pretendes???

Qual a intensão de ligar o joomla com o WHM??? Ou quais as potencialidades que queres tirar dai que não tens no WHM???

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

A ideia era eu poder aceder tudo no site principal (joomla), em vez de entrar no whm, poder registar utilizadores a partir de algum componente, fazer uma espécie de gestão no joomla, ao em vez de utilizar  whmcs.
Offline

basexshop 
Membro
Mensagens 56 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Isso acho um pouco difícil... repara que para poderes fazer isso, o administrador do servidor teria de te dar acesso directo às BDs do Servidor (serviço) o que me parece que num servidor partilhado (que me parece ser o caso) isso não vá acontecer.

Em tempos também andei à procura de algum componente que me permitisse por exemplo através de um site feito em joomla criar novos emails... e foi com esse problema que me deparei.

É sempre possível programar algum novo componente (que mais não seja usando web-services), mas que exista já feito, não me parece.

Mas entretanto se descobrires... :D Avisa aqui a malta pois continuo a ter interesse em poder conseguir criar novas contas de email a partir do joomla (tipo criar uma interface de gestão de contas de email)...

Mas também te posso dizer que da experiencia que tenho com o WHM, é bastante intuitivo de usar para as coisas normais.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Boas, obrigado pela sua reposta!
Caso ache o que pretendo ou até mesmo alguma funcionalidade que faça alguma das coisas que pretendo é claro que venho logo aqui divulgar!

Cumprimentos
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Isso acho um pouco difícil... repara que para poderes fazer isso, o administrador do servidor teria de te dar acesso directo às BDs do Servidor (serviço) o que me parece que num servidor partilhado (que me parece ser o caso) isso não vá acontecer.

Em tempos também andei à procura de algum componente que me permitisse por exemplo através de um site feito em joomla criar novos emails... e foi com esse problema que me deparei.

É sempre possível programar algum novo componente (que mais não seja usando web-services), mas que exista já feito, não me parece.

Mas entretanto se descobrires... :D Avisa aqui a malta pois continuo a ter interesse em poder conseguir criar novas contas de email a partir do joomla (tipo criar uma interface de gestão de contas de email)...

Mas também te posso dizer que da experiencia que tenho com o WHM, é bastante intuitivo de usar para as coisas normais.

Não, bastaria usar uma hash de acesso duma conta de revenda e utilizar as APIs, tal como o WHMCS faz.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Como prometido, aqui está um serviço de "Host billing"     www.jhshop.info

JH Hosting Manager

Era mesmo isto que eu procurava, para substituir o whmcs
Offline

basexshop 
Membro
Mensagens 56 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Mas isso está em fase de testes... inscreveste-te para testar? Estão a pedir testers :(


Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

"Eles" andaram a meter em vários blogs versões beta a 0.9.3 e a 0.9.4! A 0.9.4 versão beta sem licença dá para ter até 15 clientes, mas todos os planos que compras vão parar ao primeiro que tens disponível, pelo que me apercebi é de não ter licença! Mas gostei bastante, mesmo aquela "factura"/recibo online está bem organizado e perceptível!

Quanto a layout do cliente deveria ser totalmente remodelada, mas acho que também o consigo fazer eu!

Offline

basexshop 
Membro
Mensagens 56 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Em termos de criação de emails, isso permite criar emails a partir do frontend?

Tem algum algoritmo de pesquisa de disponibilidade de email?

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

A única coisa que isto faz é uma ligação ao WHM e cria  as contas segundo as encomendas, após a confirmação da encomenda mostra um recibo e envia um email com os dados da conta.
A nível de bugs achei um, mesmo que o cliente não faça o pagamento a conta é criada... e ele tem acesso total a ela! O que não dá jeito se eu não tiver na internet para meter a encomenda pendente!