← Conversa Geral

+T A Historia! Revisão 5º aniversário

Lida 89068 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

 :+trafego: A Historia!

Esta breve história descreve os melhores e mais importantes momentos do Mais-Tráfego que agora (Dez/2009) 5 anos de existência, com mais de 210mil mensagens e quase 5000 utilizadores!

Mais 70 mil mensagens e 1000 utilizadores desde 2008!

Quando?

Criado a 29 de Dezembro de 2004 pelo FPWare, ao inicio era obviamente um fórum pequeno, apesar de no fim do primeiro mês já se contarem quase 80 utilizadores. Desde essa altura o fórum começou a crescer muito, sendo que apenas 6 meses mais tarde já recebia perto de 1000 visitas únicas por dia.

Os moderadores na altura eram o Tartaruga e o Liamkincaid (que alterou posteriormente o nick para justangel).

Porquê?

O +Tráfego nasceu da vontade do seu fundador, Fpware, de criar um local onde se pudesse ensinar e aprender, criar uma comunidade, que, com um pequeno empurrão colocasse Portugal no topo a nível de criação de websites, e na optimização dos mesmos.

O que é?

Mais que um fórum, o +Tráfego é um circulo de amigos, sentados a volta de uma fogueira, onde o mentor ensina os seus aprendizes e onde todas as noites se conta uma história diferente, um novo projecto, o mais recente sucesso na web nacional.

Vários casos de sucesso nasceram aqui, neste mesmo fórum; muitos deles nasceram graças aos ensinamentos do Fpware, no entanto não pensemos que o +Tráfego é apenas o Fpware, pois não nos podemos esquecer de grandes mestres como o Netnando, entre outros.

Juntos todos crescemos, todos aprendemos e todos ensinámos, o que faz do +Tráfego único é o seu carisma sem precedentes e a união criada pelos verdadeiros amigos que se conheceram a volta desta grande fogueira!

Acendamos mais uma vez o fogo, vamos partilhar conhecimento, vamos criar amizade, hoje, 5 anos depois ainda existem laços fortíssimos entre os utilizadores da comunidade e isso são valores não só para manter mas também para fortalecer.

E mais uma vez, o +Tráfego vai-se adaptar, porque para crescer é preciso mudar, mudemos juntos, para mais e melhor, para uma comunidade cada vez maior e mais avançada.

A evolução

Um mês após a criação do +Tráfego, em Janeiro de 2005, foram lançadas diversas TopSites, 4 no total - uma generalista, outra para blogs, uma para sites adultos e uma ultima para sites com recursos para webmasters.

Os primeiros passos não se ficaram por ai, no mês de Fevereiro de 2005 é lançada uma pagina com vários recursos de promoção para sites em blogs. Os membros mais recentes nunca viram estas paginas, pois foram removidas em 2007 antes da V2. Nesta altura entra também o MeNz para moderador e mais tarde o morpheus.

Em 2006 ano em que eu cheguei ao +Tráfego, entraram mais moderadores, sendo eles karrico, Cenourinha, P0irot, Ricardo75, Gaya e ainda o OFFICER, sendo que destes apenas o cenourinha se mantém na Equipa. Nesta altura o fórum já era bastante grande e o FPWare já ultrapassava as 14mil mensagens!

Infelizmente o grande FPWare começou a deixar o fórum em meados de 2006 por motivos pessoais, o que se traduziu numa grande perda para a comunidade e para o Projecto. À imagem de D.Sebastião, ainda temos a esperança que ele volte a participar no nosso Fórum, dado que é uma mais valia e uma pessoa repleta de conhecimentos nas matérias abordadas no +Tráfego.
Após isto foi o exit e o marko que agarraram no projecto e que levaram-no para a frente, sem eles não era o que era hoje!

Setembro de 2007, o ano de grande viragem no +Tráfego, mudança da plataforma do fórum para SMF, alteração do template e da pagina inicial para um portal (na V1 a pagina inicial era uma pagina explicativa do fórum, quem tiver um printscreen por favor que se acuse, até la podem ver em http://web.archive.org/web/20050204052422/http://mais-trafego.info/ para terem uma pequena ideia).

Já em 2008, mais uma fornada de moderadores entrou - Warrior, Marsupillami, anjo2 e Santo - principalmente para a área de alojamento web e para revitalizar o fórum, sendo que alguns deles abandonaram mais tarde o cargo por motivos diversos.

Depois de muitas discussões, offtopic, spam, rivalidades, concorrência barata e pestanas queimadas, chegamos ao dia 29 de Dezembro de 2008, que marca mais uma grande evolução no +Tráfego, assim como mais uma fornada nova de moderadores cheios de força e energia - ac99, asturmas, leite, BlueEagle e bfms.

2009 foi um ano excepcional no +tráfego. Foi inaugurado o Blog onde são regularmente publicados conteúdos relevantes para todos os webmasters, desde os iniciados aos mais experientes, levando assim esta experiência mais além do próprio Fórum.
A interacção com os webmasters e a presença naquilo que de mais importante aconteceu na web ficou marcada por dois eventos de "luxo". Em primeiro lugar, o +tráfego foi media partner na OMExpo Lisboa, em segundo, criou o maior passatempo da blogosfera portuguesa, "cria um blog" com grandes apoios nacionais (sapo, canalmail, esec e pro+) e um nível de participação na ordem das centenas.

Ainda dentro dos Blogs, o +tráfego foi também autor de um grande estudo à escala nacional sobre o estado da blogosfera, com resultados que prometem ser deliciosos para todos os amantes da web em geral e do blogging em particular.
Para terminar um grande ano em beleza, formou-se aquela que é, provavelmente, a melhor equipa da história do +tráfego até hoje.
Ao fundador FPware e ao administrador (manda-chuva) Nuno, juntaram-se os recém promovidos administradores asturmas, marko e ac99. Pouco depois, a moderação foi reforçada com as entradas de luxo: Rogério, Raugusto, Mambley, Vaurdan e DiguiVirus.


A evolução visual


 - V1 do +Tráfego usando o theme com phpBB2




 - V2 do +Tráfego usando o theme padrão adaptado pelo exit com SMF



 - V3 do +Tráfego com mais uma adaptação do exit mas agora mais limpa, profissional e com um novo logo:


Grandes projectos que aqui foram apresentados:


 - Hoje com mais de 180mil posts e 30 mil utilizadores



 - Um dos maiores foruns nacionais com mais de 180.000 membros



 - Um dos maiores portais nacionais sobre cinema que entretanto fechou as suas portas durante o ano de 2009 :(



 - Fórum de referencia sobre animais em Portugal! Mais de 14000 utilizadores.



 - O maior fórum e portal nacional de apostas desportivas. Mais de 8000 utilizadores e 1030000 posts


Algumas grandes curiosidades:

A utilizadora Verónica, era nada mais nada menos que um clone feminino do FPWare, para atrair utilizadores ao fórum.
O fórum esteve mais de 2 anos com a theme icgstation do phpBB2, uma das themes mais conhecidas.

 :obrigado: a todos que fizeram este fórum chegar onde chegou hoje, 5 anos depois de o grande  :orei: o ter criado!

FPWare, dá uma prenda ao teu spammer preferido e aos utilizadores do +Tráfego, e vem-nos dizer "Olá" :)
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Grande Post nao sabia grande parte das coisas :D
Mais uma vez Muitos Parabens
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Uma história com muita história (?) LOL
Parabéns mais uma vez +t ;)
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Muito bom o tópico. Parabéns pela atenção e de não deixar perder-se a história da comunidade.

Cumps 8)
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

magnífico!!! :+trafego: :+trafego: :+trafego: :+trafego:
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Excelente história/post, parabéns mais uma vez a todos os que trabalharam para que hoje o mais-tráfego pudesse ser o que é, estejam eles na equipa actualmente ou não, sem vocês nada era possível, um agradecimento especial ao founder pela sua ideia, dedicação, trabalho e ensinamentos... Sinto orgulho em pertencer a esta comunidade em que cada dia se fortalece as amizades aqui criadas e o conhecimento e vontade de aprender aumentam. Um obrigado por tudo, votos de continuação e que em 2010 possamos voltar a comemorar mais uma aniversário desta bela família.

Um abraço,
Ricardo

PS - O asturmas virou escritor agora? :cool:
Offline

JOAOTHA 
Membro
Mensagens 312 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citar
A utilizadora Verónica, era nada mais nada menos que um clone feminino do FPWare, para atrair utilizadores
Isso é extremamente pouco ético!  [-(

Interessante o percurso histórico do mais tráfego!
Offline

Flieger 
Membro
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Bom trabalho de casa desenvolvido pela equipa de moderação! Acho que podiam fixar este tópico na secção de apresentações, para que os novos utilizadores possam conhecer um pouco da historia deste fórum. Fica a sugestão :)
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Gostei do texto. Muito bem escrito :)
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Citar
A utilizadora Verónica, era nada mais nada menos que um clone feminino do FPWare, para atrair utilizadores

pronto... um ponto negro na historia do +T... é triste dizer isto mas ja houve "travestismo informático" por estas bandas!!!

parabens, mais uma vez
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas!

Parabens, resume de forma muito boa, todo o percurso do +T.

Um caminho trilhado de desafios, mas que marca a base para o futuro que se espera ainda melhor...

Parabéns +T e parabéns a toda a comunidade que mantém vivo este projecto...

Cumprimentos,

LPC
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Excelente história/post, parabéns mais uma vez a todos os que trabalharam para que hoje o mais-tráfego pudesse ser o que é, estejam eles na equipa actualmente ou não, sem vocês nada era possível, um agradecimento especial ao founder pela sua ideia, dedicação, trabalho e ensinamentos... Sinto orgulho em pertencer a esta comunidade em que cada dia se fortalece as amizades aqui criadas e o conhecimento e vontade de aprender aumentam. Um obrigado por tudo, votos de continuação e que em 2010 possamos voltar a comemorar mais uma aniversário desta bela família.

Um abraço,
Ricardo

PS - O asturmas virou escritor agora? :cool:
Virei isso tem ai mão do blue nas frases poeticas e do ac99 na construção frásica :)
Offline

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

falta falar do grande e para sempre cromo slaid  :cool:
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

falta falar do grande e para sempre cromo slaid  :cool:

:superlolada:

Estiveste bem agora :P
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

falta falar do grande e para sempre cromo slaid  :cool:

:superlolada:

Estiveste bem agora :P
Tens razão... mas esqueci-me dele.. vou a fatima a pe pedir perdão :)