Mensagens - Lord Paulus Cobris

Páginas: [1] 2 3 ... 56
1
Sintra, 15-12-2017
Trignosfera, Sede
www.trignosfera.pt


Saudações meus estimados clientes, colegas, amigos e parceiros...
Voltamos-nos a nos encontram em mais uma mensagem e balanço da Trignosfera.

2017 foi um ano muito interessante quer para o País, quer para a Trignosfera. Assistimos a ajustes no mercado e também uma gradual recuperação da procura dos nossos produtos e serviços.
Apesar de ainda não estarmos aos níveis "pré-crise", o mercado está a dar sinais de recuperação e isso nota-se com a aposta cada vez mais forte das empresas e particulares em alojamentos e domínios profissionais em detrimento das "páginas" criadas apenas nas redes sociais.



O efeito "novidade" das redes sociais parece estar a começar a passar e o retorno de muitas empresas e serviços aos serviços dedicados de alojamento e webhosting parece-nos ser uma realidade cada vez maior.
Talvez por causa da efectiva recuperação económica do país que finalmente parece estar a ganhar balanço.
Como empreendedor e empresário, sempre defendi que a força e motor de um país reside no movimento da sua economia e na capacidade dos seus cidadãos para adquirirem serviços e produtos sem estarem com medo do amanhã.
E para isso é preciso políticas de estímulo ao mercado interno e soluções governativas estáveis que se apresentem numa perspectiva de valorização da sociedade como num todo e não em apenas políticas repressivas e de desvalorização dos trabalhadores (descendo ordenados sob uma hipotética capa da "competitividade").
Durante 2017 a Trignosfera realizou o que poderemos chamar um ano de "consolidação".
Aproveitamos o trabalho realizado no ano anterior e consolidamos posições durante 2017.
Trabalhamos com o nosso parceiro tecnológico para actualizar algumas infra-estruturas que já estavam em desenvolvimento durante a segunda metade de 2016.
Procedemos em resultado disso a um reajustamento da nossa oferta, conseguindo melhores produtos e serviços para os nossos clientes, continuando a oferecer APENAS e SÓ produtos de alojamento e revenda baseados em plataformas SSD de elevada performance (Nível Enterprise).
Continuamos a melhorar toda a nossa parte comercial e de suporte, melhorando os tempos de resposta e os canais de acesso aos nossos clientes e parceiros.
Reforçamos a utilização do nosso blog oficial como ferramenta essencial de divulgação de informações, artigos e notícias sobre diferentes assuntos relevantes da Trignosfera e também para os seus clientes e interessados.
E claro continuamos a desenvolver parceiras e a apoiar diversos projectos nacionais e internacionais de destaque, como por exemplo a nossa parceira com o ANJOS (www.anjos.pt), o fórum Portugal-Tech (www.portugal-tech.pt) ou até o Produtor e Cantor TT (www.ttmusic.pt), entre outros projectos.

Em termos de estabilidade do serviço a Trignosfera teve dos melhores anos de sempre!

Graças á sua elevada qualidade de infra-estrutura tivemos um Uptime Global anual de 100%!

Year      Month         Uptime       Ratings   Outages   Durations
2017   December   100.00 %     Excellent         0           0 mins
2017   November   100.00 %     Excellent        0           0 mins
2017   October       100.00 %     Excellent        0            0 mins
2017   September   100.00 %    Excellent       0            0 mins
2017   August          100.00 %    Excellent       0            0 mins
2017   July               100.00 %    Excellent       0            0 mins
2017   June              100.00 %    Excellent       0            0 mins
2017   May              100.00 %     Excellent        0           0 mins
2017   April             100.00 %     Excellent        0           0 mins
2017   March          100.00 %     Excellent        0           0 mins
2017  February      100.00 %     Excellent        0           0 mins
2017   January       100.00 %     Excellent        0           0 mins

A Nível de estabilidade ao longo dos anos, uma análise desde 2010 até 2017, revela um uptime global geral de 99.88%!
Sendo que Fevereiro de 2015 até Dezembro de 2017, o nosso uptime global é de uns incríveis 100%! O que mostra a força da nossa infraestrutura e a estabilidade que a Trignosfera alcançou a partir dessa altura.

Estes dados são independentes e auditados pelo site:
- http://www.webhostingstuff.com/uptime/Trignosfera.html

Os resultados falam por si...
Em termos de crescimento a Trignosfera esteve dentro das expectativas para este ano, acabando o ano em boa forma e com um crescimento estável face ás condições do mercado.
Para 2018 temos algumas alterações e novidades na calha...

Estamos a desenhar um novo site totalmente de raiz, com uma nova área de clientes e sistema de gestão totalmente novo.
Vamos implementar diversas alterações para facilitar e automatizar os diversos procedimentos, quer da parte dos clientes, quer da parte logística da Trignosfera.
Vamos continuar a investir e a melhorar a nossa plataforma Cloud, sendo que são esperados diversos "updates" na mesma.
Vamos também reforçar o compromisso com os nossos clientes, de um cada vez melhor e mais próximo suporte comercial e técnico.
Entre outras novidades que iremos apresentar durante o próximo ano... Estejam atentos!

Tal como em 2016, este ano a Trignosfera volta a fazer um esforço suplementar na área de apoio social, tendo a Trignosfera, apoiado alguns projectos seleccionados e sem fim lucrativos que nos foram apresentados.
Demos especial atenção a projectos virados para o apoio social para crianças, idosos e animais abandonados que viram em 2017 a situação se agravar.
Como todos os anos fazemos, este ano não foi excepção, e fizemos uma pequena mas que esperamos útil contribuição para uma nova entidade:
Este ano resolvemos apoiar o projecto dos CTT. O Pai Natal Solidário, que permite apadrinhar pedidos de crianças em instituições, com a compra de prendas que de outra forma não seriam de todo possível essas crianças poderem ter.
A Trignosfera apadrinhou diversos pedidos que nos tocaram de forma bastante intensa...



Não fique indiferente a esta causa e ajude também...
Ajude uma criança a ter possivelmente a sua única prenda durante a totalidade do ano...

- https://www.painatalsolidario.pt/

Está apenas a um "click" de fazer a diferença a muitas crianças!

Para encerrar, aproveito para desejar a nível pessoal que o próximo ano que entra seja um ano, onde finalmente exista mais justiça social e que comecem a punir severamente os corruptos, políticos incompetentes e gestores que só fazem danos ao país.
Temos que acreditar que é possível devolver Portugal aos Portugueses e voltar a encontrar um caminho que seja de prosperidade feita numa base socialmente justa e não á base da escravatura e sub-subserviência aos interesses dos grandes capitais nacionais e estrangeiros.

Em nome da Trignosfera e da minha pessoa, desejo que todos os utilizadores, clientes, amigos, colegas, parceiros e todos em geral, tenham um excelente Natal, e que mais que prendas, tenham muito amor e carinho de quem nos quer bem e de quem não se esquece de nós o ano todo (e não apenas no natal...).

Desejo também e faço votos antecipados que 2018 seja um ano cheio de sucessos e conquistas pessoais e profissionais...



E como não poderia deixar de ser, a Trignosfera tem também uma prendinha especial para todos os utilizadores, visitantes e clientes!

De dia 15-12-2017 a 31-12-2017 até ás 23:59, a Trignosfera irá oferecer 1 anuidade de serviço grátis aos pedidos de alojamento (Planos Premium) e aos pedidos de Revenda, que usem os códigos abaixo indicados.
Iremos também oferecer 1 anuidade de serviço grátis aos domínios .pt que sejam subscritos em conjunto com os alojamentos e revendas (Planos Premium Apenas!)pelo período mínimo de 2 anos.
Ou seja... Adquirem 2 anos de alojamento ou revenda, e recebem de graça mais 1 ano de serviço, quer para o alojamento ou revenda, como quer para o domínio .pt!

Os produtos abrangidos por esta oferta de natal são:

- Os planos de Alojamento Premium Line
- Todos os planos de Revendas
- Domínios .pt adquiridos em conjunto com Alojamentos Premium Line e Revendas Premium Line

De fora desta oferta de natal ficam os seguintes produtos:

- Os Planos de Alojamento Entry Line
- VPS
- Renovações de Alojamentos ou Revendas que aconteçam dentro do período ou fora do período de renovação.

Para obterem esta oferta, deverão fazer os pedidos no site da Trignosfera (alojamento e revenda e/ou domínios .pt) e depois nos formulários colocar na caixa de observações (não colocar no campo de código que o mesmo não está funcional de momento) o seguinte código:

Alojamentos Premium Line:  Dom27Bb9
Revendas: Cab80TeK
Domínios .pt: Kob33Cke

O código deverá ser tal e qual como está indicado acima (o melhor é fazer copy/paste), não aceitaremos códigos errados ou não iguais ao indicado.
Para depois verem se a promoção foi aplicada, bastará consultar os pedidos na página de cliente da Trignosfera e verificar se as ofertas foram correctamente processadas.

Espero que esta "prendinha" de natal seja do agrado de todos, e que seja apenas uma de muitas que recebam!
São os votos da Trignosfera...

Caso tenha alguma duvida ou outras questões não hesite em nos contactar pelos nossos diversos métodos de contacto:

Emails:

geral@trignosfera.pt
Admin@trignosfera.pt
apoio@trignosfera.pt

Ou através das nossas presenças nas redes sociais:

Facebook:
www.facebook.com/trignosfera

Twitter:
www.twitter.com/trignosfera

Com os meus melhores Cumprimentos,

Paulo Eduardo
CEO - Trignosfera

2
Boas!
Parece-me bem...
Por mim podes deixar a Trignosfera como está que ficou bem! :)

3
O que precisas é de uma solução dedicada (Servidor Virtual, Servidor Cloud ou Servidor Dedicado) com gestão, pois não vais encontrar alojamento partilhado que suporte esse número de utilizadores em simultâneo.

Boa Noite,
Concordo com o comentário anterior...
Á partida precisa de uma VPS pelo menos e gerida...

Cumprimentos,

4
Sintra, 13-12-2016
Trignosfera, Sede
www.trignosfera.pt


Saudações meus estimados clientes, colegas, amigos e parceiros...
Voltamos-nos a nos encontram em mais uma mensagem e balanço da Trignosfera.
Este foi marcadamente um ano diferente para a Trignosfera. E curiosamente foi também um ano de viragem no nosso belo Portugal.
Eu acredito que 2017, vai ser um ano de esperança e de grande melhoria para a maior parte dos Portugueses.... Temos que acreditar que é possível fazer diferente e fazer melhor...
Eu tenho orgulho de ser Português e tenho orgulho em poder levar este pais para a frente para que a minha e as próximas gerações herdem um pais mais justo, mais social, mais próspero e claro mais agradável para se querer viver.



Em relação á Trignosfera, 2016 foi um ano de extrema importância para nós...
Foi um ano onde fizemos diversas diligências no sentido de actualizar a nossa lista de parceiros chave e aproveitar essa actualização para darmos uma actualização na nossa infra-estrutura.
Mudamos no inicio de 2016 para um novo parceiro, que em conjunto com a Trignosfera, ajudou a elevar a nossa infra-estrutura para um novo nível.
Quer a nível de hardware, software e recursos humanos, a Trignosfera realizou elevados investimentos, para prover a mesma das condições para o crescimento que decorreu neste ano e que esperamos que acelere nos próximos 5 anos.
Os nossos produtos e serviços viram serem consolidados como produtos de referência em Portugal.
O facto de oferecermos REAIS produtos com SSD e não apenas dizer que os mesmos existem, foi visto pelo mercado como algo diferenciador...
Garantimos efectivamente que TODOS os nossos clientes usam SSD´s de elevada performance (Nível Enterprise), incluindo os nossos clientes de REVENDA (sendo que eles por si só apresentam aos seus clientes um serviço de qualidade superior).
Ser reconhecido no mercado nacional como uma das melhores empresas do ramo e termos mais de uma dezena de anos, faz com que seja possível nos juntarmos a outros projectos de qualidade e de grande relevo no mercado nacional.
Durante 2016, apoiamos diversos projectos de renome, sendo disso exemplo, o desenvolvimento e criação da nova imagem visual dos ANJOS (www.anjos.pt).

Durante 2016, apostamos também num reforço de visibilidade usando o nosso blog oficial e as redes sociais, para atempadamente dar conta de informações úteis e receber pedidos/feedback dos nossos clientes.
Acreditamos que ainda existe trabalho a fazer em termos dessa área, pelo que para 2017, iremos reforçar novamente os recursos na área de comunicação e contactos da Trignosfera.
Reforçamos o nosso suporte pelos canais directos de suporte, sendo que vimos claramente uma melhoria dos tempos de resposta de tickets e emails de suporte.

Em termos de apoios a nível de projectos, mantivemos os nossos critérios de apoio a projectos nacionais de qualidade e utilidade, tendo dado prioridade a projectos e apoio social e cultural dentro do universo nacional.
Divulgamos a Trignosfera entre esses projectos, redes socais e eventos pontuais, tendo que a maior forma de divulgação, foi sem dúvida o passa a palavra dos nossos clientes recomendando os nossos serviços a colegas e amigos.
E a eles, nós agradecemos a escolha e a confiança...
Em termos de estabilidade do serviço a Trignosfera teve dos melhores anos de sempre!

Graças á sua elevada qualidade de infra-estrutura tivemos um Uptime Global anual de 100%!

Year      Month         Uptime       Ratings   Outages   Durations
2016   December   100.00 %     Excellent         0           0 mins
2016   November   100.00 %     Excellent        0           0 mins
2016   October       100.00 %     Excellent        0            0 mins
2016   September   100.00 %    Excellent       0            0 mins
2016   August          100.00 %    Excellent       0            0 mins
2016   July               100.00 %    Excellent       0            0 mins
2016   June              100.00 %    Excellent       0            0 mins
2016   May              100.00 %     Excellent        0           0 mins
2016   April             100.00 %     Excellent        0           0 mins
2016   March          100.00 %     Excellent        0           0 mins
2016  February      100.00 %     Excellent        0           0 mins
2016   January       100.00 %     Excellent        0           0 mins

A Nível de estabilidade ao longo dos anos, uma análise desde 2010 até 2015, revela um uptime global geral de 99.86%!

Estes dados são independentes e auditados pelo site:
- http://www.webhostingstuff.com/uptime/Trignosfera.html

Os resultados falam por si...
Em termos de crescimento a Trignosfera esteve dentro das expectativas para este ano, acabando o ano em boa forma e com um crescimento estável face ás condições do mercado.
Para 2017, estão previstas diversas novidades para a Trignosfera.

Estamos a desenhar um novo site totalmente de raiz, com uma nova área de clientes e sistema de gestão totalmente novo.
Vamos implementar diversas alterações para facilitar e automatizar os diversos procedimentos, quer da parte dos clientes, quer da parte logística da Trignosfera.
Vamos continuar a investir e a melhorar a nossa plataforma Cloud, sendo que são esperados diversos "updates" na mesma.
Vamos também reforçar o compromisso com os nossos clientes, de um cada vez melhor e mais próximo suporte comercial e técnico.
Vamos reestruturar toda a nossa oferta de VPS, com novos serviços e produtos ainda mais modernos e acessíveis…
Vamos também actualizar alguns preços que por força da desvalorização do euro, com a pressão inflacionista externa, serão precisos ser actualizados.
Assim sendo a partir de dia 01-01-2017, o custo dos registos dos domínios genéricos e suas renovações, serão actualizados dos actuais 12,50€ com IVA, para 13,00€ com IVA.
Este valor irá permitir á Trignosfera manter a competitividade dos preços e ao mesmo tempo continuar a assegurar a viabilidade financeira para continuar a evoluir a sua oferta de serviços no futuro.

Apesar de ainda não estarmos no tempo de "vacas gordas", foi feito durante o ano de 2016, um esforço suplementar na área de apoio social, tendo a Trignosfera, apoiado alguns projectos seleccionados e sem fim lucrativos que nos foram apresentados.
Demos especial atenção a projectos virados para o apoio social para crianças, idosos e animais abandonados que viram em 2016 a situação se agravar.
Como todos os anos fazemos, este ano não foi excepção, e fizemos uma pequena mas que esperamos útil contribuição para uma nova entidade:
Este ano resolvemos apoiar o projecto dos CTT. O Pai Natal Solidário, que permite apadrinhar pedidos de crianças em instituições, com a compra de prendas que de outra forma não seriam de todo possível essas crianças poderem ter.
A Trignosfera apadrinhou diversos pedidos que nos tocaram de forma bastante intensa...


Não fique indiferente a esta causa e ajude também...
Ajude uma criança a ter possivelmente a sua única prenda durante a totalidade do ano...

- https://www.painatalsolidario.pt/

Está apenas a um "click" de fazer a diferença a muitas crianças!

Para encerrar, aproveito para desejar a nível pessoal que o próximo ano que entra seja um ano, onde finalmente exista mais justiça social e que comecem a punir severamente os corruptos, políticos incompetentes e gestores que só fazem danos ao país.
Temos que acreditar que é possível devolver Portugal aos Portugueses e voltar a encontrar um caminho que seja de prosperidade feita numa base socialmente justa e não á base da escravatura e sub-subserviência aos interesses dos grandes capitais nacionais e estrangeiros.

Em nome da Trignosfera e da minha pessoa, desejo que todos os utilizadores, clientes, amigos, colegas, parceiros e todos em geral, tenham um excelente Natal, e que mais que prendas, tenham muito amor e carinho de quem nos quer bem e de quem não se esquece de nós o ano todo (e não apenas no natal...).

Desejo também e faço votos antecipados que 2017 seja um ano cheio de sucessos e conquistas pessoais e profissionais...


Ahhh... e já me esquecia... A Trignosfera tem também uma prendinha especial para todos os utilizadores, visitantes e clientes!

De dia 15-12-2016 a 31-12-2016 até ás 23:59, a Trignosfera irá oferecer 1 domínio á escolha grátis aos pedidos de alojamento (Planos Premium) e que nos cheguem e 2 domínios á escolha grátis aos pedidos de Revenda, que usem os códigos abaixo indicados.
Ou seja... Adquirem 1 ano de alojamento ou revenda, e recebem de graça 1 ou 2 domínios á vossa escolha!

Os produtos abrangidos por esta oferta de natal são:

- Os planos de Alojamento Premium Line
- Todos os planos de Revendas

De fora desta oferta de natal ficam os seguintes produtos:

- Os Planos de Alojamento Entry Line
- VPS
- Renovações de Alojamentos ou Revendas que aconteçam dentro do período ou fora do período de renovação.

Para obterem esta oferta, deverão fazer os pedidos no site da Trignosfera (alojamento e depois o domínio ou (Revenda e os 2 pedidos de domínios) e depois nos formulários colocar na caixa de observações (não colocar no campo de código que o mesmo não está funcional de momento) o seguinte código:

Alojamentos Premium Line:  Dom26Bb9
Revendas: Cab79TeK

O código deverá ser tal e qual como está indicado acima (o melhor é fazer copy/paste), não aceitaremos códigos errados ou não iguais ao indicado.
Para depois verem se a promoção foi aplicada, bastará consultar os pedidos na página de cliente da Trignosfera e verificar se o domínio foi correctamente processado sem custos.

Espero que esta "prendinha" de natal seja do agrado de todos, e que seja apenas uma de muitas que recebam!
São os votos da Trignosfera...

Caso tenha alguma duvida ou outras questões não hesite em nos contactar pelos nossos diversos métodos de contacto:

Emails:
geral@trignosfera.pt
Admin@trignosfera.pt
apoio@trignosfera.pt

Ou através das nossas presenças nas redes sociais:

Facebook:
www.facebook.com/trignosfera

Twitter:
www.twitter.com/trignosfera

Com os meus melhores Cumprimentos,

Paulo Eduardo
CEO - Trignosfera



5
Saudações a Todos.
Para celebrar a Noite das Bruxas e o espírito da brincadeira e dos sustos, a Trignosfera resolveu realizar uma promoção de meter medo!
Doce ou Travessura?
Connosco tem o doce e a travessura sendo que garantidamente serão dias bem passados!
Durante dois dias (30 e 31 de Outubro de 2016), a Trignosfera está a fazer uma campanha para quem registar um domínio e um alojamento!



Durante o dia de hoje 30-10-2016 e até ao dia 31-10-2016, todos os nossos produtos de hosting partilhado (Alojamentos e Revendas) e claro os Domínios estão em campanha!

Bastará nos vossos pedidos de domínios, alojamento e revenda, colocar nas observações (não usar a caixa de código promocional) a designação:

- HALLOWEEN2016

Para obterem mais 1 ano de serviço gratuito!
Ou seja pagam por 1 ano um domínio e um alojamento e ficam com 2 anos de serviço na Trignosfera para cada um dos produtos pedidos!

É tão simples como isto e está aberto a quem quiser fazer o seu pedido.
Relembramos que esta promoção não inclui, pedidos de VPS e é apenas para novos pedidos realizados entre os dias da campanha (renovações de domínio, alojamentos e revendas encontram-se excluídas da promoção).

De forma a facilitar os pedidos abaixo seguem os links directos para o nosso site:

Domínios:
- https://www.trignosfera.pt/dominios

Alojamentos:
- https://www.trignosfera.pt/alojamentos

Revendas:
- https://www.trignosfera.pt/revenda

Vamos ter uma discussão sobre esta promoção e outras que vão aparecer em exclusivo no Facebook!
Portanto apareçam por lá e comentem os nossos tópicos e comentários!

Por fim a Trignosfera deseja a todos os seus clientes, colaboradores, parceiros e amigos um excelente Halloween, com muitos sucessos e muita saúde!

Caso tenha alguma duvida ou questão sobre esta promoção ou outras questões não hesite em nos contactar pelos nossos diversos métodos de contacto:

Emails:
 geral@trignosfera.pt
Admin@trignosfera.pt
apoio@trignosfera.pt

Ou através das nossas presenças nas redes sociais:

Facebook:
www.facebook.com/trignosfera

Twitter:
www.twitter.com/trignosfera

Com os meus melhores Cumprimentos,

Paulo Eduardo
CEO - Trignosfera

6
Boa noite pessoal, vou desenterrar o tópico mas como fiquei "amuado" com a internet e deixei de trabalhar em sites até agora, nunca mais voltei ao +T.
A situação ficou conforme estava, estou a ainda espera que o domínio caduque na esperança que ninguém o compre.

O meu grande obrigado a quem aqui me tentou ajudar.


Boas!
Como te tinha dito, poderíamos ter tentado fazer alguma coisa com a name.com, já que trabalhamos com esse Registar...
Não disseste mais nada e a oportunidade perdeu-se.

Como o Kalaio disse e bem, convém sempre saber com que fios se coze estas coisas dos registos de domínios.
E nunca... mas mesmo nunca, deixar expirar domínios que sejam importantes... o que se paga é tão pouco comparado com o que se tem que pagar posteriormente para o recuperar (quando ainda é possível recuperar).

Cumprimentos,

Paulo Eduardo

7
Ora Boa Tarde,
Desde já bem vindo ao Fórum.
Relativamente ás questões que colocas aqui ficam algumas respostas:

1- Pelo que li toda a gente compra domínios e revendedores, ou seja a DNS é a única que tem a propriedade dos domínios .pt no entanto pelo que vi toda a gente opta por comprar a revendedores como por exemplo hostgator, PTservidor entre outros. A minha duvida seria não era melhor registar na DNS e depois colocar o alojamento do domínio numa empresa?

R: A DNS.PT é a entidade de registo e reguladora dos domínios.pt, no entanto a mesma também "revende" a capacidade de registo através de revendedores autorizados.
Esses revendedores autorizados, têm que ter um determinado conjunto de condições para o ser. A vantagem de adquirires numa empresa de hosting em vez de ser directamente na dns.pt, tem a ver com dois factores... Custo e conforto na configuração e gestão de um ou vários domínios .pt. É mais simples normalmente a gestão dos domínios .pt num registar autorizado do que normalmente pela própria dns.pt. E podes ter tudo claro num só local (que te dá jeito depois na altura das renovações).

2- Também já vi aqui no forum pessoas a dizerem que certa empresa é mais fiável para registar domínios que outra. Existe a possibilidade de efectuarmos o registo de um domínio e ficarmos sem ele mesmo com o pagamento em dia? Por exemplo se mesmo que uma empresa abra falência se são revendedoras os dados não estarão na DNS e desse modo o domínio não continua nosso?

R: Normalmente todas as empresas de renome no mercado (e as que existem á vários anos), são de segurança a nível de registo de domínios. A nível de domínios .pt o risco é nulo, já que todos os domínios são registados com os dados reais do titular que está a pedir o domínio .pt. A nível dos domínios genéricos, podes sempre solicitar o registo dos mesmos com os teus próprios dados (a trignosfera por exemplo permite essa situação para garantir a segurança dos clientes).

3- Por curiosidade o que vocês acham do whois privado? Quero registar cm o whois privado, pois além de não ter nada a esconder não me parece muito bem ter aqueles dados pessoais ao dispor de todo o mundo.

R: O Whois é uma boa função, para proteger de spam os clientes de domínios. Mas atenção que só funciona para domínios genéricos... No entanto funciona bem e nós recomendamos aos nossos clientes (até porque oferecemos e hidden whois com os domínios).

4- Pelo que pesquisei a PTservidores parece-me uma empresa fiável gostaria de receber a vossa opinião quanto a esta empresa, seja no registo de domínios ( Esta disponivel whois privado)  como na hospedagem e qual a diferença de alojamento linux e windows e qual me aconselham para começar um site que ao inicio vou precisar de poucos recursos.

R: A PTServidor é uma boa empresa no mercado nacional e já tem bastantes anos de mercado. Seja a nível de registos de domínios ou até mesmo de hosting não me parece que vás ter problemas. Em termos de alojamento, opta pelo linux e depois usa a aplicação como o Softaculous ou o Instalatron para instalares o teu site inicialmente.

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC


8
Boas pessoal,

Andei a pesquisar uns hostings para colocar umas ideias em prática (websites), mas estou com muitas duvidas, vou tentar explicar.

Queria um host que me permitisse por exemplo:
-ter alguns sites wordpress (www.xpto.com).
-ter alguns sites tipo "normais" sem ser wordpress com o dominio tambem em .com tipo (www.merceariadomanel.com)(www.lojadoze.pt) etc
-ter isto tudo no mesmo painel do host.

A minha duvida é que não sei bem onde encontrar esse host, por exemplo vi uns hosts que tinha isso com preços absurdos tipo 500€ ao ano e vi outros com tipo 50€ ano.
Quanto a hosts portugueses só vi preços absurdos, bem fora do bolso, depois internacionais vi o ehost e o greengeeks, mas não sei se dão para fazer o que eu pretendo...

Poderiam dar-me algumas dicas?

Obrigado desde já e desculpem o português confuso...

Boa Tarde,
Se és iniciante e ainda estás a aprender, penso que o melhor é apostares num provedor nacional e que te possa oferecer suporte na nossa língua e em tempo útil.
A maioria dos provedores permite colocar sub-domínios e até alguns domínios adicionais (dependendo dos pacotes claro).

Li que achas que os preços de alguns provedores nacionais são absurdos... No entanto vejo que apostas para 50€ por ano o teu valor para investires.
Sabes que consegues bons planos por esse preço por cá correcto?

Tem atenção ao seguinte... Quando algo parece ser demasiado bom para ser verdade, é porque normalmente não é verdade.
Sendo novato nisto é importante perceberes as diferenças entre os diversos provedores e também porque é importante um provedor nacional vs um provedor noutro lado qualquer.

Vou-te dar alguma literatura para leres e compreenderes diversas coisas, como o Overselling, os suportes, as infra-esturturas nacionais vs internacionais...
E porque é que no fim nem tudo se resume ao preço. (lembra-te que terás que ter acesso garantido durante um ano completo e suporte também durante esse ano por apenas o valor que pagares pelo pacote).

Deixo-te aqui alguns artigos que foram criados por nós mas que se aplicam á maioria dos melhores provedores nacionais:

Boa Leitura:

Servidores Nacionais e Suporte Nacional, Justifica?
- https://www.trignosfera.pt/content/servidores-nacionais-e-suporte-nacional

Não ao Overselling!
- https://www.trignosfera.pt/content/overselling

As Nossas 5 Razões:
- https://www.trignosfera.pt/content/5-razoes-para-ser-nosso-cliente

Qualquer outra questão ou dúvida disponha...

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC


9
É com grande satisfação que a trignosfera apresenta mais uma parceria estratégica.
Depois de serem nossos clientes há mais de 18 anos… Sim 18 anos! (foram dos primeiríssimo clientes da Trignosfera), os Anjos tornam-se também nossos parceiros. O seu projecto espelha um pouco o nosso próprio projecto.


Cheio de desafios e de conquistas ambos os projectos foram crescendo, amadurecendo e claro se desenvolvendo…
E como tal, para trignosfera e também para os Anjos, o convite para uma parceria, acabou por ser uma escolha natural.
Tivemos o privilégio de ver a evolução da sua carreira e progressão a nível de diversos visuais ao longo dos anos.
Com a nossa aposta numa solução completa para toda a parte de web, achámos que seria a altura certa para os aproximar e levar a relação de clientes ao próximo nível.
E o resultado está à vista!


Hoje a trignosfera lança o novo site que é o resultado de um longo e ambicioso trabalho para os Anjos.
É um site muito moderno, fresco e interactivo! Contêm toda a discografia dos Anjos, incluindo TODAS as músicas lançadas até hoje!
Contem toda a informação como noticias, agendamentos, últimos vídeos, parceiros, fotos exclusivas, contactos, etc…


Em 2015, o single “É o amor”, marcou a nova imagem e visual dos Anjos, com uma melodiosa música que nos fica no ouvido e no coração.
Mais recentemente lançaram o seu novo hit “Dava tudo pra te ter” com a participação do Kilate, que incorpora a produção dos Karetus com um dedo do AGIR.
Com esta nova musica os Anjos entram numa nova fase da sua carreira onde mostram porque ao final de 15 anos de carreira, são uma das duplas musicais mais queridas dos Portugueses, quer em Portugal como em todas as partes do mundo.
Dotados de uma humildade, sinceridade e excelente sentido de humor, para nós foi um enorme gosto colaborar no intercâmbio criativo em que estivemos envolvidos.

Poderão acompanhar o seu site oficial em:

www.anjos.pt

E poderão saber mais sobre os Anjos em:

https://www.facebook.com/anjosonline


Espero que esta seja mais uma notícia do agrado dos nossos clientes, parceiros e interessados.
Caso queiram saber mais sobre a Trignosfera ou sobre os Anjos visitem:

www.trignosfera.pt
ou
www.anjos.pt

10
Boas!
O que tu pedes podes facilmente ter por poucos euros numa empresa de hosting nacional.
Recomendo-te nacional, por causa do suporte e claro porque tens por cá as coisas e não num qualquer servidor lá fora...

Recomendo-te a ires ver aqui no fórum a lista de empresas que por cá anda e mandares um email com essas questões para ver o que te dizem.
Da minha parte e da parte da Trignosfera,se quiseres manda-me uma pm e eu responderei-te ás questões...

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC



11
Recomento a 100% a PTServidor! excelentes funcionários indicando desde já claro o nosso Francisco Esteves que é um dos boss´s aqui do fórum.
Boa Noite,
Não percebi...
Começamos a falar mal da PTISP e agora já se recomenda a PTServidor, porque um dos funcionários é o boss aqui do fórum?

Desculpa fiquei confuso...

Cumprimentos,

LPC

12
Sintra, 27-01-2016
Trignosfera - Sede
www.trignosfera.pt




Assunto: Intervenção agendada para actualização infra-estrutura da Trignosfera - 27-01-2016 - Servidor DELTA

Estimados clientes,
Com objectivo de actualizar a nossa infra-estrutura cloud para uma nova geração de servidores de alta performance, novos SSD´s e actualizar alguns componentes críticos da Trignosfera.
Vai decorrer no final do dia 27 (Quarta-Feira) e percorrendo a madrugada de dia 28 (Quinta-Feira), uma operação de actualização da actual infra-estrutura.

A operação está prevista começar ás 19:00 do dia 27 de Janeiro estando planeado termos os trabalhos concluídos até ás 07:00 manhã de Quinta-Feira (28 de Janeiro).
Apesar deste espaço temporal, contamos que cada alojamento fique apenas entre 5 a 10 minutos offline, sendo gradualmente recolocado online conforme a operação se conclui nessa parte.
Durante este período contamos que exista alguma instabilidade nos acessos aos alojamentos, pelo que recomendamos que vão verificando a nossa página no Facebook e Twitter para informações sobre o estado da intervenção.

Vamos também aproveitar a altura para promover alguns melhoramentos na nossa infra-estrutura e servidores sendo feita a seguinte ordem de trabalhos antes da reposição online dos serviços...

- Alteração do IP do servidor Delta para o IP: 94.46.179.15
- Alteração dos nossos servidores clouds para novos equipamentos mais poderosos.
- Alteração da Storage para uma nova solução avançada com SSD´s de linha empresarial de alta performance.
- Actualização da plataforma Cloud 3.x para a Cloud 4.0 para acomodar as novas alterações.
- Actualização do Sistema Operativo para a nova plataforma proprietária.
- Actualização do Sistema CloudLinux Kernel LVE para o novo S.O.
- Actualização de softwares base que operam em conjunto com os kernels novos.
- Actualização de Firmwares de algum equipamento, para as suas últimas versões de produção (Firewalls, Switchs, etc...).
- Actualização de softwares e aplicações que operam dentro do sistema operativo.
- Actualizações se necessário das versões do cpanel e whm e também dos softwares a eles associados.
- Testes de segurança á nova infra-estrutura para falhas de conectividade e de energia.
- Verificação da integridade da estrutura dos servidores e limpeza de dados obsoletos na sua estrutura.

Apesar de toda a complexidade da intervenção, para os clientes em geral não será necessário realizarem qualquer intervenção ou mesmo backups dos dados.
No entanto para os clientes que usem gestão externa dos domínios e/ou Cloudflare será necessário actualizarem o ip do servidor DELTA para o seguinte ip: 94.46.179.15

Com esta intervenção, contamos que a estrutura fique ainda mais rápida, estável e segura!
Preparamos caminho já para as novidades em termos tecnológicos que vão surgir em breve e colocamos-nos em linha com os melhores hosters mundiais.
Pedimos desculpa pelo tempo que a intervenção irá demorar, no entanto pensamos que os ganhos que os clientes vão obter, irão certamente compensar este pequeno inconveniente…
Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre esta intervenção ou outras questões não hesite em nos contactar pelos nossos diversos métodos de contacto:

Emails:
geral@trignosfera.pt
admin@trignosfera.pt
apoio@trignosfera.pt

Ou através das nossas presenças nas redes sociais:

Facebook:
www.facebook.com/trignosfera

Twitter:
www.twitter.com/trignosfera

Com os meus melhores Cumprimentos,

Paulo Eduardo
CEO - Trignosfera

13
Sintra, 25-01-2016
Trignosfera - Sede
www.trignosfera.pt




Assunto: Intervenção agendada para actualização infra-estrutura da Trignosfera - 26-01-2016 - Servidor GAMMA

Estimados clientes,
Com objectivo de actualizar a nossa infra-estrutura cloud para uma nova geração de servidores de alta performance, novos SSD´s e actualizar alguns componentes críticos da Trignosfera.
Vai decorrer no final do dia 26 (Terça-Feira) e percorrendo a madrugada de dia 27 (Quarta-Feira), uma operação de actualização da actual infra-estrutura.

A operação está prevista começar ás 19:00 do dia 26 de Janeiro estando planeado termos os trabalhos concluídos até ás 07:00 manhã de Quarta-Feira (27 de Janeiro).
Apesar deste espaço temporal, contamos que cada alojamento fique apenas entre 5 a 10 minutos offline, sendo gradualmente recolocado online conforme a operação se conclui nessa parte.
Durante este período contamos que exista alguma instabilidade nos acessos aos alojamentos, pelo que recomendamos que vão verificando a nossa página no Facebook e Twitter para informações sobre o estado da intervenção.

Vamos também aproveitar a altura para promover alguns melhoramentos na nossa infra-estrutura e servidores sendo feita a seguinte ordem de trabalhos antes da reposição online dos serviços...

- Alteração do IP do servidor Gamma para o IP: 94.46.179.10
- Alteração dos nossos servidores clouds para novos equipamentos mais poderosos.
- Alteração da Storage para uma nova solução avançada com SSD´s de linha empresarial de alta performance.
- Actualização da plataforma Cloud 3.x para a Cloud 4.0 para acomodar as novas alterações.
- Actualização do Sistema Operativo para a nova plataforma proprietária.
- Actualização do Sistema CloudLinux Kernel LVE para o novo S.O.
- Actualização de softwares base que operam em conjunto com os kernels novos.
- Actualização de Firmwares de algum equipamento, para as suas últimas versões de produção (Firewalls, Switchs, etc...).
- Actualização de softwares e aplicações que operam dentro do sistema operativo.
- Actualizações se necessário das versões do cpanel e whm e também dos softwares a eles associados.
- Testes de segurança á nova infra-estrutura para falhas de conectividade e de energia.
- Verificação da integridade da estrutura dos servidores e limpeza de dados obsoletos na sua estrutura.

Apesar de toda a complexidade da intervenção, para os clientes em geral não será necessário realizarem qualquer intervenção ou mesmo backups dos dados.
No entanto para os clientes que usem gestão externa dos domínios e Cloudflare será necessário actualizarem o ip do servidor GAMMA para o seguinte ip: 94.46.179.10

Com esta intervenção, contamos que a estrutura fique ainda mais rápida, estável e segura!
Preparamos caminho já para as novidades em termos tecnológicos que vão surgir em breve e colocamos-nos em linha com os melhores hosters mundiais.
Pedimos desculpa pelo tempo que a intervenção irá demorar, no entanto pensamos que os ganhos que os clientes vão obter, irão certamente compensar este pequeno inconveniente…
Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre esta intervenção ou outras questões não hesite em nos contactar pelos nossos diversos métodos de contacto:

Emails:
geral@trignosfera.pt
admin@trignosfera.pt
apoio@trignosfera.pt

Ou através das nossas presenças nas redes sociais:

Facebook:
www.facebook.com/trignosfera

Twitter:
www.twitter.com/trignosfera

Com os meus melhores Cumprimentos,

Paulo Eduardo
CEO - Trignosfera

14
Sintra, 24-01-2016
Trignosfera - Sede
www.trignosfera.pt




Assunto: Intervenção agendada para actualização infra-estrutura da Trignosfera - 24-01-2016 - Servidor BETA

Estimados clientes,
Com objectivo de actualizar a nossa infra-estrutura cloud para uma nova geração de servidores de alta performance, novos SSD´s e actualizar alguns componentes críticos da Trignosfera.
Vai decorrer no final do dia 24 (Domingo) e percorrendo a madrugada de dia 25 (Segunda), uma operação de actualização da actual infra-estrutura.

A operação está prevista começar ás 19:00 do dia 24 de Janeiro estando planeado termos os trabalhos concluídos até ás 07:00 manhã de Segunda (25 de Janeiro).
Apesar deste espaço temporal, contamos que cada alojamento fique apenas entre 5 a 10 minutos offline, sendo gradualmente recolocado online conforme a operação se conclui nessa parte.
Durante este período contamos que exista alguma instabilidade nos acessos aos alojamentos, pelo que recomendamos que vão verificando a nossa página no Facebook e Twitter para informações sobre o estado da intervenção.

Vamos também aproveitar a altura para promover alguns melhoramentos na nossa infra-estrutura e servidores sendo feita a seguinte ordem de trabalhos antes da reposição online dos serviços...

- Alteração do IP do servidor Beta para o IP: 94.46.179.5
- Alteração dos nossos servidores clouds para novos equipamentos mais poderosos.
- Alteração da Storage para uma nova solução avançada com SSD´s de linha empresarial de alta performance.
- Actualização da plataforma Cloud 3.x para a Cloud 4.0 para acomodar as novas alterações.
- Actualização do Sistema Operativo para a nova plataforma proprietária.
- Actualização do Sistema CloudLinux Kernel LVE para o novo S.O.
- Actualização de softwares base que operam em conjunto com os kernels novos.
- Actualização de Firmwares de algum equipamento, para as suas últimas versões de produção (Firewalls, Switchs, etc...).
- Actualização de softwares e aplicações que operam dentro do sistema operativo.
- Actualizações se necessário das versões do cpanel e whm e também dos softwares a eles associados.
- Testes de segurança á nova infra-estrutura para falhas de conectividade e de energia.
- Verificação da integridade da estrutura dos servidores e limpeza de dados obsoletos na sua estrutura.

Apesar de toda a complexidade da intervenção, para os clientes em geral não será necessário realizarem qualquer intervenção ou mesmo backups dos dados.
No entanto para os clientes que usem gestão externa dos domínios será necessário actualizarem o ip do servidor BETA para o seguinte ip: 94.46.179.5

Com esta intervenção, contamos que a estrutura fique ainda mais rápida, estável e segura!
Preparamos caminho já para as novidades em termos tecnológicos que vão surgir em breve e colocamos-nos em linha com os melhores hosters mundiais.
Pedimos desculpa pelo tempo que a intervenção irá demorar, no entanto pensamos que os ganhos que os clientes vão obter, irão certamente compensar este pequeno inconveniente…
Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre esta intervenção ou outras questões não hesite em nos contactar pelos nossos diversos métodos de contacto:

Emails:
geral@trignosfera.pt
admin@trignosfera.pt
apoio@trignosfera.pt

Ou através das nossas presenças nas redes sociais:

Facebook:
www.facebook.com/trignosfera

Twitter:
www.twitter.com/trignosfera

Com os meus melhores Cumprimentos,

Paulo Eduardo
CEO - Trignosfera

15
Sintra, 22-01-2016
Trignosfera - Sede
www.trignosfera.pt




Assunto: Intervenção agendada para actualização infra-estrutura da Trignosfera - 23-01-2016 - Servidor ALPHA

Estimados clientes,
Com objectivo de actualizar a nossa infra-estrutura cloud para uma nova geração de servidores de alta performance, novos SSD´s e actualizar alguns componentes críticos da Trignosfera.
Vai decorrer no final do dia 23 (Sábado) e percorrendo a madrugada de dia 24 (Domingo), uma operação de actualização da actual infra-estrutura.

A operação está prevista começar ás 20:00 do dia 23 de Janeiro estando planeado termos os trabalhos concluídos até ás 09:00 manhã de Domingo (24 de Janeiro).
Apesar deste espaço temporal, contamos que cada alojamento fique apenas entre 5 a 10 minutos offline, sendo gradualmente recolocado online conforme a operação se conclui nessa parte.
Durante este período contamos que exista alguma instabilidade nos acessos aos alojamentos, pelo que recomendamos que vão verificando a nossa página no Facebook e Twitter para informações sobre o estado da intervenção.

Vamos também aproveitar a altura para promover alguns melhoramentos na nossa infra-estrutura e servidores sendo feita a seguinte ordem de trabalhos antes da reposição online dos serviços...

- Alteração do IP do servidor Alpha para o IP: 94.46.179.1
- Alteração dos nossos servidores clouds para novos equipamentos mais poderosos.
- Alteração da Storage para uma nova solução avançada com SSD´s de linha empresarial de alta performance.
- Actualização da plataforma Cloud 3.x para a Cloud 4.0 para acomodar as novas alterações.
- Actualização do Sistema Operativo para a nova plataforma proprietária.
- Actualização do Sistema CloudLinux Kernel LVE para o novo S.O.
- Actualização de softwares base que operam em conjunto com os kernels novos.
- Actualização de Firmwares de algum equipamento, para as suas últimas versões de produção (Firewalls, Switchs, etc...).
- Actualização de softwares e aplicações que operam dentro do sistema operativo.
- Actualizações se necessário das versões do cpanel e whm e também dos softwares a eles associados.
- Testes de segurança á nova infra-estrutura para falhas de conectividade e de energia.
- Verificação da integridade da estrutura dos servidores e limpeza de dados obsoletos na sua estrutura.

Apesar de toda a complexidade da intervenção, para os clientes em geral não será necessário realizarem qualquer intervenção ou mesmo backups dos dados.
No entanto para os clientes que usem gestão externa dos domínios será necessário actualizarem o ip do servidor ALPHA para o seguinte ip: 94.46.179.1

Com esta intervenção, contamos que a estrutura fique ainda mais rápida, estável e segura!
Preparamos caminho já para as novidades em termos tecnológicos que vão surgir em breve e colocamos-nos em linha com os melhores hosters mundiais.
Pedimos desculpa pelo tempo que a intervenção irá demorar, no entanto pensamos que os ganhos que os clientes vão obter, irão certamente compensar este pequeno inconveniente…
Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre esta intervenção ou outras questões não hesite em nos contactar pelos nossos diversos métodos de contacto:

Emails:
geral@trignosfera.pt
admin@trignosfera.pt
apoio@trignosfera.pt

Ou através das nossas presenças nas redes sociais:

Facebook:
www.facebook.com/trignosfera

Twitter:
www.twitter.com/trignosfera

Com os meus melhores Cumprimentos,

Paulo Eduardo
CEO - Trignosfera

Páginas: [1] 2 3 ... 56