← Desenvolvimento

Base de dados com distritos, concelhos e localidades

Lida 4833 vezes

Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá,

Estou 'a procura de uma base de dados (mysql) com distritos, concelhos e localidades de forma organizada, estou à procura de algo mesmo.. o que quer que seja para eu poder filtrar.

tks
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Estás â procura como assim?
;)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Estás â procura como assim?
;)

Quem tiver uma base de dados com distritos, concelhos e localidades, ele agradece...
Não conheço nada do género, mas eu já fiz isso para o meu distrito, saber todas as localidades, e foi tão facil como ir à câmara pedir. Pode ser que eles tenham algo para ti... ;) Pena não ter a bd senão dava-te...
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tens aqui: http://www2.ctt.pt/fewcm/wcmservlet/system/galleries/download/servicosonline/conteudosextra/0423_todos_cp.zip
É só passar de txt para a base de dados, um script em php basta.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tens aqui: http://www2.ctt.pt/fewcm/wcmservlet/system/galleries/download/servicosonline/conteudosextra/0423_todos_cp.zip
É só passar de txt para a base de dados, um script em php basta.

Encontrei durante a tarde, já tenho em mysql  :-P
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

já agora se quiseres partilhar, agradeço
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Durante a tarde faço upload
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Optima info. Obrigado!

Cumps 8)
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já trabalhas-te com essa db? Tive a dar um olho atento e o id do concelho muda conforme o distrito. Assim da localidade não se consegue aceder ao distrito :S

Deste a volta ao caso ou não necessitas-te?

Cumps 8)
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já trabalhas-te com essa db? Tive a dar um olho atento e o id do concelho muda conforme o distrito. Assim da localidade não se consegue aceder ao distrito :S

Deste a volta ao caso ou não necessitas-te?

Cumps 8)

Estou a usar essa base de dados num projecto actual, mas acho que alterei algumas coisas, já não tenho bem a certeza do q..  :superlol: O id do concelho não é único, a combinação do concelho_id e distrito_id fazem a identificação do concelho, estranho eu sei mas é assim que estava nos ficheiros txt dos CTT. O id da localidade é que é único e podes usar para obter o concelho e distrito.
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Conseguiste estabelecer uma relação univoca entre o concelho e o distrito? Eu não consegui lol :)

Cumps 8)