← Negócios Online

site de soluçoes de publicidade legal?

Lida 3875 vezes

Offline

DOC 
Membro
Mensagens 50 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boas, estou com ideais de criar um site sobre soluçoes de publicidade online, em que estarao disponiveis varias soluçoes em varios sites para comercializaçao, a minha dúvida é, o site é legal ou terei que dar baixa de algo? Sinceramente nao tenho experiencia com este tipo de assuntos e pedia a quem tivesse que me desse uma opiniao.

ja agora, o site teria o meu nome pessoal e o dominio seria .pt (ha algum problem? e preciso criar alguma marca registada ?)


Obrigado
DOC
Offline

DOC 
Membro
Mensagens 50 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

ninguem me pode esclarecer? tenho alguma urgencia. Obrigado
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Para o domínio .pt e teres lá o teu nome precisas de ser trabalhador que passa recibos verdes, ou seja estares registado como empresário em nome individual.

Queres criar um site tipo portfólio em que prestes esses serviços de publicidade é isso?
Offline

DOC 
Membro
Mensagens 50 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Para o domínio .pt e teres lá o teu nome precisas de ser trabalhador que passa recibos verdes, ou seja estares registado como empresário em nome individual.

Queres criar um site tipo portfólio em que prestes esses serviços de publicidade é isso?

Exactamente! ha muita burocracia para me tornar empresario em nome individual?  :-k
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Exactamente! ha muita burocracia para me tornar empresario em nome individual?  :-k

É um processo relativamente simples, mas uma decisão importante...

http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=10090.0
Offline

DOC 
Membro
Mensagens 50 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

e se o dominio nao for .pt é igual a mesma? se for .com ou .net....
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

e se o dominio nao for .pt é igual a mesma? se for .com ou .net....
Se não for .pt não precisas de nada para o registar.. é livre mas precisas é de passar facturas aos teus clientes..
Offline

DOC 
Membro
Mensagens 50 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Obrigado asturmas, outra coisa, eu estou a recibos verdes que vai fazer 1 ano em Maio ou seja, apartir de Maio ja vou ter que descontar... em relaçao aos recibos eu nao percebo muito bem como se procede com isso pois nunca utilizei... alguem me pode esclarecer melhor?

 :obrigado:
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado asturmas, outra coisa, eu estou a recibos verdes que vai fazer 1 ano em Maio ou seja, apartir de Maio ja vou ter que descontar... em relaçao aos recibos eu nao percebo muito bem como se procede com isso pois nunca utilizei... alguem me pode esclarecer melhor?

 :obrigado:

Sim, esse alguém são as finanças. Deves te deslocar a um balcão perto da tua residência e pedir esclarecimentos e caso se justifique, dar de alta aos recibos verdes.
Offline

diogoosorio 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

A partir de Maio vais ter de descontar x todos os meses, mas é para a Segurança Social. Acho que se não atingires determinado rendimento\ano (se não chegares a perto dos 2.500€\ano), podes pedir isenção - mas tens o fazer à priori.

Em relação a este assunto é melhor ires à Segurança Social e informares-te melhor.

Fora isso, tens de pagar (caso declares o ordenado mínimo), à volta de 160€\mês. Tens de fazê-lo entre o dia 1 e 15 do mês a seguir, ou seja terás de fazer o primeiro pagamento entre o dia 1 e 15 de Junho.

O pagamento podes fazê-lo na Seg. Social, nos CTT, ou no Multibanco. Em qualquer dos casos, lembra-te é de guardar o comprovativo do pagamento (arranja um dossier e arquiva tudo).