← Conversa Geral

Que tipo de empreendedores são vocês?

Lida 6269 vezes

Offline

unon 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sou um Webmaster que já passei por muitos altos e baixos. Comecei à uns anos com um fórum que não me agradou-me pelo trabalho que tinha a actualizar sem qualquer visita. Nessa altura ainda tinha muito que aprender. Agora, estou aqui para apostar no que gosto (Principalmente Informatica/Tecnologia) e ajudar outros webmasters com o meu trabalho na UnonWeb (é verdade que ganho alguma coisa mas acaba sempre em investimentos para a Web :) ).

Posso dizer que certamente o meu objectivo está a ser cumprido: ter trabalho reconhecido pela Web e escrever alguma coisa para sites relacionados com Informatica/Tecnologia (num site com um nº considerável de visitas).
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Iniciei-me nisto em 2008 mais um colega, na altura porque lia-mos vários blogs "grandes" e que em certa parte incentivavam a malta nova a começar a ganhar algum dinheiro online.
Começou um pouco por tentar ganhar dinheiro para as borgas, mas rapidamente se tornou um vicio. Muitos blogs foram caindo por estar em mercados difíceis, outros por desleixo, outros por desinteresse, mas desde essa altura tenho tentado criar projectos com pés e cabeça e não ser apenas mais um, o que grande parte das vezes se torna complicado.

Hoje em dia um dos meus principais objectivos é conseguir pagar algumas despesas do mês como gasolina do carro, seguros e essas coisas ( que pensando que não ainda é uma batelada grande), quando atingir esse objectivo então partirei para outros. A vida não está fácil, e tudo o que vier é bom.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Excelente questão Miguel Lucas, mas esqueceste-te de indicar no teu post algo sobre o tipo de empreendedor que és.

tens toda a razão!  :grin:

Ora eu iniciei-me neste mundo em finais de 2004, tal como muitos começaram, eu também comecei com um fórum, era algo que andava muito na "moda"...um fórum que durou uns 3 anos teve um sucesso considerável..e foi ai que percebi que gostava mesmo disto.
Entre neste mundo pelo puro gosto e por hobbie...apesar de sempre saber que se podia tirar alguns rendimentos, mas foi algo que no início pouco me interessou. Até que comecei a criar/gerir alguns blogs ao mesmo tempo que gria o fórum e a testar o Google Adsense. aí percebi, da potencialidade deste mundo, e do quão difícil era fazer alguém acreditar que se ganhava dinheiro pela internet. Isto tudo em 2006/2007

Entretanto, fechei o fórum, passei a levar isto mais a sério e a criar e gerir blogs dos mais diversos temas, comecei também a ter algumas noções de optimização em motores de busca, e fui criando sites de nicho...portanto pode-se dizer que nessa altura queria apenas obter rendimentos do meu tempo online.

Há uns meses, final de 2010, pensei muito sobre a minha postura e o meu perfil de empreendedor (sim, considero-me), e percebi que não era a criar mini-sites  de 20/30 artigos, com o adsense embutido e bem optimizados que seria "feliz" neste mundo, ou seja, só o dinheiro que recebia não me satisfazia, até porque sabia que esses "mini-sites" era mais do mesmo, e muito dificilmente traria valor acrescentado à internet. por isso, apesar dos bons rendimentos que já tinha, vendi 90% dos mini-sites que tinha.

Com o dinheiro que recebi das vendas e com o dinheiro que ainda ganhava, decidi investir num site que trouxesse algo de novo. Não me importei de quase "começar do início", para construir algo novo na internet em Portugal.

(não esquecer que não faço disto a minha vida a tempo inteiro, até porque estudo).

PS: Desculpem o testamento. Mais testemunhos!