← SEO

O meu primeiro site de nicho

Lida 4896 vezes

Offline

japandroid 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Boas, depois de ler alguns artigos e descobrir este forum decidi criar o meu primeiro website.

Bem e aqui vão as minhas primeiras dúvidas.

Não consigo usar as tags <h1>, <h2> etc porque altera-me o tamanho de letra no theme e não fica nada estético. Existe alguma maneira de isso não acontecer? É assim tão importante o uso dessas tags?

Sabendo que o conteúdo do meu site é português existe algum directório português/brasileiro para submeter os meus artigos? E isso vai fazer alguma diferença ?

Optimizei os post's com o YOAST e criei também um sitemap com este plugin, quais são os meus próximos passos como SEO ?

Já agora fica também aqui a lista de plugins que estou a usar

Contact Form 7
Akismet
Shareaholic | email, bookmark, share buttons
Yoast SEO

Muito obrigado
E desculpem a minha noobice
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1



Instala o CKEditor ( é um editor de texto )e provavelmente essas tags h1 e h2 ficam correctas, caso continuem com tamanhos exagerados tens que alterar no ficheiro a fonte deles... É importante o seu uso em termos de optimização e estética de leitura ao visitante... é mais por ai..

Quanto ao aos próximos passos de SEO é conteúdo de qualidade que o resto vai aparecendo, podes também usufruir de alguns guest posts de forma a atrais mais visitas, directórios de artigos, compra de pub etc,,,

Tens aqui uma lista de algunsdirectórios : http://www.webmarketingpt.com/web-marketing/10-directorios-de-artigos-em-portugues-para-divulgar-o-seu-site-ou-blog/

Boa sorte com isso ; )



Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Melhor, utiliza as tags bem vai ao style.css e altera para o que pretendes (tamanho, cor, etc)
Offline

duartini 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Utiliza o artigonal para adicionares artigos. Podes colocar links nos artigos e tudo.
Offline

japandroid 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma


Instala o CKEditor ( é um editor de texto )e provavelmente essas tags h1 e h2 ficam correctas, caso continuem com tamanhos exagerados tens que alterar no ficheiro a fonte deles... É importante o seu uso em termos de optimização e estética de leitura ao visitante... é mais por ai..

Quanto ao aos próximos passos de SEO é conteúdo de qualidade que o resto vai aparecendo, podes também usufruir de alguns guest posts de forma a atrais mais visitas, directórios de artigos, compra de pub etc,,,

Tens aqui uma lista de algunsdirectórios : http://www.webmarketingpt.com/web-marketing/10-directorios-de-artigos-em-portugues-para-divulgar-o-seu-site-ou-blog/

Boa sorte com isso ; )


Não gostei do plugin, bugou-me o site.

Obrigado pela lista.

Melhor, utiliza as tags bem vai ao style.css e altera para o que pretendes (tamanho, cor, etc)

vou tentar desta maneira

Utiliza o artigonal para adicionares artigos. Podes colocar links nos artigos e tudo.

OK, obrigado
Offline

kongming 
Membro
Mensagens 183 Gostos 4
Feedback +7

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Utiliza o artigonal para adicionares artigos. Podes colocar links nos artigos e tudo.

Se não me engano os links no artigonal são nofollow.
Offline

duartini 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sinceramente não sei se é no ou dofollow. Se conheceres algum que seja dofollow agradecia que dissesses! Mas tem a vantagem dos artigos poderem ser usados por outros utilizadores nos seus blogs apenas com a condição de não apagarem os links que lá estão.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Offline

japandroid 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Boas, o meu site começou a indexar no google mas agora estou com uns problemas.
Nos artigos que inseri no site aquela tipicas tags do wordpress.

O que me está acontecer é que agora o google só me indexou as "tags" e não os artigos o que me está a estragar o SEO.

O que devo fazer?

cumpz
Offline

paulosebin 
Membro
Mensagens 41 Gostos 1
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1

O caso das tags são bem simples de resolver.
Basta você inserir comandos de bloqueio via Robots.txt.

Exemplo:
se você possui uma tag chamada "artigos paulo", então deverá inserir o seguinte comando no Robots:

Disallow: /artigos-paulo

isso fará com que o Google não siga as tags.

As tags são problemas sim porque geram conteúdos duplicados.

Paulo Sebin
Consultor de SEO
Trabalho na empresa Produto para Revender