← Social Media

Para os "patos" que continuam a comprar FB likes

Lida 6071 vezes

Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Vejam lá se começam a pensar um pouco...

https://www.youtube.com/watch?v=SP_Saz20WA4
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

O que ai é dito já todos sabemos, não vai ser uma reportagem que vai informar melhor quem por aqui anda. Mas o que está a ser falado ai são likes falsos, são likes obtidos em redes do género da addmefast que não valem nada, mas não podemos colocar a farinha toda no mesmo saco, porque existem likes que tem as suas vantagens.
Existem likes/seguidores/fans que só servem para dar volume e aparentar, o que tem um lado prejudicial e outro benéfico. No que respeita ao lado vantajoso, o que mais se destaca é dar uma ideia de que uma empresa tem muitos clientes/seguidores, isso é de certa forma uma espécie de markting subliminar. Se uma empresa tiver 100k likes, vai ser aos olhos do consumidor mais imponente que uma empresa que tem apenas 100likes ou 1000likes, isso é um facto.
Por outro lado, ter likes falsos prejudicam muito porque o alcance vai ser nulo, esses likes estão só a fazer volume, chegando até a perder a interação dos fãs reais que deixam de ser alcançados.
Outra coisa diferente são likes reais obtidos com facebook ads que vão aumentar um pouco o alcance da página a curto prazo, mas o que é certo é que regra geral depois de umas semanas 80 a 90% desses fãs deixam de ser alcançados, o que nos deixa a pensar se será um bom negócio.
O user JpereiraPT já me vendeu serviço de angariação de fãs há cerca de 1 ano atrás e a verdade é que durante o mês seguinte à aquisição o alcance subiu muito e a página funcionou muito bem, depois como é lógico o facebook começa a cortar e lá vai descendo. Mas isso acontece também com os fãs que conseguimos angariar no facebook ads, depois de um tempo o alcance é reduzido novamente para que voltemos a investir em mais fãs e alimentar a maquina...
Ponderem bem o que compram, como compram e a quem compram... mas lembre-se que fãs falsos raramente são boa aposta, embora possa ser tirado proveito deles a curto prazo se souberem gerir bem.
Offline

bruno21alves 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary


LOOOOOOOOOOOOOOOL
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

LOOOOOOOOOOOOOOOL
Bem falado!!! Com argumentos assim vale a pena a discussão nos fóruns  :superlol:
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Quem compra "porcaria", não compra para consumo próprio, ou então compra só para ostentar um ego vazio e idiota para os amiguinhos da escola :D

Tenho qualquer coisa como 17-19milhões de likes, nas páginas de fãs, tudo no orgânico e até hoje não entendo o que leva as pessoas a recorrer a esses serviços, muitas vezes mais caros que o próprio fbads.
Offline

bruno21alves 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Nem vale a pena argumentar quando se cria um topico com este titulo , LOOOL again :P
Offline

bruno21alves 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Eu posso explicar o motivo que leva as pessoas a comprarem likes ditos "falsos" para as redes sociais. Eu acho é que as pessoas em vez de criarem topicos destes, podiam informar-se mais acerca dos negocios do momento...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Eu posso explicar o motivo que leva as pessoas a comprarem likes ditos "falsos" para as redes sociais. Eu acho é que as pessoas em vez de criarem topicos destes, podiam informar-se mais acerca dos negocios do momento...
Isto é um fórum, o alexandre deu a opinião dele e mostrou os motivos, quem quiser argumentar em contrário tem aqui o espaço para o fazer, com educação e bom senso ninguém é censurado...
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu posso explicar o motivo que leva as pessoas a comprarem likes ditos "falsos" para as redes sociais. Eu acho é que as pessoas em vez de criarem topicos destes, podiam informar-se mais acerca dos negocios do momento...
Então porque em vez de dares uma resposta como esta, não aproveitaste para explicar?
Se as pessoas podiam informar-se mais, que tal seres construtivo e informar os outros?

Eu informei-me, e a conclusão a que cheguei é que comprar likes falsos é para deitar dinheiro à rua, salvo se for para enganar outros "patos" ao vender "páginas FB premium com bués de milhares de seguidores". Ou, tal  como referido na reportagem e pelo Jóni, para fazer de conta que somos famosos e populares...
Offline

Be-Wide online Solutions 
Membro
Mensagens 186 Gostos 15
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Gostava que me explicassem o que são para vocês likes falsos ... Mas expliquem me como se eu fosse muito burro please
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Like forçado , like jacking - > Falso
Bots -> Falso
Exchange -> Falso
Sem retorno, sem livre arbítrio da pessoa que supostamente deu like -> falso..

Todos eles servem para fazer número, numero =/= retorno real.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Gostava que me explicassem o que são para vocês likes falsos ... Mas expliquem me como se eu fosse muito burro please
Isso não é preciso explicar porque sabes bem o que são, sabes bem o resultado que dão para quem os compra e para quem os vende :)  Aliás na reportagem explica bem isso.
Offline

Be-Wide online Solutions 
Membro
Mensagens 186 Gostos 15
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Isso não é preciso explicar porque sabes bem o que são, sabes bem o resultado que dão para quem os compra e para quem os vende :)  Aliás na reportagem explica bem isso.

Todos os likes são likes e podem impulsionar qualquer empresa , página basta que para isso seja feita uma segmentação na própria página. Claro está que não estou a falar de likes da turquia e desses países mas sim likes que não são pagos por facebook ads.
Mas cada um tem a sua opinião.