No dia 08/01/2013 efectuei a encomenda de 11 cupões de FB (50$) ao user
pmsr26 por 70,00€. Realizei o devido pagamento por transferência bancária para o
NIB 0033 0000 45410665043 05 na qual o titular da conta se chama
Pedro Ramos - Disse-me que seria um membro da equipa.
As condições do negócio era que eu compraria os 10+1 (oferta) cupões, pagaria por TB e no dia seguinte este senhor enviava-me os cupões tudo direitinho.
No dia 13 de Janeiro enviou-me um email a dizer que havia um atraso com o fornecedor e por isso estaria a demorar mais tempo.
No dia 18 de Janeiro enviei outro email a pedir satisfações pois já começava a perder interesse no produto e o senhor indicou-me que naquele momento estava numa disputa com o fornecedor porque supostamente os cupões tinham esgotado e aí tentou vender-me outros serviços (seguidores Twitter).
No dia 20 de Janeiro enviei novamente um email a informar que já tinham passado 10 dias do prazo de entrega e que já começava a perder interesse no produto e questionei se me podia devolver o dinheiro. O user
pmsr26 respondeu "...iremos proceder a devolução nos próximos dias úteis.. Isto aconteceu devido aos cupões estarem esgotados. So estou a aguardar que o paypal proceda a devolução..."
No dia 29 Janeiro enviei novamente um email a perguntar quando iria fazer a devolução do dinheiro ao qual o vendedor
pmsr26 respondeu-me "...lamento imenso esta situação. De facto o processo com o paypal ja esta em curso com o nosso fornecedor devido a fraude. Foi a primeira vez que tal sucedeu e prometemos ser o mais rápido possíveis. Vamos tentar que o seu dinheiro ou cupões venha o mais depressa possível..."
No dia 14 de Fevereiro (1 mês e uma semana após a compra) enviei novamente um email a perguntar se havia previsões para a devolução dos meus 70€ e o user respondeu "... E realmente a primeira vez que tal nos acontece. Nao temos resposta nem do paypal nem do fornecedor. Sei que nao iras compreender mas peco-te para nos dares mais um tempo para que tudo seja resolvido da melhor forma para ambas as partes."
Ontem, dia 22 de Fevereiro, o vendedor enviou-me 10 cupões (mesmo assim faltaria 1) como forma de fazer pressão. Uma vez que já me tinha enviado os cupões agora não me poderia devolver o dinheiro, isto quando durante semanas solicitei a devolução do dinheiro que até ele aceitou no dia 20 de Janeiro. De imediato respondi dizendo que não estava a compreender porque tinha mandado aquilo porque o combinado, o suposto e o normal seria a devolução do dinheiro que já deveria ter ocorrido há muito tempo. Após a troca de mais alguns email's o senhor (suposto)
MIGUEL DIAS recusou-se a fazer a devolução do meu dinheiro porque já me tinha enviado os cupões, e eu tinha feito a encomenda e tinha recebido, independente do prazo da entrega.
O que revolta no meio diz tudo é a desonestidade deste senhor ao impingir-me os códigos dos cupões para que me sentisse pressionado e fosse obrigado a comer com aquilo. Eu comprei o produto ou serviço para ter no dia seguinte, ele é que se deveria a segurar se tinha ou não para entrega. E como é óbvio, o que tinha interesse há 45 dias atrás já não tem hoje porque arranjei outras alternativas.
Tópico da compra:
http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=39185.msg406138#msg406138