← Negócios Online

Valor de uma página no Facebook

Lida 2183 vezes

Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Alguém me poderia tirar duas dúvidas relacionadas que não me saem da cabeça? São as seguintes: quanto vale uma página no Facebook que tenha apenas 5k e outra que tenha 150k?

É que nunca comprei nem vendi páginas no Facebook e estou perdido quanto aos preços...

Cumprimentos.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Isso depende, é o mesmo que perguntares quanto vale um carro grande e quanto vale um carro pequeno. Pode depender da utilização que lhe vais dar, mas sobretudo depende de factores como:
- Alcance da página
- Nicho da página
- Origem dos fãs
- Nacionalidade dos fãs
- Idade da página
- Interação dos fãs

Uma página não se mede pelo número de fãs, mas sim pela qualidade. Por exemplo eu tenho uma página com pouco mais de 10k fãs que tem um alcance médio de 4k nas publicações porque tem muita interação. Tenho outra com 45k (quantidade de fãs 4x superior) que tem um alcance de 3k a 4k também e com menos interação, ou seja, com uma página teoricamente 4 vezes mais pequena, consigo o mesmo alcance ou por vezes um alcance superior.
Outro fator é o tipo de página, se é uma página sobre frases romanticas e a intenção é promover algum site ou vender algum produto, podes ter milhares de fãs que te garanto vai ter pouco sucesso ( testado por mim em mais de 4 páginas).
Se os fãs da página são frescos, se a página tem pouco tempo, vais ter muita interação e alcance, mas deves ter em conta que isso vai baixando com o tempo e precisas de ter conteúdo fresco e faer reforço de fãs se eles não surgirem organicamente.
Espero ter-me expressado bem e mostrado o meu ponto de vista. . 
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Obrigado pela excelente explicação. Fiquei a entender melhor o assunto.
Abraço!
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Eu para analisar superficialmente uma página sem ter acesso às estatísticas, verifico sempre a interação. De nada serve uma página com 500k se não tem interação, porque para conseguir atingir mais de metade dos fãs só mesmo com conteúdo que lhes interesse muiiito ou gastar dinheiro a impulsionar. Uma página grande a ser vendida por pouco dinheiro já é um bom indício que algo não está bem, mas o preço raramente é um consensual e depende muito desses fatores que mencionei, mas acima de tudo dependo dos objectivos que pretendes obter!
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

 :obrigado: