← Blogging/Comunidades

[Dúvida] Blogspot vs WordPress - SEO e Adsense

Lida 22083 vezes

Offline

DATTER 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Ahhhh ! Peço desculpa então, é que não acompanhei o tópico todo, apenas o principio !

Boa Sorte então !

Eu vou é usar um template WordPress para o co.cc Hawk ;)

Um abraço.
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Riey, se valer depois a pena, quem sabe, posso vir a comprar os domínios .com ;)

mas ai já tens outro caso..

- vais andar a espalhar os links co.cc
- o google vai indexar os co.cc
- o site vai ser conhecido por co.cc

vais trocar por .com, mesmo ao redireccionar o google depois vai ter de andar a indexar novos links, etc, e o teu page rank vai ser outro com outro link, etc etc...
Offline

DATTER 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

mas ai já tens outro caso..

- vais andar a espalhar os links co.cc
- o google vai indexar os co.cc
- o site vai ser conhecido por co.cc

vais trocar por .com, mesmo ao redireccionar o google depois vai ter de andar a indexar novos links, etc, e o teu page rank vai ser outro com outro link, etc etc...

Pois, eu sei, e ai ainda vai demorar a parecer numa melhor posição no Google. Ou, crio um domínio .com e indexo todos os restantes sites nos sub-domínios. Caso faça isso, não vai interferir na indexação no Google? Ou é indiferente? E mais uma pergunta, eu escolho um nicho ideal para o meu site, agora a minha dúvida é, quantas mais frases ou palavras eu pôr no keywords do meu site, mais probabilidades tenho eu de ter mais visitas a partir do Google?

Um abraço.
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

[sugestão]

porque não fazes assim, investes em 5 sites por exemplo, depois com os lucros deles já tens € para comprar domínios para os outros e um plano de alojamento melhor, ou quem sabe um servidor...

[/sugestão]
Offline

DATTER 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

[sugestão]

porque não fazes assim, investes em 5 sites por exemplo, depois com os lucros deles já tens € para comprar domínios para os outros e um plano de alojamento melhor, ou quem sabe um servidor...

[/sugestão]

Prefiro investir num servidor, e pagar 70€ por mês, e vou pondo todos os sites lá :cool:
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Prefiro investir num servidor, e pagar 70€ por mês, e vou pondo todos os sites lá :cool:

70€/mês?

Rapaz, eu poupava isso e punha numa conta poupança, acredita que com os juros és capaz de ganhar mais do que ganhas na internet... Isto não parece tão fácil como parece ;)
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Prefiro investir num servidor, e pagar 70€ por mês, e vou pondo todos os sites lá :cool:

se estás disposto a gastar 70€ por mês porque tantas complicações com os domínios, etc?
Offline

DATTER 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

70€/mês?

Rapaz, eu poupava isso e punha numa conta poupança, acredita que com os juros és capaz de ganhar mais do que ganhas na internet... Isto não parece tão fácil como parece ;)

Certo, com os altos juros que por aí andam de certeza que irei lucrar imenso :-#

"Isso vai muita confusão nessa cabeça.

30 sites:

- Alojamento 70€/ano
- Domínios 7x30 = 210€/ano

Se fizeres desses 30 sites, 5€ por dia: 1825€ ao fim do ano

Lucro: 1615€

Numa perspectiva muito positiva claro :grin:"

Bem, agora estás a fazer uma argumentação sem muito sentido, ora vejamos:

Segundo a minha ideia de alugar um servidor dedicado:

70€ x 12 meses = 840€

Caso consiga aplicar bem o sistema SEO, expor um conteúdo de qualidade e um design agradável, e o site ter o seu número razoável de visitas diárias, isto multiplicando por 30, chega 90% das certezas a 5€ diários - ou mais, "numa perspectiva muito positiva claro." Como disseste e muito bem, vou ter ao fim do ano 1825€, e retirando os 840€ fico com 985€. Agora diz-me, como é que vou ter assim mais "lucrinho" com 70€ mensais a dar juros?! Está-me a passar ao lado outro esquema de Madof?... Pois, bem me parecia!

Riey, eu não tenho complicações mas sim dúvidas, ou seja, vim para aqui descobrir outros meios para os quais eu já sabia de alguns, para a criação de domínios de forma gratuita para além dos blogs e afins, e por fim, vi que a melhor opção não é pagar 7€ por cada domínio, mas sim pagar num total de 70€ para um servidor dedicado e pôr todos os sites que quiser lá dentro. Posso criar 30 ou muitos outros sites, e com isso poupo imenso dinheiro!

Cumprimentos.


Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

DATTER, estou a querer ajudar-te e tu queres ser ajudado cada vez menos...

Vais investir num servidor dedicado para quê? Para mostrar aos amigos? Tu não precisavas de um nem mesmo que os teus 30 sites tivessem 500 visitas diárias! Se ainda não tens, porque vais gastar dinheiro nisso? Ganho dinheiro na internet (tento, claro :D), há cerca de 10 meses e a minha conta de alojamento que custa 60€/ano chega e sobra!

Mas eu vou explicar as barbaridades que dizes ponto a ponto... ;)

1 - Sistema SEO?! Isso não existe... SEO é um conjunto de técnicas que te podem ou não levar a rankar... Tens de as saber aplicar... Não é nenhum sistema de plug&play... A chave para o SEO (white-hat) é a paciência... Para quem quer um servidor dedicado para alojar 30 sites não me parece que a tenhas...

2 - Olha que nem sempre 30 sites chegam a 5€ diários... Isto se não souberes o que andas a fazer... Imagina um site que tens que paga 5cents por clique. Cada site tem 2 cliques. 60x0,05 = 3€. Não te esqueças que há sites com mais cliques e outros com 0.

3 - Madof? Quem é esse gajo? :D (ironia)

4 - Como já disse, esquece um servidor dedicado... Para aquilo que queres fazer um alojamento partilhado chega perfeitamente! É, como te disse, dinheiro atirado ao lixo... Mas bem atirado ;)

Para quem queria começar com blogspot ou wordpress e passou a querer comprar um servidor dedicado... Ou andas a ler as coisas erradas ou tens as expectativas muiito elevadas... ;)
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Talvez poupar no alojamento e gastar nos domínios seja uma boa ideia :)
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Para ja "o sistema de busca da Google" é muito primitivo. Lembra-te que consegues visitas também de outros motores de busca.

Em relação a minha preferência, é o WordPress.com, porque podes instalar extenções de N coisas, no blogger tens só aqui8lo que lá está, e mais nada.


SL
Offline

DATTER 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

1 - Eu - "Caso consiga aplicar bem o sistema SEO" e como tu disseste bem, é um conjunto de técnicas para ter uma melhor posição no ranking do Google ou outros motores de pesquisa, mas o que eu quis dizer é, caso venha a aplicar bem este conjunto de técnicas, só irá favorecer os meus sites, porque irá gerar mais tráfico para o meu site, nâo é algo milagroso, mas aumenta o número de visitas no meu site vindo de motores de pesquisa - mais visitas = mais algum que ganho €.

2 - Exacto, daí eu referir "expor um conteúdo de qualidade e um design agradável" é meio caminho andado, depois é ir pondo sempre posts de qualidade no site para que tenha um número razoável de visitas diárias.

3 - Tens que acompanhar mais a actualidade amigo LOL. Vai aqui e já ficas a saber o que é e o que queria dizer com isso http://en.wikipedia.org/wiki/Bernard_Madoff

4 - Eu entendo-te perfeitamente, mas imagina, eu quero 100 sites - sim, eu sei, já me estou a virar para quantidade e não qualidade LOL, e pago o domínio para cada um. Sai-me um balúrdio, enquanto no servidor dedicado dá para pôr lá o número de sites que quiser (claro, depende do tipo de servidor...)

As minhas expectativas de momento são nulas, ou seja, ando a ver aqui e ali o melhor para mim, e agradeço a ti e a todos os que me têm esclarecido, mas ainda continuo com dúvidas aqui e ali ihihih.

Prefiro passar por um segundo de ignorância e perguntar como é, do que passar o resto da minha vida ignorante ;)

SlAiD, depois de todos os comentários vi que o WordPress é o melhor, mas é pena que não posso utilizar o Google Adsense nos blogues deles, excepto nos templates caso os use em sites.

Um abraço.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu estou a tentar ajudar-te e tu pareces querer continuar senhor da razão e não ouvir o que tenho para te dizer! :lol:

3 - Sabes o que quer dizer ironia? Eu sei perfeitamente quem foi Madoff. ;)

4 - Tu não precisas de um servidor privado para lá por 100 sites. Uma vps chega, se tiverem pouco tráfego, um partilhado chega. Sinceramente, tás a querer por o cavalo à frente dos bois....

Primeiro cria 2 sites. A seguir cria 2. A seguir cria mais 2. Chega até aos 20 sites (com domínio próprio são cerca de 100€ por ano). Aposto que poderás mais tarde ver o dinheiro investido quadriplicar. Desde que sigas o que funciona: conteúdo de qualidade, backlinks de qualidade, tráfego orgânico.

;)
Offline

Supremo 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

Não queres gastar dinheiro?

Tens medo de investir dinheiro quando tu sabes que vai ter retorno?

Queres meter a carroça a frente dos bois e abrir 30 sites de uma vez?(Desculpa a expressao)

Sabes quem é madof? :spam:

Queres trabalhar com adsense?

Uma palavra... BLOGSPOT

Tambem uso e estou vivo...




Offline

DATTER 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Oh DiguiVirus, tu levas tudo para o mal LOL!

"Prefiro passar por um segundo de ignorância e perguntar como é, do que passar o resto da minha vida ignorante" Como é que estou a tentar ser o senhor da razão, quando digo que sou ainda ignorante em algumas coisas da web [-(

Existem é várias maneiras e ainda nem sei para onde me virar, talvez para começar, era melhor comprar um domínio + alojamento e depois vou pondo os outros sites em sub-domínios, que achas? Vão indexar bem e gerar mais tráfego ou o melhor é um domínio para cada um? Como já tinha dito antes, o site vai ter conteúdo de dicas de variadas coisas, valerá a pena separa-las por sites para render mais dinheiro ou o melhor é juntá-las e pôr cada tema num sub-domínio?

E obrigado pela tua ajuda, mas só estamos aqui a dialogar, logo não é para haver pancadaria verbal ihih :-P

Supremo, ninguém dá nada a ninguém, logo esse esquema não funciona [-X

Um abraço.