← Conversa Geral

Estou a a ficar pelos cabelos com a Vodafone

Lida 11529 vezes

Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Viva malta,

Vim aqui deixar este testemunho, porque sinceramente estou super farto de tanta treta pegada e pelos vistos neste País cada um faz o que quer e o zé povinho é que se lixa.


Já não é a primeira nem a segunda, isto acontece-me todos os meses e é uma jogada de muito mas muito mau gosto.

Acontece que sou YORN POWER EXTRAVAGANZA SEM MENSALIDADE, bem só pelo nome tudo indica que não tenho carregamentos obrigatórios o que é tudo treta. Quando alterei disseram-me "Tens que carregar o telemóvel com 12,5€ de 30 em 30 dias".

Pronto, até aqui tudo bem e tal, um gajo paga sem stress.


Agora, vejam lá se isto é de gente honesta. Hoje às 24h o plano acabou, ou seja, deixo de puder enviar sms ou fazer chamadas, fui-me deitar lá para as 2h e envio uma sms. Como o plano acabou, a sms falhou o envio e eu pensei: - Pronto está na altura de carregar o telemóvel e até aqui tudo bem, o pior vem a seguir.


Não é que hoje às 10h24 recebo a seguinte mensagem do 911353600:

"Como não carregaste nao podes comunicar. Se nao carregares nos proximos 2dias, passaras a ter custo de 50cent/dia. Carrega p/ voltar a comunicar a borla."


Estava eu a dormir descansado da vida e recebo uma SMS com 3 NÃO's seguidos e ainda por cima com uma ameaça a dizer qualquer coisa de 50cent/dia.

Mas que treta é esta afinal??? Um gajo já não pode estar sossegado que vêm logo ameaçar as pessoas para pagarem. Sinceramente isto não é honestidade e chama-se abuso do poder.

Sim porque eles sabem perfeitamente que as pessoas:

 1) Precisam do telemóvel para a sua vida activa e profissional;
 2) Todos os nossos amigos, empresas, conhecidos, etc. Têm o nosso número;
 3) Em Portugal ninguém processa ninguém, porque não há advogados, os processos  resultam em penas da treta e envolvem montes de dinheiro que ninguém tem e pior, demoram 10anos para se chegar a uma decisão (tipo que daqui a 10anos se calhar já nem existem telemóveis, ou já não me lembro da história toda).


Depois vou ao site deles e claro, como estava À espera é tudo só esquemas e mais esquemas, mas desta vez eles desleixaram-se e bem.

Andei a ver os tarifários e acontece o seguinte:

O Tarifário chama-se "YORN POWER EXTRAVAGANZA SEM MENSALIDADE"

Depois por baixo do tarifário aparece "Plano com carregamentos obrigatórios em que cada €5 carregados dão acesso a estas tarifas durante 10 dias."






Bem ou é sem mensalidades ou é com mensalidades, isto é mesmo a enganar as pessoas. Mas esperem que não fica por aqui. Mais a baixo diz "Descobre aqui como tudo funciona!" e para meu espanto, quando vamos ler as FAQ's aparece isto:


3. Se não fizer o carregamento obrigatório, o que acontece?
Por cada €5 de carregamento tens acesso às tarifas deste tarifário durante 12 dias. Depois desse prazo, caso não carregues, ficarás impedido de fazer comunicações durante 3 dias (mas poderás recebe-las). Se continuares sem carregar ficarás impedido de fazer e receber comunicações durante 12 dias. No final desse período passarás automaticamente para o tarifário YORN Power SMS. Para mais informações sobre prazos e carregamentos clica aqui.






Ou seja, num sitio diz que são 5€ de 10 em 10 dias, no outro já diz que são 5€ de 12 em 12 dias. E pior que tudo é que não falam em nada de 50cent/dia (que vinha na mensagem a ameaçar e nem diziam do que eram esses 50cent/dia).


Sinceramente acho que isto tudo é um abuso de poder e tenho pena de conseguir processar estes gajos com estas tretas todas.

Por mim é começar a boicotar esta empresa, do tipo, deixar os telemóveis a ligar para extremes durante o dia todo ocupando a rede toda.

Enfim, esta dos 50cent/dia partiu-me todo, é o País que temos....




Offline

Livebetas 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Deco com eles!
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Deco com eles!

Thanks, ja enviei mail a eles.

Entretanto claro que fui obrigado a carregar o telemóvel e como já não estranho nada..

Depositei os tais 12,5€ da mensalidade e fui ver quando é que tinha de carregar de novo. Não é que aparece que tenho que carregar dia 16/02/2011 de novo.

Bem se contarmos com o dia de hoje, são 26 dias... É mesmo aquele número ao calhas que eles inventaram com a mudança de 2010 para 2011.

Sinceramente.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sem mensalidade != Sem carregamentos obrigatórios, eu não estou a perceber de que te queixas, decerto que foste avisado do aumento da tarifa com 10 dias de antecedência (obrigatório por lei) e por isso nada podes fazer a não ser mudar de operadora.
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ele deve estar chateado é com os 50cent/dia que eu também desconhecia e não me lembro de ter sido notificado.

A treta do sem mensalidade é mesmo isso, uma treta, que pode induzir em erro os mais incautos. Para termos o serviço a 100% temos de facto uma mensalidade de quase 15 euros
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Ele deve estar chateado é com os 50cent/dia que eu também desconhecia e não me lembro de ter sido notificado.

A treta do sem mensalidade é mesmo isso, uma treta, que pode induzir em erro os mais incautos. Para termos o serviço a 100% temos de facto uma mensalidade de quase 15 euros

Sim o que mais me xateia é receber ameaças por sms dos 50cent/dia que continuo sem perceber o que significam.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Sim o que mais me xateia é receber ameaças por sms dos 50cent/dia que continuo sem perceber o que significam.


Agora cobram 0,50€/ dia enquanto nao carregas o telemóvel outra vez.... Enfim, ainda por cima é todas as redes....
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Alguém foi avisado da subida de preços nesses tarifários? É porque eu não e subiram-me (estravaganza)
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ia mudar para Extravaganza já nem mudo, acho que vou mas é utilizar os cartões da Tag que pedi pela net.
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Da coisa dos 50 centimos não me lembro de ser avisado
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Da coisa dos 50 centimos não me lembro de ser avisado

e do valor passar de 9.90€ para 12.50€?
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

e do valor passar de 9.90€ para 12.50€?

Subiu assim porque o iva subiu de 21 para 23% acho eu  :-k

[EDIT]

Afinal não, estive a fazer as conta e só subiria para 10,40 euros.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Subiu assim porque o iva subiu de 21 para 23% acho eu  :-k

[EDIT]

Afinal não, estive a fazer as conta e só subiria para 10,40 euros.

faz as contas tendo em conta a subida do iva, vais ver que nao da os 12.5€
Offline

louro 
Membro
Mensagens 769 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Subiu assim porque o iva subiu de 21 para 23% acho eu  :-k

[EDIT]

Afinal não, estive a fazer as conta e só subiria para 10,40 euros.

Toda a gente que eu conheço que tem TAG recebeu a mensagem a avisar dos aumentos. Os TAG's mais antigos apenas tÊm de carregar 10.40€+- aos quais eles chamam pioneiros. Os tags mais recentes já pagam 12,5€ tal como as outras redes.

Em relação à Vodafone devo dizer por experiência própria que não pai, não há não senhor....
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

faz as contas tendo em conta a subida do iva, vais ver que nao da os 12.5€

Foi o que disse no EDIT  :grin: