← Desenvolvimento

Como Instalar wordpress ?

Lida 11299 vezes

Offline

Bunker1978 
Membro
Mensagens 45 Gostos 8
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Level 4 Avatar Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Level 3 Third year Anniversary Windows User Combination

Boa Tarde

Preciso instalar um tema wordpress.
Já tenho alojamento e dominio ( são de fornecedores diferentes )

Preciso que me indiquem algum video tutorial bom, para fazer esta instalação sff

Cumprimentos
Offline

seviper 
Membro
Mensagens 111 Gostos 11
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Se percebi bem o que pretendes tens de transferir o domínio para o teu serviço de alojamento
Offline

Bunker1978 
Membro
Mensagens 45 Gostos 8
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Level 4 Avatar Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Level 3 Third year Anniversary Windows User Combination

Sim.
Não percebo nada disto :P

Tenho dois sites num alojamento e o dominio deste está noutra empresa.

Como o meu alojamento permite 3 dominios, queria incluir este novo dominio.

Não sei se me fiz entender...
Offline

seviper 
Membro
Mensagens 111 Gostos 11
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Acho que tens de transferir o domínio para o teu serviço de alojamento. Vê lá nas opções do painel. Normalmente esta opção paga-se
Offline

fba 
Membro
Mensagens 24 Gostos 5
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Level 3 Level 2 Avatar Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary Combination Topic Starter Level 1

Que alojamento estás a usar? Vê se tem add-on para instalação do Wordpress. É muito simples assim.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Qual é o Painel de Controlo? Se for cPanel apenas terás de:
 - Configurar o domínio no menu "Domínios Adicionais";
 - Alterar os nameservers do domínio externo para os do servidor em questão;
 - Aguardar a propagação;
 - Instalar o WordPress (caso tenha Softaculous será semi-automático)
Offline

Bunker1978 
Membro
Mensagens 45 Gostos 8
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Level 4 Avatar Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Level 3 Third year Anniversary Windows User Combination

Sim tem cpanel.
Acho que havia qq problema com o dominio. Recebi um email da DNS.pt que dizia o seguinte:

"Exmo. Senhor ******,
Após avaliação técnica do domínio ********.pt, detetaram-se os seguintes problemas técnicos na configuração do mesmo:
DnsException: Error #4; O servidor não é autoritário para o domínio; The server is not autoritary for the domain; 109.71.****
O estado do domínio é, atualmente, "TECH-PRO", ou seja, não se encontra corretamente configurado o que impede que o mesmo seja delegado na zona .PT.
Caso pretenda a sua passagem para "Active" queira por favor proceder à correta configuração do domínio."


Depois qd tentava adicionar o dominio dáva-me outro erro

Entrei em contacto com o Alojamento e onde registei o Dominio. Não sei o que fizeram mas, o suporte do Alojamento inseriu o dominio manualmente. Passado pouco tempo recebo um email da DNS.pt a dizer:

"Exmo(a). Senhor(a) *********,
O domínio **********.pt encontra-se registado e devidamente configurado.
Poderá ter de aguardar algumas horas até que a propagação pela Internet esteja completa.
Delegação do domínio: ********.pt NS ***.mydnspt.net.;*******.pt NS ***.mydnspt.net. "

Agora falta mudar estes dns para o do alojamento certo?
Offline

Tatiana19 
Membro
Mensagens 65 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 4 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary 50 Posts Level 3 Second year Anniversary One year Anniversary Level 2

Sim tem cpanel.
Acho que havia qq problema com o dominio. Recebi um email da DNS.pt que dizia o seguinte:

"Exmo. Senhor ******,
Após avaliação técnica do domínio ********.pt, detetaram-se os seguintes problemas técnicos na configuração do mesmo:
DnsException: Error #4; O servidor não é autoritário para o domínio; The server is not autoritary for the domain; 109.71.****
O estado do domínio é, atualmente, "TECH-PRO", ou seja, não se encontra corretamente configurado o que impede que o mesmo seja delegado na zona .PT.
Caso pretenda a sua passagem para "Active" queira por favor proceder à correta configuração do domínio."


Depois qd tentava adicionar o dominio dáva-me outro erro

Entrei em contacto com o Alojamento e onde registei o Dominio. Não sei o que fizeram mas, o suporte do Alojamento inseriu o dominio manualmente. Passado pouco tempo recebo um email da DNS.pt a dizer:

"Exmo(a). Senhor(a) *********,
O domínio **********.pt encontra-se registado e devidamente configurado.
Poderá ter de aguardar algumas horas até que a propagação pela Internet esteja completa.
Delegação do domínio: ********.pt NS ***.mydnspt.net.;*******.pt NS ***.mydnspt.net. "

Agora falta mudar estes dns para o do alojamento certo?

Olá
Tens o domínio certo , tens que ter um alojamento ok , então adicionas o dominio ao alojamento , se tiveres o script podes instalar logo, não tens que alterar nada no dns, senao tiveres o script para instalar depois de alojares o dominio no painel passa isto para lá

fazes o dowland da pasta e passas manualmente

https://wordpress.org/download/
Offline

olympikesoft 
Membro
Mensagens 47 Gostos 7
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Level 3 Level 2 Linux User Mobile User Windows User Combination Topic Starter Poll Voter Level 1 10 Posts

"fazes o ''dowland'' da pasta e passas manualmente"