← Showcase

[Showcase] CPL - LusoNetwork

Lida 22390 vezes

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

 :superlol: :superlol: :superlol:

prontos mais canalha que quer lançar redes de sites...

1 - A tua atitude foi tão criança como a que dizes ter sido do João
2 - O João opinou por vingança?  :superlol: :superlol: :superlol:
3 - A opinião do João nada tem a ver com a minha
4 - Fóruns generalistas é o que mais há
5 - O design dos sites é horrível
6 - No fórum (DSv4 Design by DzinerStudio  | Modified by LusoNetwork.)
6.1 - Site é português o "Modified by" não encontro em dicionários portugueses
6.2 - Não sei ate que ponto mudares o logo e acrescentares mods ao fórum te da o direito de acrescentares "Modified by LusoNetwork." ( http://demo.dzinerstudio.com/ - template Dsv4)
6.3 - Espero que tenhas comprado o template
.....


E temos pena, apeteceu-me criticar!!!

Cumprimentos
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O que tem a ver a "vingança"? Não é pelo João Madeira que considero o site horrível e muito mal organizado. Só acho que para quem tinha um marketer na equipa, designers na equipa, etc, etc, isto foi tudo um tiro no pé.

Outra coisa que me deixou boqueaberto: um site para cs, outro para hl, outro para ts e outro para gaming geral? #-o


Desculpa lá, mas você ao menos compreendeu a ideia do projecto??

E já agora a todos os que estão a fazer criticas à rede em si, não é que me importe até gosto mas:

Citar
ATENÇÃO: Este tópico tem como finalidade a avaliação do site http://cpl.lusonetwork.net e não a avaliação da Rede de sites LusoNetwork.

Alguém viu isto? Ao que parece não, ou seja se não percebem esta pequena chamada de atenção como querem compreender a rede?

A LusoNetwork como é referida na CPL é, e passo a citar:

Citar
A LusoNetwork é um projecto que consiste na criação de uma rede de websites de carácter generalista, que se destaca por abranger uma diversidade de websites que exploram variadas perspectivas de determinadas áreas e temas, criando desta forma uma comunidade que partilha interesses em comum sobre as diversas áreas e temas abrangidos.

Ou seja temos sites específicos apenas para neste caso que referiu, um jogo e um site generalista para falar na globalidade desenvolvendo mais a informação sobre um jogo em concreto no site do mesmo.
Offline

Carlos Faria 
Membro
Mensagens 551 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O que tem a ver a "vingança"? Não é pelo João Madeira que considero o site horrível e muito mal organizado. Só acho que para quem tinha um marketer na equipa, designers na equipa, etc, etc, isto foi tudo um tiro no pé.

Mas de que site falas? No geral?


Outra coisa que me deixou boqueaberto: um site para cs, outro para hl, outro para ts e outro para gaming geral? #-o

Muitos sites de gaming internacionais seguem esse modelo. Um exemplo: www.totalgamingnetwork.com



Diogo Pinto,

Estamos aqui todos para melhorar, eu compreendo que podes não ter gostado e respeito a tua opinião, mas conheço pessoas que gostaram, por isso estamos sempre a trabalhar para melhorar.
Offline

Carlos Faria 
Membro
Mensagens 551 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

:superlol: :superlol: :superlol:

prontos mais canalha que quer lançar redes de sites...

1 - A tua atitude foi tão criança como a que dizes ter sido do João
2 - O João opinou por vingança?  :superlol: :superlol: :superlol:
3 - A opinião do João nada tem a ver com a minha
4 - Fóruns generalistas é o que mais há
5 - O design dos sites é horrível
6 - No fórum (DSv4 Design by DzinerStudio  | Modified by LusoNetwork.)
6.1 - Site é português o "Modified by" não encontro em dicionários portugueses
6.2 - Não sei ate que ponto mudares o logo e acrescentares mods ao fórum te da o direito de acrescentares "Modified by LusoNetwork." ( http://demo.dzinerstudio.com/ - template Dsv4)
6.3 - Espero que tenhas comprado o template
.....


E temos pena, apeteceu-me criticar!!!

Cumprimentos


E agradeço imenso a tua crítica! É com isso que melhoramos ;)

E sim compramos o template a dzinerstudio.com podes ir lá perguntar e também os nosso templates dos sites são originais da Shape5, podes ir lá perguntar ;)

Desde que não tiremos os direitos de autor, podemos colocar tudo o que nos apetecer a frente, obrigado por me relembrares do "Modified by" irei alterar-lo.

Obrigado.


P.S: Desculpem o double post.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Mas de que site falas? No geral?


Muitos sites de gaming internacionais seguem esse modelo. Um exemplo: www.totalgamingnetwork.com



Diogo Pinto,

Estamos aqui todos para melhorar, eu compreendo que podes não ter gostado e respeito a tua opinião, mas conheço pessoas que gostaram, por isso estamos sempre a trabalhar para melhorar.

Atitudes humildes é que são precisas, não daquelas daquele teu companheiro em cima. ;)

Os sites em si mereciam muita mais atenção a nível de design. Olha para as maiores redes do mundo. Agora compara com a tua. Os sites em si são uma grande confusão, até o site de registo (o openid)... Muita confusão.
Offline

Carlos Faria 
Membro
Mensagens 551 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Atitudes humildes é que são precisas, não daquelas daquele teu companheiro em cima. ;)

Os sites em si mereciam muita mais atenção a nível de design. Olha para as maiores redes do mundo. Agora compara com a tua. Os sites em si são uma grande confusão, até o site de registo (o openid)... Muita confusão.

Sim, temos consciência de que estamos um pouco desorganizados, principalmente a OpenID, sugeres algum tipo de melhoramento na OpenID ?


Obrigado.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já estragasteis tudo... Já foram...

Desculpem, mas é o que penso.
Offline

Carlos Faria 
Membro
Mensagens 551 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já estragasteis tudo... Já foram...

Desculpem, mas é o que penso.


Já fomos? Ainda continuamos lá...
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Já fomos? Ainda continuamos lá...
Estragaram a imagem de profissionalismo que transpareceram desde o ínicio.
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Desculpem ser sempre eu o "mau da fita",

Mas prontos é a minha personalidade aprendo com as criticas mas não resisto a responder a certo tipos de comentários.

Já estragasteis tudo... Já foram...

Desculpem, mas é o que penso.
Estragaram a imagem de profissionalismo que transpareceram desde o ínicio.

Só uma coisa, (lá vou eu ser outra vez o mau da fita), eu não quero criticar o  :+trafego:, porque até gosto da comunidade, apesar de quando ter preciso terem-em ajudado pouco ou nada, mas serás tu todos os users nacionais ??

Parece-me que não, nós não vamos desistir é só isso que tenho a dizer

Obrigado pelas vossas opiniões, e desculpem outra vez as minhas atitudes


Esqueci me de uma coisita - vejam aqui no +T quem tá Online sff e reparem "Members", "Guests"

E Agora para o betanalista, vê bem os teus sites sff "Page Top ↑" e "No Comments →"


Tudo isto em menos de 2 minutos, , então somos só nós ?
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desculpem ser sempre eu o "mau da fita",

Mas prontos é a minha personalidade aprendo com as criticas mas não resisto a responder a certo tipos de comentários.

Só uma coisa, (lá vou eu ser outra vez o mau da fita), eu não quero criticar o  :+trafego:, porque até gosto da comunidade, apesar de quando ter preciso terem-em ajudado pouco ou nada, mas serás tu todos os users nacionais ??

Parece-me que não, nós não vamos desistir é só isso que tenho a dizer

Obrigado pelas vossas opiniões, e desculpem outra vez as minhas atitudes


Esqueci me de uma coisita - vejam aqui no +T quem tá Online sff e reparem "Members", "Guests"

E Agora para o betanalista, vê bem os teus sites sff "Page Top ↑" e "No Comments →"


Tudo isto em menos de 2 minutos, , então somos só nós ?

Ainda bem que não vão desistir...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Epha, não batam nos rapazes, afinal a fazer é que se aprende.

Vou tentar fazer a crítica mais construtiva que conseguir. O conceito pretendido é bom (muito difícil de conseguir), e peca pela vossa notória falta de experiência.

1 - Uma rede de sites, não pode ser construída assim, a meu ver estão a fazer coisas a mais. Devem começar a focar-se em um objectivo de cada vez (tal e qual fizeram todas as outras redes de sucesso). Ou seja, um site de cada vez. Definam objectivos, por exemplo, o site de gaming chegou ás 1000 visitas diárias, pronto, vamos continuar a trabalhar neste e começar outro. A meu ver é um erro abrir logo muitos, pelo menos é isso que a experiência me diz, uma vez que já passei por esse processo dezenas de vezes.

2 - O conceito do fórum é bom, dividir os fóruns como fazemos nos +t. Quando queremos separar nichos, sim, é uma óptima solução. No entanto, repete-se o erro, querem fazer muito de uma vez.

Um fórum para ter sucesso, tem de ter um crescimento exponencial. Ou seja, devem começar o mais pequeno possível e ir crescendo a partir dai. Posso falar mais uma vez do +t, começamos com 4 categorias, neste momento são 266. É um erro básico de quem não tem experiência, abrir um fórum com muitas categorias é um projecto condenado de início.

3 - Esta tem a ver com a minha opinião pessoal. Uma rede de sites, deverá ter sempre a mesma estrutura. Tanto nos blogs, como no fórum. Apesar de achar que começar logo com os dois também é um erro, mas partindo do principio que o vão fazer. Eu que mexo um bocadinho em joomla e smf, vou dizer-vos como faria...

Uma template base no joomla, o componente jfusion para integração, tanto a nível de logins e perfis como a nível de layout. De seguida o componente de multi-sites, para coordenador os múltiplos sites que vocês querem ter. A partir dai, não há necessidades de ter layout diferentes nos joomla e no smf nem open ids. O que iria melhorar substancialmente a usabilidade de todo o site. Pois como está neste momento, e sendo um rede generalista, ou seja, para um público massivo, não há a mínima hipotese de um utilizador comum, perceber o que se passa no site, ou como este funciona. Não se esqueçam que devem pensar como utilizadores e não como developers, pois como se pode ver, o site em termos de usabilidade está um caos.

Parece-me que chega para já, há coisas básicas para corrigir, antes de entrar nos pormenores. Mas por exemplo, para quê uma campanha de lançamento? Acham que vão atrair alguém com esses prémios?! Parece-me que andam a perder tempo com coisas, não essenciais, em vez de fazerem o que é realmente importante, conteúdo de qualidade, engagement...

Aconselho a leitura deste artigo: Criar comunidades online.

Boa sorte com o projecto, muito trabalho pela frente.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

 :superlol: :superlol:

@Daniel caríssimo, espero te ver daqui a um ano com toda essa arrogância e ainda com a rede em pé, actualizada como é óbvio porque de outra forma basta ter o pagamento do alojamento e os domínios e esta em pé.
Quanto ao meu projecto que conheces e te referes, caso não quisesses mostrar a tua ignorância devias te-lo estudado melhor, de certeza que irias perceber porque isso esta em inglês, como é óbvio não te vou explicar. Esta tudo no site para perceberes.

@Carlos Faria tiveste uma atitude de canalha ao dizeres que o João opinou só por vingança, mesmo que o tivesse feito nunca o devias ter feito só mostra amadorismo, mas soubeste ser humilde quando percebeste que erraste, parabéns..


Quanto a rede, eu fui um dos que estava muito curioso pelo que ai vinha, quando abriu as portas fiquei desiludido espera muito mais, souberam fazer todo o markting antes de a abrir mas não souberam construí-la para manter esse publico que já tinha conquistado eu demorei cerca de 1min e ver toda a rede e fechei a aba. Mas claro que deve haver quem tivesse gostado e não vos desejo mal nenhum..

Cumprimentos, e boa sorte.
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Como diz o Nuno, de facto, à primeira vista parece que quiseram dar um passo maior que a perna.

Uma rede de sites, é um conceito interessante, mas não deve ser um fim em sí mesmo. A rede de sites resulta naturalmente de existirem sites com algo em comum (autores, temas, etc).
A tónica deve ser colocada nos sites individuais, estes é que devem ser o centro das atenções.
Depois de existerem vários sites, em que cada um tem vida própria, então aí sim,  faz sentido aproveitar as sinergias do conjunto e divulgar a rede.
E mesmo nesse caso a ideia da rede de sites tem mais vantagens internas para a gestão e para os parceiros, do que para os utilizadores. (por ex. para gestão de publicidade, etc).
Desejo boa sorte ao projecto, porque tem ideias interessantes e ambição também não falta.
Offline

João Madeira 
Membro
Mensagens 655 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@Carlos
Carlos não entendo o que querias dizer, mas ok isso é lá contigo.
Sinceramente disse o que acho eu vi grandes apresentações do projecto e no final quando me fui registar fiquei muito decepcionado.
Quanto ao site que acho feio, é o www.lusonetwork.net que foi o único que vi, o fórum está carregadinho de publicidade e isso torna-se um pouco chato.

Se quiseres aceitar este tipo de críticas que a meu ver são construtivas aceita, se não quiseres. Fica na tua.

Cumprimentos :)