← Conversa Geral

Registos

Lida 2055 vezes

Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas, desculpem a minha noobice mas não encontrei o sitio exacto para postar este tópico. Por isso abri aqui com a esperança de que se estiver errado que movam para o sitio certo. Venho aqui perguntar o seguinte, estou a pensar em registar as seguintes palavras,  FN, FNintendo e familia nintendo. A que preço deve ficar a brincadeira?
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

registar o que? a marca?
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

cada marca é capaz de ficar nuns 250/300€ se nao estou em erro
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E o Registo é para sempre ou temos de pagar uma Cota Anual ou coisa parecida?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

10 anos mas não te vão as deixar registar por ser semelhante a marca nintendo e FN por ser curto penso eu de que
E custa penso eu 150€ por registo e categoria de nice. Demora 1 ano o registo
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Registo + categoria pela internet não deve ultrapassar os 100 euros...

Saudações
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citar
Na apresentação do pedido, para uma classe, são devidas taxas no total de € 83,60. Pretendendo a publicação da marca a cores, deverá acrescer, ao valor referido, a taxa de € 27,87. Por cada classe adicional de produtos ou serviços acrescerá o valor de € 44,58.
Com a concessão da marca deverá ainda pagar taxas no total de € 145,14. Este pagamento deverá ser efectuado no prazo de 6 meses a partir da data da publicação da concessão no Boletim da Propriedade Industrial.
Ou seja o pedido pagas 83€ e depois se for aprovado pagas mais 145€

Citar
A duração do registo é de 10 anos, indefinidamente renovável por períodos iguais. No entanto, de cinco em cinco anos, a contar da data do registo, deverá o titular da marca apresentar junto do INPI uma declaração de intenção de uso (DIU), excepto nos anos em que forem devidas as taxas de renovação.

Citar
O despacho de concessão ou recusa sobre um pedido de registo de marca deverá ser proferido num prazo máximo de 12 meses a contar da publicação desse despacho no Boletim da Propriedade Industrial.
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

bem me parecia que ia para os 200€ e tal euros  :superlol:
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

um amigo meu que registou a sua marca â bem pouco tempo, dice-me que gastas por volta de 300 euros com todas as nececidades específicas
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Quais necessidade?
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

acho que é perciso escolher um número para a marca e aquela coisas que referite no post anterior, acho que eles cobram isso tudo...mas o que eu aconselho é mesmo a irem ao próprio site da inpi (inpi.pt) para saber mais porque também não estou muito informado sobre o tema, foi só o que me diceram assim muito por alto...
:)
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Podes sempre registar o logotipo :grin: :grin: