← AdSense

Mascarar AdSense dentro de Div

Lida 11262 vezes

Offline

felipeantunes 
Membro
Mensagens 66 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

carlos mascara um anuncio da problema sim... tipo o anuncio tem 75 de altura vc cria uma div de 60px dea altura colocar  um overflow hidden e esconde que e do google, pode ter certeza dará algum problema
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

carlos mascara um anuncio da problema sim... tipo o anuncio tem 75 de altura vc cria uma div de 60px dea altura colocar  um overflow hidden e esconde que e do google, pode ter certeza dará algum problema

Não é isso que estou a fazer, é o contrário.

O ad tem 60px de altura e eu estou a metê-lo numa div 75px de altura. Em largura tem 468px e eu estou a metê-lo numa div com 630px de largura.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

carlos mascara um anuncio da problema sim... tipo o anuncio tem 75 de altura vc cria uma div de 60px dea altura colocar  um overflow hidden e esconde que e do google, pode ter certeza dará algum problema

O que ele está a fazer é exatamente o contrário, a div é maior que o anúncio. No fundo, aquilo é apenas um anúncio alinhado ao centro, a div até podia ter milhares de px de largura/altura que não teria problemas.

EDIT: Já estava respondido pelo Luís.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Não é isso que estou a fazer, é o contrário.

O ad tem 60px de altura e eu estou a metê-lo numa div 75px de altura. Em largura tem 468px e eu estou a metê-lo numa div com 630px de largura.

Como te respondi anteriormente, não tem problema.
Boas conversões!
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
aqui no brasil teve uma moda de colocar imagens aleatórias ao lado dos ads do google, na tentativa de mascarar a propaganda, o google advertiu e depois puniu quem insistiu em usar... Um dos princípios do adsense é a pessoa saber em que clicou  e não ser induzida... evite isso..

Mas não estou a ver nenhuma imagem aleatoria...

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado a todos, vou então colocar com a div :) Assim fica alinhado com o template.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O que aconteceu (e que leva à pergunta do Luís) é que muitas contas ficaram com os pagamentos retidos devido à qualidade/quantidade de tráfego que enviavam e os anúncios que mostravam. Passo a explicar:

Um banner 336x280 com um fundo todo a preto e numa div preta tem um CTR que ronda os 5-8% em sites de vídeos, mesmo com muito tráfego. Isto porque o utilizador é levado a crer que aquele bloco é o  video e clica. Resultado = cliques inválidos. Uma gestora de contas no brasil avisou que isso não ia contra as regras e poderia ser feito. Meses depois, essas contas ficaram com os pagamentos retidos e os anúncios bloqueados.

O Google veio então dizer que era permitido fazer isso se fosse em cima do título do post. O pessoal mudou e passado uns meses novamente pagamentos retidos e anúncios bloqueados.

É normal que uma site com 20k visitas diárias, tendo em que conta que o CTR é 5% estamos a falar de 1000 cliques onde talvez cerca de 60% sejam acidentais: 600 cliques que valem nada.

No entanto, isto não se aplica a toda a gente. Aplica-se essencialmente àqueles que querem fazer os seus blocos passar por blocos de video.. Mesmo que não seja essa a intenção é isso que transpira.

Luís, a meu ver, não terás problema nenhum.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado a todos.

E na opinião de quem é PRO nisto, acham que fica melhor (tem melhores resultados) tendo a div cinzenta e mostrando apenas anuncios de texto (para ficar bem "encaixado"), ou não ter div nenhuma e mostrar tanto texto (em fundo branco) como imagem?
Offline

fhanity 
Membro
Mensagens 191 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Obrigado a todos.

E na opinião de quem é PRO nisto, acham que fica melhor (tem melhores resultados) tendo a div cinzenta e mostrando apenas anuncios de texto (para ficar bem "encaixado"), ou não ter div nenhuma e mostrar tanto texto (em fundo branco) como imagem?

cada site é um site, nada com o teste A/B, deixas correr assim uns tempos, depois trocas e ves qual trás melhores resultados