← Conversa Geral

De que serviços precisa?

Lida 4616 vezes

Offline

Flieger 
Membro
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Olá pessoal!Finalmente que arranjo tempo para voltar a postar algo aqui no blog do Mais Tráfego. Mas como em quase tudo na vida, existe uma explicação para esta ausência de novos artigos. Será que existe mesmo?

Bem, tendo eu alguma disponibilidade, pensei que talvez fosse boa ideia tentar rentabilizar o meu tempo disponível. Após uma análise pessoal, de forma a identificar o modo como poderia rentabilizar o meu tempo, meti as mãos no trabalho e comecei a desenvolver o website de apresentação. No final o resultado foi....

Citar

A WEGEST apresenta um variado plano de serviços, para que se possa constituir como um parceiro a ter em conta por si. Queremos trabalhar consigo e para si, de forma profissional e privilegiando sempre uma estreita ligação com o cliente.

Pretendemos ser-lhe úteis.

Os nossos serviços:

  • Criação de conteúdos;
  • Tradução de textos;
  • Gestão total de páginas na Internet;
  • Instalação/Configuração de scripts;
  • Conversão de PSD para XHTML/ CSS;

Para mais informações, peço-lhes que visitem o website www.wegest.com.



Pois bem, os primeiros clientes já surgiram. Agora resta-me conseguir responder as expectativas e tal como refiro na apresentação dos serviços..."ser útil" ao cliente.

Está assim justificada, a ausência de novos artigos no blog nos últimos dias... :cool:
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Boa sorte, a necessidade de evolução e boas ofertas neste mercado é urgente! Acho que deves apostar a 100% nesse projecto!
Offline

Flieger 
Membro
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: Exit
Boa sorte, a necessidade de evolução e boas ofertas neste mercado é urgente! Acho que deves apostar a 100% nesse projecto!

Obrigado pela força Exit, pensei bem antes de avançar e espero estar à altura das expectativas do cliente.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

é complicado... perder horas a escrever um artigo para ganhar alguns cêntimos é quase exploração... e é isso que se procura em Portugal!!! Todos querem artigos bons e quase de graça

acho que ainda é cedo para haver procuras serias desse tipo de serviço..

boa sorte
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

horas a escrever um artigo? não creio. Se o artigo foi complicado ou não houver informações sobre o mesmo ou quem o vai escrever não tem experiência e agilidade, o melhor é recusar o serviço.
Offline

Flieger 
Membro
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: spec
é complicado... perder horas a escrever um artigo para ganhar alguns cêntimos é quase exploração... e é isso que se procura em Portugal!!! Todos querem artigos bons e quase de graça

acho que ainda é cedo para haver procuras serias desse tipo de serviço..

Eu acho que o importante neste tipo de serviços é, em primeiro lugar, fixar um preço por hora de trabalho e tentar optimizar ao máximo o método de trabalho. Eu optei por avançar com um preço de 5€, embora não seja um valor por ai alem, é uma forma de começar a rentabilizar o meu tempo disponível. Por outro lado, também ainda não tenho noção do mercado e de inicio o que pretendo mesmo é conseguir proporcionar um bom serviço, com um bom tempo de entrega e uma boa qualidade de conteúdos.

Um artigo não precisa de mais que uma hora para que fique com qualidade. É claro que depende do assunto em si, uma assunto pouco falado, com pouca informação é sempre mais trabalhoso, mas existe também a hipótese de se rejeitar o serviço caso se considere que não é rentável.

Agora uma visão, ainda que superficial, tendo em conta este primeiro contacto com o mercado: A procura de conteúdos existe na realidade. Pois na verdade, Já passei a barreira dos 30 artigos em apenas 4 dias. Superou mesmo as minhas expectativas.

Obrigado pelas vossas opiniões.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

não percebo a vossa admiração... se eu fizer um artigo sobre programação... preciso de estudar (senão dominar bem a linguagem), preciso de criar código para dar exemplos, preciso de introduzir tecnologias, preciso de criar imagens de output, preciso de deixar um demo para quem quiser experimentar... eu chego a demorar 3 a 4h em artigos... ja demorei 2dias num...

o que é que vocês conseguem fazer em 15 ou 30 minutos?

um exemplo muito simples... nettuts.com paga 150euros por cada artigo... se eu pedir 20 euros por um o pessoal fica logo todo aflito, não sou chinês... nem trabalho um dia inteiro em troca de um pacote de arroz...

para mim não ha mercado em Portugal... 5 ou 6 pessoas que compram, dessas 5 ou 6 apenas 2 ou 3 não se importam de pagar o valor real do artigo....

é mil vezes melhor escrever em inglês e vender lá fora
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mas sobre programação são coisas diferentes....se não é para falar sobre determinada linguagem e suas funcionalidades, ou sobre tendencias ou coisas similares e passa a ser um tutorial, isso claro que 5€ não pagam nada...Acredito que haja mercado para isso mas claro que é muito menor.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sim, uma coisa é um artigo técnico! Outra coisa é um artigo optimizado para um tema/keyword, outra coisa é eu pedir meia dúzia de artigos porque estou sem tempo para actualizar sites. Temos de ver as diferenças, é que 20 artigos técnicos sobre php já são um ebook, por exemplo...
Offline

Flieger 
Membro
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sim sem dúvida spec e como podes ver pelos comentários do raugusto e do exit todos partilhamos essa opinião. Um tutorial precisa de muito mais tempo para que fique simples e conciso. Eu para já apenas faço escrita de artigos temáticos e análises. Diferenciei segundo os seguintes conceitos:

Artigo, uma matéria, um texto sobre algum assunto que em geral tem uma posição bem determinada;

Um tutorial é um programa ou texto, contendo ou não imagens, que ensina passo a passo, didacticamente, como algo funciona.

Análise crítica, também chamada de Review, trata-se de um estudo (uma avaliação) geral de um determinado sector, projecto, produto, serviço, processo ou informação com relação a requisitos pré-estabelecidos, tendo como objectivo a identificação de problemas, visando a solução dos mesmos.

Sim eu também acredito que o mercado Inglês, seja um mercado mais aliciante e com maior dimensão.