← SEO

Dúvida sobre PageRank

Lida 6363 vezes

Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Boas.

Tenho aqui uma dúvida sobre PageRank:
O PageRank é veriricado por domínio (completo) ou por subdomínios também?


E uma coisa curiosa:
No http://www.checkpagerank.com/ aparece no Google.com com 8/10 e o Yahoo.com com 10/10. Gostava de saber se agora até a concorrência supera o autor... LOL.



SL
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

o pagerank difere do google.com para o yahoo.com para o live.com ou para outro kk moutor de busca... o pagerank que tu vês é algo "fictício" que se tenta calcular, mas não se sabe ao certo!
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

... isso sei eu, heh.
Essa parte foi mais na IRONIA do que noutra coisa.

A pergunta mesmo é a do domínio/subdominio. :P


SL
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

tava a ver...

O pagerank do subdominio é quase independente do do dominio, mas teres um bom dominio é meio caminho andado para o subdominio também ter, funciona quase da mesma forma que teres um site de bom pr a ter um link enterno para o teu site, mas com mais valor como é óbvio! Pk se o subdominio não tiver nenhum trabalho em termos de SEO esquece...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Um subdominio é totalmente independente do dominio. O pagerank é também independente. Uma coisa que ajuda é se ja tiveres um dominio com PR4, ao colocares na navegação do site refeerencias ao subdominio, garantes quase de certeza PR3.

Eu tenho ate subdominios com PR maior do que o dominio, por ex:

hybridcars.tolnetwork.com e www.tolnetwork.com

O contrario:

www.tuning.online.pt e links.tuning.online.pt
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Raugusto mas se o dominio já estiver indexado antes do subdominio com um bom pr, não influência nada, não me parece muito lógico, alguma vantagem deve ter...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

não tem nenhuma vantagem...a única que eu vejo é que o trafego da Alexa é indexado ao dominio....

esse do tolnetwork tem o mesmo ranking Alexa que o subdominio...

Só se houver vários links do dominio para o subdominio é que há trasnferencia de pagerank...se nao são sites independentes.
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "raugusto"
Só se houver vários links do dominio para o subdominio é que há trasnferencia de pagerank...se nao são sites independentes.


Mas isso é uma forma normal de aumentar PR, independente do domínio.

Portanto a minha dúvida é:
Não existe relacção directa entre os vários domínios/subs.


SL
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Da minha experiência o PR do dominio é totalmente independente do PR do subdominio.
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Penso que tem uma ligeira influencia no PR. Nem que seja apenas no google, mas tem sempre alguma influencia.

Um subdominio no sapo.pt não é a mesma coisa que um subdominio que em que o domínio anda para ai perdido.

Acho que influencia os motores de busca e PR. Mas agora não sei o nível de influencia sobre o mesmo.  #-o
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O google.com tem 10 e o google.pt 8
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

É lógico asturmas. Quantos milhões visitam por dia o .com e o .pt? Nem quero saber. Até acho PR8 para .pt muito...  :lol:

Já vi sub-domínios de domínios com PR2, mas como o domínio está dentro do TOP 5.500 dos sites mais vistos da net (segundo o alexa) ganham logo destaque no google.

Do tipo um sub-dominio que não tinha qualquer conteúdo, e era logo reencaminhado para outro site, mantinha-se no topo das pesquisas, e com concorrência pesada! algo só visto.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu disse isto por o slaid disse:

No http://www.checkpagerank.com/ aparece no Google.com com 8/10 e o Ya...
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Afinal foi o pt sim, sorry. !


SL