← Conversa Geral

Já só faltava isto no +trafego

Lida 17651 vezes

Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Acho que uma equipa de administradores bem versada nos mais diversos temas desta área e com disponibilidade para responder o mais rapidamente possível às dúvidas que aqui são colocadas seria o ideal. Por vezes vê-se alguém criar um tópico a colocar uma dúvida ou a pedir uma opinião e ninguém responde. Administradores que dedicassem algum tempo a publicar notícias e informações úteis no fórum também poderiam ajudar imenso a coisa a melhorar. Quem mais deve intervir e participar é quem manda no site.
Offline

tugaspeed 
Membro
Mensagens 103 Gostos 4
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Já existem outros sites deste género mas menos ativos, por exemplo eu dou todos os dias uma olhada no forum-dinheiro.com que também foi um grande fórum, morreu mas está a ressuscitar.
Não acho correto o user em causa estar a enviar pms a usuários a divulgar seja o que for, nisso estou de acordo. Se é suficiente para banir é já critério da administração desta casa.
Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

Os administradores do +trafego pode fazer aquilo que lhes entender embora eu sinceramente não ache justo que façam um ban a uma pessoa que apenas está a divulgar um projecto mesmo achando que esse projecto seja uma " guerra " a este.
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Os administradores do +trafego pode fazer aquilo que lhes entender embora eu sinceramente não ache justo que façam um ban a uma pessoa que apenas está a divulgar um projecto mesmo achando que esse projecto seja uma " guerra " a este.

Penso que o problema nem é tanto o divulgar o projecto mas sim fazê-lo por privado, especialmente anunciando-o como uma alternativa a este site.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

- Foi um erro enorme passar as vendas/compras de tópicos para marketplace. Acredito que noutros países onde têm fóruns mais movimentados este modelo possa resultar bem, mas por aqui os tópicos eram muito melhores usados e interpretados. O vendedor podia esclarecer as dúvidas em público sobre o seu produto no tópico e esse esclarecimento ficava para toda a gente e não teria que andar a responder 100 vezes à mesma pergunta em privado. Acabem com o marketplace e voltem ao sistema de tópicos que o fórum ganha logo mais vida.

Por um lado concordo, mas por outro lado a decisão de alterar foi mesmo o ppl queirxar-se de que o fórum era só negócios. Vejo vantagens nas duas abordagens, e se decidirmos continuar com o marketplace separado do forum é uma decisão com a qual teremos de viver. A minha opinião pessoal, é que vejo mais futuro no marketplace como o "futuro do +t" do que no fórum, como local de discussão. A web neste momento é demasiado dispersa para tentar agregar comunidades tão vastas e cada vez mais mainstream como esta, existe demasiada informação e n locais de discussão. Mas isto é apenas a minha opinião pessoal. É difícil competir com o stackoverflow para a parte técnica, com o facebook e twitter para as questões banais, com os blogs para a partilha de know-how, e por ai fora, estamos a competir com muita gente e eventualmente vamos perder. Acho que podemos prestar um serviço de qualidade e útil no mercado português e esse serviço para mim, passa pelo marketplace.

Se quiserem discutir coisas interessantes e essenciais para a comunidade estou por aqui... Se quiserem discutir sobre um gajo q já foi banido n vezes a enviar-vos spam para o foreiros em mensagem privada, não contem comigo!
Offline

joaoneves 
Membro
Mensagens 55 Gostos 9
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Avatar Third year Anniversary

Simplesmente notasse falta de interesse da parte da equipa staff.

Parece um forum dos anos 2006...

Muita coisa tem que ser mudada...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Já existem outros sites deste género mas menos ativos, por exemplo eu dou todos os dias uma olhada no forum-dinheiro.com que também foi um grande fórum, morreu mas está a ressuscitar.
Não acho correto o user em causa estar a enviar pms a usuários a divulgar seja o que for, nisso estou de acordo. Se é suficiente para banir é já critério da administração desta casa.
Põe-te a falar de outros fóruns que vais de vela também... ;)

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

kurtmix nunca houve problema nenhum em mencionar outros fóruns no mais tráfego, basta pesquisares pelos nomes e domínios de vários que vais achar tópicos. Mas nunca foi permitido o spam via PM, seja por users mais ou menos ativos.

O fórum é um espaço aberto e todas as sugestões e possíveis soluções podem ser partilhadas por aqui. Afinal de contas isto é uma comunidade e são os seus membros que criam o fórum.
Offline

DanielPT 
Membro
Mensagens 196 Gostos 30
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination

Por um lado concordo, mas por outro lado a decisão de alterar foi mesmo o ppl queirxar-se de que o fórum era só negócios. Vejo vantagens nas duas abordagens, e se decidirmos continuar com o marketplace separado do forum é uma decisão com a qual teremos de viver. A minha opinião pessoal, é que vejo mais futuro no marketplace como o "futuro do +t" do que no fórum, como local de discussão. A web neste momento é demasiado dispersa para tentar agregar comunidades tão vastas e cada vez mais mainstream como esta, existe demasiada informação e n locais de discussão. Mas isto é apenas a minha opinião pessoal. É difícil competir com o stackoverflow para a parte técnica, com o facebook e twitter para as questões banais, com os blogs para a partilha de know-how, e por ai fora, estamos a competir com muita gente e eventualmente vamos perder. Acho que podemos prestar um serviço de qualidade e útil no mercado português e esse serviço para mim, passa pelo marketplace.

Se quiserem discutir coisas interessantes e essenciais para a comunidade estou por aqui... Se quiserem discutir sobre um gajo q já foi banido n vezes a enviar-vos spam para o foreiros em mensagem privada, não contem comigo!

Concordo em parte. Visto que o marktetplace neste momento parece chutado para segundo plano e o fórum que está em primeiro plano não tem atividade então talvez inverter as coisas possa trazer bons resultados.

Pelo que sei em Portugal não há nenhum site deste género. E uma espécie de "OLX" da web pode ser uma ideia a ser explorada.