← Monetização

A culpa é toda vossa!!! (nossa) - Querem continuar a ser mal pagos? leiam

Lida 8345 vezes

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tenho visto ultimamente campanhas de seguros e creditos pagas a 3€, 5€, CPA e são apenas pagas caso haja venda efectiva (ou seja na realidade sao CPS).

Para quem não sabe, no "mundo real" (offline) estas campanhas são pagas a um vendedor a um minimo de 50€

No adsense um clique para a palavra crédito ou seguros nunca fica a menos de 0.40 ou 0.50€.

Ou seja, andamos todos a ser enganados pelas plataformas de afiliação que ainda não entenderam que na net os vendedores somos nós. Uma coisa é um registo e depois terem de fazer um contacto (ou seja uma incerteza se vai ou nao converter), ai sim, como existe risco o valor é adequado. Outra coisa é venda efectiva e é o que está a acontecer em 99% dessas campanhas onde o valor justo seria no minimo de 30€ (já dando a margem de lucro para as plataformas).

Por isso deixo aqui uma sugestão a TODOS, parem de promover essas campanhas, não havendo quem as promova a preços ridiculos o valor tem de subir obrigatoriamente. A estes preços mais vale colocarem adsense.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

 =D>
Offline

cremosin 
Membro
Mensagens 920 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Concordo 100%. Ontem, recebi um spam de uma plataforma sugerindo que fizesse o cadastro para promover a venda de camisas do Brasil de um site online. Caso consiga vender uma camisa, a comissão é de 2,36%. Isto é, a cada 100€ em vendas eu ganho a modesta quantia de 2,36€.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

se somos ou não enganados, acredito que sim, mas não em relação ao que tu dizes.

Uma plataforma de afiliação fica sempre, e justamente (porque suporta uma plataforma e serviços váriados) com uma parte do custo da conversão. Pode ser 50%, 30% ou o que estiver definido.

uma plataforma de afiliação da-te uma plataforma de gestão e garante-te que tens as campanhas disponíveis sem teres que contactar individualmente todos os possíveis anunciantes. Este trabalho também tem que ser pago.

Quem quizer deixar as plataformas de afiliação pode contactar directamente com os anunciantes....agora estou a ver 100 webmasters a contactarem a Cetelem, a OK teleseguros a pedir banners e a negociar as conversões. Estão a ver o custo para quem anuncia? pois é preciso pessoas para gerir e tratar disto.

Evidentemente que as campanhas offline são pagas de outra forma ou com valores mais elevados e também é justo que seja assim. Até porque online um webmaster não tem 5% do trabalho a promover uma campanha do que em offline.

Se vou deixar de promover essas campanhas? acho que não, porque não tenho alternativa. Se existem algumas a pagar 3€, sou livre de escolher e promover as que pagam 10€ ou mais...

Se arranjares uma alternativa credivel para essas campanhas, aí sim, posso considerar deixar de as promover onde promovo hoje.

Essa forma de luta de ninguem usar pode funcionar para as scuts...para isto das campanhas não...até porque não estou a ver o SAPO e outros portais que negoceiam directamente a deixar de o fazer e esses sim, dão volume para quem anuncia.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

raugusto quando falo em plaforma de afiliação, falo não apenas das mais conhecidas, como das próprias empresas que colocam lá os anúncios, aliás aqui nem é tanto as plataformas, mas sim os próprios anunciantes.

Aqui a questão não é do trabalho, eu por exemplo, para quem não sabe, sou DJ profissional tambem, dá-me tanto trabalho passar música para 500 pessoas como para 50.000. Dá-me tanto trabalho a mim (como a outro DJ profissional) ou a um  DJ amador, mas no final o que interessa são os resultados, Se for eu ou outro DJ profissional tocar a organização do evento sabe que vai ter X pessoas, se for um amador terá menos.

numa empresa, o importante é a margem de lucro e não a forma como a campanha é promovida, se a empresa vai facturar X e pode pagar Y, o meio como facturou o X é irrelevante, já que o Y é o valor real a pagar.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Concordo com ambos pontos de vista.

Por um lado, receber 5€ por um cliente que pode valer 1000, 2000, 5000€ ou mais para uma empresa de seguros, é muito pouco.

Por outro lado, os 5€ oferecidos respeitam a lei da oferta e procura. Se as empresas intermediárias conseguem o mesmo número de leads e vendas a oferecer 5€, não têm necessidade de oferecer mais.

Concluindo, quem estiver em posição de conseguir um bom número de leads qualificadas com elevada taxa de conversão (venda), deve entrar directamente em contacto com responsável de marketing da empresa em questão.

Se lhes forem apresentados números atractivos, nenhum gestor de marketing deixará fugir clientes cujo tempo de vida vale 5000€ apenas porque tem de pagar 50€ ao afiliado.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

desculpa....mas tomando em consideração a tua anologia, o que percebi é que ias passar de passar musica!

Não percebi
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Esquece a analogia, eu por vezes penso uma coisa e não a consigo expressar em Português.

Estão expostos os 2 pontos de vista, o importante é isso :)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É por isso é que não uso afiliados, salvo em raras excepções.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Também estranhei um bocado quando criei o ClassificadosX e andei à procura de programas de afiliados, pagavam-me muito pouco, tanto que desisti.

Estava habituado a 30/35$ pago pelo registo ou 50% life revenue share pelos afiliados, para alem de muitos terem todos os meses no mínimo a criarem campanhas novas, material de promoção actualizado e sempre recente, etc.

Aqui na tugaria pelo que vejo são afiliados que nem percebem o conceito de afiliados, como o bonsempregos disse nós é que somos os vendedores.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Boa tarde,

Que grande confusão, por acaso vocês trabalham em seguros? Conhecem o mundo dos seguros e dos créditos?
Se não conhecem eu já ha 10 anos que conheço bem, ja trabalhei em vários bancos e companhias  seguradoras e sei que não é bem assim.. a vida de mediador/comercial não é assim tão fácil nem as comissões são desses valores.. especialmente nos seguros, nos créditos já é diferente, já se ganham bem mais de 50€, posso dizer que em alguns casos mais de 500€ por crédito, mas nos seguros com a entrada das companhias low cost, um mediador ve-se obrigado a fazer seguros auto por 150€, acham que o mediador fica com 50€ e a companhia com 100€?

Tem uma visão errada das coisas.. porque nos seguros para se ter um cliente é preciso confiança, dar assistência, e saber ouvir os clientes,  a não ser que estejam a falar das pessoas que fazem seguros online e sempre a procura dos mais barato, mas ai não ha mediadores nem assistência nenhuma.. quem faz seguros online esta por sua conta e risco.. tenho dezenas de casos de sinistros em que as companhias low cost, na altura de pagar, estão sempre a adiar, não resolvem nem pagam as coisas em tempo útil, é preciso andar a pedir por favor.. e por isso que por vezes o barato sai caro..

Tem ideia de quantos cliques no adwords é preciso para ter um cliente?
Não é aquele que preenche o formulário para pedir simulação, porque simular não é vender...a venda so conta quando o cliente paga.
Posso dizer que é preciso muitos cliques mesmo para se ter um cliente..
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

@swing

O bonsempregos falava de CPS e não CPA. Obviamente que o preenchimento de um formulário (CPA) não valerá, para o promotor, os 50€ mas a venda confirmada de um seguro anual de 150€ poderá valer 15€ e um de 500€, 50€.

Claro que isto são valores atirados ao ar mas é uma questão de falar directamente com as seguradoras. Elas sabem qual é o custo de novos clientes e o tempo de vida médio de cada um.

Um mediador pode ganhar um valor menor e isso é lógico. O mediador recebe a comissão ao longo do tempo de vida do cliente (sempre que ele renova, o mediador recebe).

Um afiliado, na maior parte das vezes, não recebe valores recorrentes. Ou seja, a venda é realizada, está terminada a relação.

Um cliente de seguros, ainda que o valor seja de 150 euros, terá, por exemplo, um valor para a empresa de 5 vezes mais. Normalmente as pessoas não tendem a mudar de seguro como mudam de camisa.

E isto vale para os seguros como vale para um dentista. Ja imaginaram o valor de um novo cliente para um dentista? Consulta: 50€. Cliente permanece 10 anos, valor do cliente: 500 euros -  e isto por baixo.

Falem com o Belmiro e digam-lhe que lhe arranjam clientes confirmados para os seguros continente a 15 euros ou até 30 euros. Duvido que ele recuse! :D
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A grande questão aqui é que no web marketing em portugal está a tornar-se hábito a fatia mais pequena ser para o afiliado, e apenas está na nossa mão mudar isso, porque de certeza que se suspenderem campanhas quando há atrasos de meses ou nem sequer divulgarem as mesmas as comissões aumentam e muito.

Fora de Portugal, as comissões estão todas a subir e há bem mais concorrência do que aqui.

Eu pessoalmente deixei-me de sustentar este modelo de negócio, onde a peça fundamental é pagar mal ao afiliado, contam-se pelos dedos das mãos as campanhas que promovo de momento.

Se alguem tem que reduzir a margem é o midle men e não cortarem nas comissões pagas.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

As pessoas não mudam de seguro como quem muda de camisa se lhes deres assistência e resolveres os problemas, porque o seguro só é bom quando te resolve os problemas... o cliente normal não se importa de pagar mais, quando sabe que lhes resolves as coisas.

Imagina que trabalhas numa agência de seguros ou mesmo numa companhia low cost e quando precisares de resolver alguma coisa, não te resolvem nada, vais ver se mudas ou não mudas, mudas até várias vezes por ano se for preciso... desde que o seguro passou a ser obrigatório ser pago no dia em que o fazes que as pessoas já não mudam tanto, mas antes disso, passavam 6 meses a pedir certificados de 30 dias e quando chegava para pagar iam fazer outro noutra companhia, ainda bem que isso acabou pq havia pessoas que passavam um ano inteiro a mudar sem pagar nada.

Em relação aos bancos já é outra história, é muito dificil um cliente deixar um banco, para ir para outro, a não ser que existam problemas graves, porque em termos de créditos, se és bom cliente o banco acompanha todas as tuas propostas de crédito que vás pedir á concorrência, é tudo mt expremido...ao contrário das seguradoras que muitas vezes tem prejuizos especilamente no ramo automóvel a banca está sempre em alta, ano após ano os lucros sobem..





Um cliente de seguros, ainda que o valor seja de 150 euros, terá, por exemplo, um valor para a empresa de 5 vezes mais. Normalmente as pessoas não tendem a mudar de seguro como mudam de camisa.

E isto vale para os seguros como vale para um dentista. Ja imaginaram o valor de um novo cliente para um dentista? Consulta: 50€. Cliente permanece 10 anos, valor do cliente: 500 euros -  e isto por baixo.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Quem fala em seguros, bancos, fala de todas as campanhas que ai andam em que a comissao cada vez desce mais, cada vez há mais atrasos, etc.

O que está em causa não é ser bancos ou seguros, o que está aqui em causa é cada vez pagarem pior e isto numa altura em que cada vez mais é dificil conseguirem clientes (altura em que deviam pagar BEM melhor)