← Monetização

Quanto vale uma PageView, em média

Lida 6450 vezes

Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já devem ter feito as contas e gostava de saber quanto vale uma pageview, em média.
Para determinado período (1 mês por exemplo), se somarem todas as receitas de todos os sites (publicidade directa, adsense, afiliados, etc) e dividindo essas receitas pelo número de pageviews, quanto é que dá?
Eu sei que colocar a questão assim é um bocado simplista, porque depende do nicho, da capacidade do webmaster, etc.
Mas como ponto de partida, para vocês quanto vale cada visualização de página nos vossos sites?

Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já agora só por curiosidade, vi um estudo e que se calculava que o Google, por cada pesquisa que é feita no seu site, ganha 10 cêntimos. Nada mau...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

e acreditaste no estudo? foi feito nos EUA, na indonésia ou no pakistão?
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

10 centimos por pesquisa? ui, ganhava tanto ou mais como a soma de tudo o que é produzido por TODOS os paises do mundo.

se fores para um CPM de para ai 0,01 ou mesmo 0,02 ai já acredito mais
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

e acreditaste no estudo? foi feito nos EUA, na indonésia ou no pakistão?

Os dados são estimativas da comscore.com com base no EUA para os meses de Abril a Junho de 2009:

- Number of searches performed by Americans on Google Apr-June: 27.5 billion (approx) (source comscore)

- Total US revenue April-June Revenue from Google Properties: $2.6 billion

- Revenue per search: 9.5 cents
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

entao e a rede de conteudo, os feeds, entre outros? nao entram nessas contas pq?

é o mesmo que dizer um varredor de rua ganha 200.000€ por minuto e esquecerem-se de dizer que ganhou o euromilhoes.
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Apesar de esta análise estar obviamente a generalizar, não nos podemos esquecer que o motor de pesquisa é o centro do mundo Google, portanto esta generalização não é assim tão descabida.  Além disso é um mero indicador, não pretende explicar nada.

Mais exagerado, muito mais exagerado é dizer que:
"10 centimos por pesquisa? ui, ganhava tanto ou mais como a soma de tudo o que é produzido por TODOS os paises do mundo." ;)
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

faz as contas 27.500.0000.000 (pesquisas) x 0.10 (centimos de US dollar) = 2.750.000.000 USD por trimestre!!

Agora junta a esses valores todos os outros produtos google.

Sabes por acaso quanto é o pib norte americano? não passa de "alguns triliões".

Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sabia mas fui ver. O PIB dos EUA em 2009 está estimado em: 14,266 triliões de dollares. ($14.266.000.000.000) .

Quanto ao 2º valor que indicaste 2.750.000.000 (os tais 2.7 billion), parece que correspondem aos ganhos da google em publicidade para esse trimestre: (Abril-Junho 2009).
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já agora deixo a fonte relativa aos resultados da google para esse período: http://investor.google.com/documents/20090630_google_10Q.html#tx66132_2
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ganha mais que eu, de certeza! LOL

Ganho cerca de 0,000625€ por pageview! :/ Ou seja, preciso de 1600 pageviews para ganhar 1€. E feitas as contas das minhas pageviews diárias, ganho perto de 2€ ao dia!! QUE FORTUNA !! :D
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Apesar de os meus números valerem muito pouco porque tenho poucos sites a rentabilizar e nenhum se destaca por ai além, também deixo os meus números: 1/2 cêntimo (0.005 €) por page view.