← UI & UX Design

Ajuda Illustrator

Lida 4211 vezes

Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Alguém me sabe dizer se há alguma maneira de conseguirmos eliminar automaticamente tudo o que está fora da nossa página?

Supomos que tenho uma página A4 e num canto coloquei um cubo, mas ao imprimir só vai imprimir parte desse cubo porque o resto está fora da página (de propósito), mas agora eu queria eliminar tudo o que passa para fora da página, já tentei com a "knife tool", mas hoje não lhe consigo acertar no lugar certo.

Se souberem outra maneira agradeço.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se utilizares a ferramenta crop, não funciona?
Não desaparece da página, mas ao exportares ou fazeres o print, só aparece o que está dentro do crop!
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se gravares para PDF e imprimires o PDF acho que já não te vai imprimir o que te fica de fora...
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Outra coisa, como posso converter um ficheiro para PDF, mas em que ao imprimir este não deixe margens, imprima mesmo no limite da folha?

Eu tinha aqui um ficheiro .ai e um .pdf e o .pdf imprimia assim, mas tive de editar uns dados no .ai e agora converti para .pdf mas já não imprime assim, deixa uma margem que eu não quero e não sei como tirar.
Offline

goldenboy 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Outra coisa, como posso converter um ficheiro para PDF, mas em que ao imprimir este não deixe margens, imprima mesmo no limite da folha?

Eu tinha aqui um ficheiro .ai e um .pdf e o .pdf imprimia assim, mas tive de editar uns dados no .ai e agora converti para .pdf mas já não imprime assim, deixa uma margem que eu não quero e não sei como tirar.

Isso tens de alterar nas definições de impressão. E nem todas as printers de deixam imprimir 100% da folha.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Exacto, isso já deverá ter a ver com a impressora.

Para passar o .ai a .pdf basta abrires o .ai e fazeres Save como PDF.