← Conversa Geral

Apresentar queixa por burla?

Lida 4821 vezes

Offline

BrunoTeixeira 
Membro
Mensagens 93 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boas,

No passado mês fiz a inscrição num site onde empresas de construção concorrem a trabalhos publicados por utilizadores, tem um custo mensal de 61.5€, ou seja paga-se e tem-se acesso por 30 dias.

Logo na primeira semana, o site estava sempre down, fartei-me de contactar o suporte e só ao fim de uns dias pediram desculpa (o tempo que a plataforma não esteve a funcionar não foi devolvido). Vários são os erros da plataforma, tantos que me levaram a submeter pedidos na óptica do utilizador (pedidos esses que nunca chegaram ao site) o que me levou desde logo a questionar o suporte que não me respondeu.

A plataforma está tão mal feita que tenho 8000 emails recebidos dos mesmos em 24 horas, já é a segunda vez que sucede. O site não cumpriu nada do que prometeu já tentei contactar o suporte, ninguém me responde.

A minha dúvida é: Onde apresentar queixa? Vou à policia e faço queixa por burla?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu diria que sim... Qual é o site?
Offline

BrunoTeixeira 
Membro
Mensagens 93 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post


Nuno, o site é http://obrasemcasa.pt/ que está outra vez down

Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Nuno, o site é http://obrasemcasa.pt/ que está outra vez down



Um ponto importante é que tenhas indicado aqui a situação para que se torne pública e ajude no feddback ao serviço, assim outras pessoas podem ler e não cair na mesma situação.

Segundo ponto é apresentar a reclamação por escrito e pedir o reembolso, enviando por correio registado ou fax, para ficar com prova do envio e data.

Caso não procedam ao reembolso avance com uma queixa no site da ASAE que é a entidade responsável pelas actividades económicas e será investigada a situação.

Terceiro lugar, sempre que contratar serviços tenha a atenção de procurar antes um feddback para saber no que está a investir. 
Offline

MiguelMarinho 
Membro
Mensagens 82 Gostos 3
Feedback +10

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Duvido que a polícia faça alguma coisa em relação ao assunto, podias tentar a DECO, mas esta também só fará alguma coisa se receber bastantes queixas relativamente ao mesmo site.
Como efectuaste o pagamento?
Offline

hugoboss 
Membro
Mensagens 152 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Nuno, o site é http://obrasemcasa.pt/ que está outra vez down



Pelo o que vi na whois do site tem la a morada da suposta "empresa" tenta enviar uma carta registada para eles para ver se te respondem.. ou então diriges-te até lá!

Podes encontrar aqui o http://whois.net/whois/obrasemcasa.pt do site
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Duvido que a polícia faça alguma coisa em relação ao assunto, podias tentar a DECO, mas esta também só fará alguma coisa se receber bastantes queixas relativamente ao mesmo site.
Como efectuaste o pagamento?

Qual Deco? Deve denunciar à ASAE com os dados todos investiga logo, eles querem é dinheiro e as queixas são todas investigadas, pode demorar mas será investigado.
Offline

BrunoTeixeira 
Membro
Mensagens 93 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Um ponto importante é que tenhas indicado aqui a situação para que se torne pública e ajude no feddback ao serviço, assim outras pessoas podem ler e não cair na mesma situação.

Segundo ponto é apresentar a reclamação por escrito e pedir o reembolso, enviando por correio registado ou fax, para ficar com prova do envio e data.

Caso não procedam ao reembolso avance com uma queixa no site da ASAE que é a entidade responsável pelas actividades económicas e será investigada a situação.

Terceiro lugar, sempre que contratar serviços tenha a atenção de procurar antes um feddback para saber no que está a investir. 

Sim, eu pesquisei por feedback antes de pagar, infelizmente não encontrei nenhum relevante. Vou enviar então carta registada, tinha enviado o pedido por email.

Também encontrei este site: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/ alguém conhece?

Duvido que a polícia faça alguma coisa em relação ao assunto, podias tentar a DECO, mas esta também só fará alguma coisa se receber bastantes queixas relativamente ao mesmo site.
Como efectuaste o pagamento?

Foi por transferência bancária e até me enviaram a factura

Pelo o que vi na whois do site tem la a morada da suposta "empresa" tenta enviar uma carta registada para eles para ver se te respondem.. ou então diriges-te até lá!

Podes encontrar aqui o http://whois.net/whois/obrasemcasa.pt do site

Obrigado pela morada, não me tinha lembrado disso!
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

E porque não ser construtivo ?

Não sei quem esta por detrás do site, mas pelos vistos é um empreendedor que não sabe escolher empresas de alojamento. Que tal dar-lhes umas dicas.

Todos nos sabemos que quando um site está down resulta de problemas com os servidores, pode ser excesso de requests, etc.

Com calma tudo se resolve :-)

Lidar com clientes não é fácil Lol
Offline

BrunoTeixeira 
Membro
Mensagens 93 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

E porque não ser construtivo ?

Não sei quem esta por detrás do site, mas pelos vistos é um empreendedor que não sabe escolher empresas de alojamento. Que tal dar-lhes umas dicas.

Todos nos sabemos que quando um site está down resulta de problemas com os servidores, pode ser excesso de requests, etc.

Com calma tudo se resolve :-)

Lidar com clientes não é fácil Lol

O problema não é o site estar down agora, o problema é a plataforma não funcionar de todo e receber 16 mil emails num mês. Pior que isso tudo é tentar contactar de várias maneiras o administrador e o mesmo não nos responder.

Eu também sou da área percebo que às vezes as coisas não correm bem, mas 61€ ainda é dinheiro |:
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Eu também sou da área percebo que às vezes as coisas não correm bem, mas 61€ ainda é dinheiro |:

Eu percebo :-/

Vai com calma. Ainda ganhas um cliente

O site agora está ON, mas estava off

http://www.goweb.pt/pt/portfolio/go/2010-obras-em-casa