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Preço dos combustiveis

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PiqueT 
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O tesla roadstar têm uma autonomia de 362KM com uma carga de 3.5 Horas.

Pode não servir para quem viaja pela europa constantemente, mas para quem vive numa ilha...

362Km é 2x mais do que 90% das pessoas precisa para o seu dia-a-dia!
Ainda por cima com uma carga de 3.5 é muito pouco!
Alias, nem o meu telemóvel carrega tão depressa.
Seria muito fácil criar postos de "carga" em locais para as pessoas carregarem, por exemplo, 50Km ou algo do género.

Cumps
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poir0t 
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Que telemovel tens ?  :lol: O meu carrega em menos de 60 minutos  :superlol:
Achas que se houver uma massificação dos carros eletricos não vai haver postos de recarga ?
Pena é que o Tesla roadstar é um desportivo e vai estar a venda na europa por 100 mil € preço base + os impostos...
Mais depressa compram um audi r8  :lol:
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Warrior 
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A gasolina do Jumbo é boa, a única diferença é que eles preferem ganhar menos por litro mas ganharem mais em numero de clientes.

Com a quantidade de clientes que eles têm para que precisam de preços altos? Se todos os dias, a qualquer horas as ilas ultrapassam os 400metros, estamos de centenas ou mesmo milhares de clientes por dia.
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Ukra 
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O problema é mesmo as filas, ainda à uns dias era para ir a Moviflor e fiquei ali parado, tudo devido as bombas  :superlol:
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Warrior 
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O problema é mesmo as filas, ainda à uns dias era para ir a Moviflor e fiquei ali parado, tudo devido as bombas  :superlol:

Moviflor nem é o pior, mas a fila já chegou a dar a volta e até começar a criar confusão na IC17...caos  :superlol:

Enquanto continuar assim..vão ganhando e muito, só espero que não aumentem da forma com as outras andam a aumentar.

Se houver aqui pessoal do TT, esses sim, devem sentir a diferença. também faço TT e jipinhos de T.T comem gasóleo e não é pouco, e da maneira como isto anda, brincar com um jipe para além dos impostos para poder-se organizar passeios, torna-se um luxo mantê-lo (jipe)
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sintra 
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Que tal acrescentar o prefixo "B" ao "TT" fica mais barato :superlol:
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Master 
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O que eu vou dizer é controverso, mas não vou deixar de dizer...

Os combustíveis fósseis deveriam ficar a 5,00 € por litro, ou mais, excepção feita para serviços de transportes públicos e transportes de mercadorias essenciais! Sítios onde não fosse possível criar um sistema de transportes públicos abria-se, no início, também excepção. Batia palmas às gasolineiras, ou mesmo ao governo, se fizessem isso. Os transportes não-poluentes e de carácter público têm de estar em primeiro. Não são suficientes? Criam-se! (Só não se criaram mais, pois muitos não podem passar sem os seus comodismos, logo... É um ciclo vicioso que tem de ser travado;  e as metalidades têm de ser mudadas, para bem de todos.

Já é tempo da energia ser tratada como um bem escasso e, acima de tudo, é tempo para o petróleo e outros combustíveis fósseis passarem para segundo plano...

É incrível, uma grande parte do zé-povinho é capaz de tirar à sua boca e à dos seus filhos para continuar a ter a habitual modormia de um país muito rico e a continuar a financiar a chulisse petroleira (ainda que acredite que outras chulisses tomassem o lugar desta, mas sempre poderiam ser mais limpas)...
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-RJ- 
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Deviam era apostar mais em investigação científica... existem tantas outras formas de energia ainda por explorar...
Esta situação vai continuar até a humanidade sentir necessidade que não tem alternativa senão deixar estes combustíveis fosseis e passar a outra fase... é preciso evoluir malta!
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asturmas 
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O que eu vou dizer é controverso, mas não vou deixar de dizer...

Os combustíveis fósseis deveriam ficar a 5,00 € por litro, ou mais, excepção feita para serviços de transportes públicos e transportes de mercadorias essenciais! Sítios onde não fosse possível criar um sistema de transportes públicos abria-se, no início, também excepção. Batia palmas às gasolineiras, ou mesmo ao governo, se fizessem isso. Os transportes não-poluentes e de carácter público têm de estar em primeiro. Não são suficientes? Criam-se! (Só não se criaram mais, pois muitos não podem passar sem os seus comodismos, logo... É um ciclo vicioso que tem de ser travado;  e as metalidades têm de ser mudadas, para bem de todos.

Já é tempo da energia ser tratada como um bem escasso e, acima de tudo, é tempo para o petróleo e outros combustíveis fósseis passarem para segundo plano...

É incrível, uma grande parte do zé-povinho é capaz de tirar à sua boca e à dos seus filhos para continuar a ter a habitual modormia de um país muito rico e a continuar a financiar a chulisse petroleira (ainda que acredite que outras chulisses tomassem o lugar desta, mas sempre poderiam ser mais limpas)...
Era impossivel isso não ha transportes publicos em TODO o lugar.. e quem lucravam eram as gasolineiras a mesma.
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Master 
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O que eu vou dizer é controverso, mas não vou deixar de dizer...

Os combustíveis fósseis deveriam ficar a 5,00 € por litro, ou mais, excepção feita para serviços de transportes públicos e transportes de mercadorias essenciais! Sítios onde não fosse possível criar um sistema de transportes públicos abria-se, no início, também excepção. Batia palmas às gasolineiras, ou mesmo ao governo, se fizessem isso. Os transportes não-poluentes e de carácter público têm de estar em primeiro. Não são suficientes? Criam-se! (Só não se criaram mais, pois muitos não podem passar sem os seus comodismos, logo... É um ciclo vicioso que tem de ser travado;  e as metalidades têm de ser mudadas, para bem de todos.

Já é tempo da energia ser tratada como um bem escasso e, acima de tudo, é tempo para o petróleo e outros combustíveis fósseis passarem para segundo plano...

É incrível, uma grande parte do zé-povinho é capaz de tirar à sua boca e à dos seus filhos para continuar a ter a habitual modormia de um país muito rico e a continuar a financiar a chulisse petroleira (ainda que acredite que outras chulisses tomassem o lugar desta, mas sempre poderiam ser mais limpas)...
Era impossivel isso não ha transportes publicos em TODO o lugar.. e quem lucravam eram as gasolineiras a mesma.
Pois não há, infelizmente, nem poderá haver em todos os lugares, mas para isso há sempre a excepção à regra...

Quanto às gasolineiras lucrarem, é óbvio que sim, continuavam a lucrar... mas era preciso menos matéria-prima (o crude), e o país (deveria era ser toda a Europa), o ambiente e a bolsa da maioria ficariam a ganhar. Isto seria com cariz transitório, até se começar a criar e massificar energias limpas... Se isto tivesse sido feito a sério há uma década - pelo menos -, já teríamos aí resultados. Mas é melhor continuar a viver no desperdício e à mercê dos maiores interesses...
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asturmas 
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Mas o governo iria perder pois se vendem menos menos impostos..
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Casteloes 
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Mas o governo iria perder pois se vendem menos menos impostos..

O problema é esse.
Querem o dinheiro deles e pouco se importam com o resto.
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Master 
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Respondo com uma pergunta:

Se o Estado vai estar preocupado com o dinheiro que perde com impostos pelo decréscimo de vendas, por que razão privatizou a Galp, deixando assim de obter grandes lucros a partir da mesma?
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mh1 
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Se o Estado vai estar preocupado com o dinheiro que perde com impostos pelo decréscimo de vendas, por que razão privatizou a Galp, deixando assim de obter grandes lucros a partir da mesma?

Há que cumprir as directivas da UE, e a privatização das empresas foi uma delas, que veio a permitir a integração de Portugal na UEuropeia. É todo um processo que nós temos vindo a ver, PTelecom, EDP, Galp, REN, Águas de Portugal, etc. O Estado não deve intervir directamente na economia. Agora, é claro que a EDP e afins tiveram sempre lucros crescentes, nem o objectivo da privatização era o contrário.

Se uma Privatização não traz regalias aos investidores, se os investidores pensam que a empresa não terá lucros, não comprarão acções dela e a privatização é um fracasso.

Questionamo-nos...Foi a altura correcta? Não se podia esperar mais um ano, dois? Se eu soubesse quando a Galp iria descobrir poços de petróleo, já eu estava rico :superlol:

Abraço!
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Master 
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Eh pá, mas andamos a brincar?

Então, por que razão a CP não é privatizada? Tem quê, 90% da quota do mercado? Outra, a Refer. 100% de mercado. A TAP quando dava grandes prejuízos (ninguém a queria levantar?; agora, já se fala)? Mesmo a Galp, quando dava grandes prejuízos (e já estavamos na CE), também "ninguém" pensava em privatizá-la... mesmo com o domínio do mercado...

Agora, o contraste pela positiva: e a CGD? (Apesar de já deambularem por aí os "lambões" a fazer pressão, pois o este "mel" é do bom!) O maior banco nacional não interfere significamente na economia?