← Conversa Geral

Compra de Likes sem nosso conhecimento por parte da NOS

Lida 6319 vezes

Offline

ragnarock 
Membro
Mensagens 208 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Fui alertado por uma amiga, que a NOS andava a comprar likes sem o nosso conhecimento...

Fui ver e a página já tem 1milhão de likes e 96 dos meus amigos alem de mim já tinham feito like, acabei por tirar o meu like e reportar a página (apenas meti "I just don't like it", não sei se é o melhor report para estas situações)

Como é que eles fazem isto? tipicamente estou atento ao meu activity log quando faço like para ver algum video ou assim...

anyway a pagina é esta: https://www.facebook.com/nosportugal Vejam se também foram apanhados...



cumps
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Terá comprado likes sem saberem ou fizeram a junção de duas páginas, associadas à marca ?
Offline

ragnarock 
Membro
Mensagens 208 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

também pensei nessa possibilidade, mas como as paginas envolvidas seriam a da zon e a da optimus e eu n fiz like em nenhuma... eu diria que foram mesmo likes comprados tal como o caso da pag de facebook do macdonalds do Egipto.
Offline

fcampus 
Membro
Mensagens 600 Gostos 34
Feedback +20

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Todas as páginas fossem elas quais fossem com designações à zon/optimus foram fundidas todas numa só. No entanto não digo que não haja aí pelo meio "fãs comprados" e colocados sem o nosso conhecimento, pois como anda o face é aquela ;)
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Eu penso que houve apenas uma fusão de páginas. Por enquanto as pessoas com quem falei e que têm like na NOS, já o tinham antes na ZON ou na Optimus, o que se justifica. Mas não tenho a certeza absoluta, claro...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A partida foi apenas fusão o que se justifica pois as empresas fundiram-se.
Offline

andrecab 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

"NOS
há 2 horas
Dado o desaparecimento das marcas Zon e Optimus e de forma a permitir aos seus seguidores continuarem a receber novidades, promoções e passatempos, foi criada a nova página NOS.

Todos os seguidores que tinham “gosto” nas antigas páginas Optimus, Zon Life, Zon Futebol, Zon North Canyon, Zon Kids e ZON@fon foram unidos nesta nova página, que manterá o mesmo tipo e frequência de conteúdos."
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu sou daqueles que tinha lá like e que nunca tinha metido, e tenho a certeza que nunca gostei de nenhuma dessas páginas que eles juntaram.

Eu normalmente só faço likes a coisas que gosto mesmo, de marcas só mesmo Coca-cola e mais uma ou outra que lançam campanhas engraçadas.

Não tenho grandes dúvidas que eles compraram likes, aliás basta ver a quantidade de publicidade que eles fazem em todo o lado para nos percebermos que não pouparam dinheiro para fazerem a marca crescer.

Acho que deviam era deixar isto de lado e seguirem o exemplo da Meo que lançou novos produtos e abanou com um mercado que estava meio parado.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu sou daqueles que tinha lá like e que nunca tinha metido, e tenho a certeza que nunca gostei de nenhuma dessas páginas que eles juntaram.

Eu normalmente só faço likes a coisas que gosto mesmo, de marcas só mesmo Coca-cola e mais uma ou outra que lançam campanhas engraçadas.

Não tenho grandes dúvidas que eles compraram likes, aliás basta ver a quantidade de publicidade que eles fazem em todo o lado para nos percebermos que não pouparam dinheiro para fazerem a marca crescer.

Acho que deviam era deixar isto de lado e seguirem o exemplo da Meo que lançou novos produtos e abanou com um mercado que estava meio parado.
Tens a certeza que para votar em alguém num passatempo do Alive nunca fizeste gosto na página da Optimus? Ou que para ganhar bilhetes de cinema nunca participaste em nada na página da ZON em que tiveste de por gosto para aceder à aplicação?

De valor era o FB disponibilizar um log dos likes que fizemos. As pessoas não se lembram de todas as páginas em que têm gosto e muitas vezes não se apercebem que fazem gosto em páginas através de aplicações, mas preferem atirar acusações para o ar.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Tens a certeza que para votar em alguém num passatempo do Alive nunca fizeste gosto na página da Optimus? Ou que para ganhar bilhetes de cinema nunca participaste em nada na página da ZON em que tiveste de por gosto para aceder à aplicação?

Ora aí está ;) há pessoal que tem likes em páginas completamente antagónicas, se revissem todos os likes que já fizeram ficariam surpreendidas.

E isso tem uma influência negativa nas próprias páginas.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu continuo a defender a teoria de que foi so fusão... Por acaso no outro dia andei a ver os meus likes e fiz likes a coisas que não lembram o diabo, não sei porque os fiz mas lembro me que fiz.
Além disso no conjunto daquelas páginas todas 1M parece-me bastante razoável.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Comprar likes sem conhecimento por parte dos utilizadores? Acho que o facebook também não esta tão agressivo quanto isso, tanto a ZON como a Optimus nos últimos tempos "forçaram" likes em grandes passatempos como já disseram aqui, maior parte do pessoal participou nesses passatempos e já nem sequer se lembra...
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Pois posso já ter alguma vez feito um like para algum concurso mas não me lembro nem sou nada de fazer isso, mais facilmente eles compraram algumas páginas daqueles que grandes de imagens ou assim mas que morreram, e juntaram tudo.

É uma boa possibilidade
Offline

VVieira 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

A mim aconteceu-me pior... dei-me conta que tinha feito "like" à página porque comecei a receber informação na minha wall (e sinceramente não me lembro nunca de ter feito like a qq dessas empresas, mas OK, dou-lhes o benefício da dúvida), fui à página fazer "unlike" (e disso tenho a certeza!) porque não tenho interesse em receber esses conteúdos e agora ao ver esta thread fui espreitar e estava lá o meu like outra vez... something's happening here and one thing I'm sure of: I DON'T like it!
Offline

meanpt 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

depois de ver o ultimo post foi rever, de facto nao tenho la o meu like novamente mas e curioso como o teu la foi parar novamente.