← Domínios

Domínios .pt com novas regras de registo

Lida 20672 vezes

Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Domínios .pt com novas regras de registo




A FCCN (Fundação para a Computação Científica Nacional) apresentou hoje, em conferência de imprensa, as novas regras para o registo de domínio sob o sufixo .pt que prometem tornar todo o processo mais rápido e mais barato para o utilizador.


Assumindo como objectivo de ultrapassar a marca dos 100 mil domínios até ao fim deste ano, a FCCN oferece agora a possibilidade de efectuar todos os registos via Internet, eliminando imperativos burocráticos que até agora exigiam para alguns domínios a entrega física de um papel assinado acompanhado de um comprovativo documental.
Assim, a partir de dia 1 de Março, o utilizador poderá aceder ao site www.dns.pt e aí registar directamente, e de forma imediata, o seu domínio, podendo também logo efectuar o respectivo pagamento através de cartão Visa ou Multibanco.

O custo de registo e manutenção dos domínio também foram reduzidos, situando-se agora entre os 17 e os 22 euros por ano, numa iniciativa que quer motivar a adesão de mais utilizadores portugueses aos domínios e sub-domínios nacionais.

Outra novidade hoje revelada prende-se com a inauguração em Portugal do registo de nomes geográficos (por exemplo, www.lisboa.pt ou www.porto.pt) que passa a poder ser feita pelas autoridades administrativas competentes como as Câmaras Municipais ou as Regiões de Turismo.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Bem, daqui a uns tempos já se vai poder pensar em ter o www.webtuga.pt

eheh
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

LOOL
Sonhas mto alto lol
Offline

iso600 
Membro
Mensagens 230 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

eu como tenho empresa talvez de para comprar iso600.com :)
Offline

karrico 
Membro
Mensagens 2962 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 2500 Posts

daqui a uns tempos vamos andar a porrada por causa dos dominios .pt :P

kidmetralha 
Visitante

olha k mesmo assim tão karos em relacção aos .com / .net / .org...
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Têm de ser mais caros como é obvio. Mas o preço reduzio bruscamente. Eram cerca de 50 a 75 € de manutenção. "Manutenção..."  :lol:

Mas ainda bem que abaixou.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

lool
Era bom ke a amen oferece-se uns ao pll  :P

kidmetralha 
Visitante

pessoalmente ñ estou convencido, prefiro ainda os .com / .net :) klaro k .pt era fixe mas por agora ñ

kidmetralha 
Visitante

eskecime de dizer em cima k mesmo axim vai ser um pouko dificil o ppl mudar nos proximos tempos pois lá têm de mudar a pub. para .pt etc.. mas isso é o menos vamos ver o registo tipo eu e vocês klaro no .com / .net.. só temos de dar nome morada etc.. muitos poucos dados num minuto ou dois tá feito o registo, será assim no dns?? veremos

e no meu caso foi dominio e serv. e só o dados basicos
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Bom, isto vem provar que o excêntrico tinha razão...

Bons contactos os dele.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Dominios ja pt a 22€ no dns.pt  :P
Offline

Multani 
Membro
Mensagens 1092 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Mas continuamos a só poder registar dominios .pt se tivermos a marca registada, certo?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Parece que sim, os com.pt é se tivermos empresa, e os .pt é se tivermos marca registada!

Mas ainda não tenho a certeza, foi o que me disseram na Weblusa!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu acho que nao...vou ver dixo  :wink: