← Monetização

Melhor serviço para monetizar site de ofertas de emprego

Lida 7237 vezes

Offline

WoOo 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Viva,

Utilizo AdSense desde o início do ano para monetizar um website de ofertas de emprego, totalmente em Português, 99% das ofertas destinadas para Portugal e 95% dos visitantes também são residentes em Portugal.

Acontece é que cada vez mais o AdSense deixa de ter interesse tendo em conta os valores oferecidos.

Gostava de saber que outras opções existentes no mercado me sugeriam, tendo em conta o nicho e o público do website.

Estou receptivo a ouvir as mais diferentes sugestões, desde CPM, CPC, afiliados, etc.

Cumprimentos
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

O que estás a querer dizer é que o valor por clique em sites de classificados é baixo? ou a taxa de CTR que tens é baixa?
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Venda de banners por exemplo, estamos a falar de quantas visitas diárias?

Se forem muitas pode render, não sei é se rende mais que o AdSense.
Offline

WoOo 
Membro
Mensagens 8 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

@Cacofb
Sim, o CTR tem sido algo baixo, tem vindo a diminuir ao longo dos últimos meses.

@mestreamateur
Venda de banners também pode ser interessante, irá ser preciso bater a algumas portas para encontrar alguns anunciantes para o nicho em causa.
Em relação ás visitas diárias, sendo ainda um projecto recente, anda na casa de +/-1000 visitantes únicos
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Em relação ás visitas diárias, sendo ainda um projecto recente, anda na casa de +/-1000 visitantes únicos

Eu tenho o Agenda-Portugal Emprego há 1 ano, com menos de 400 visitantes únicos/dia nacionais e não posso queixar-me dos resultados AdSense. Já experimentaste a mudar os banners de posição? Fizeste testes A-B para ver quais são os mais rentáveis?

Se quiseres trocar impressões indica-me o site por aqui ou por PM (o Agenda-Portugal Emprego não é um site concorrente dos sites de emprego, antes pelo contrário ;)... como poderás ver em http://emprego.agenda-portugal.com).

Não vendo banners, pois não tenho o tempo nem a paciência para andar a vender espaços de publicidade "porta-a-porta"... e com os preços que vejo por aqui (15 EUR/mês na melhor das hipóteses) mais vale ficar quieto.

Sugiro-te que te inscrevas em plataformas de afiliados... e experimenta a colocar banners de publicidade relacionada com o teu público-alvo e com o tema do site... mas prepara-te para ficar um pouco desiludido: a oferta de qualidade é fraca.


Abraço

Offline

carlosm 
Membro
Mensagens 573 Gostos 10
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Programas de afiliados para sites de emprego é coisa realmente rara.

Assim de repente só me lembro do net empregos que está na netaffiliation. Mas tendo em conta o valor que pagam, sinceramente acho que nao vale a pena.

Como diz o apaulo mais vale apostar no adsense, testando várias posições, tamanhos, cores, etc até conseguir a melhor optimizaçao possível.