← Blogging/Comunidades

De um blog se fez um... livro!

Lida 18259 vezes

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Muitos parabéns mesmo.

Vou comprar.
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Muitos parabens! Isto é a prova provada que o esforço e a dedicação compensam.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Parabéns! Vou comprar.
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

As vossas respostas dão-me ainda mais motivação para progredir.

Parabéns, acompanho o teu site.. não é muito extreme e falta apenas abordar investimentos. Podes agora investir em logo profissional e outras coisas, pensa nisso ;)
É uma boa sugestão, mas "investimentos" sempre foi um tema que preferi não explorar. Existem já vários livros relacionados com esse tema... e sinceramente, na minha opinião, quem vive e sente realmente a crise, não tem dinheiro para investir... o primeiro e mais difícil passo, é a poupança diária para, quem sabe, um dia ter dinheiro para investir.
Infelizmente eu enquadro-me no grupo de pessoas que não se pode dar ao luxo de investir... investir o quê?
Mas quem sabe, um dia possa explorar esse tema, mas apenas o farei quando o dominar. Obrigado pela sugestão ;)

Obrigado a todos pelo apoio.  :grin:
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vamos então esperar que vendas bastantes livros para depois poderes falar sobre investimentos :P
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Muitos parabéns, sempre achei curiosas as dicas do teu blog :)

Não é o primeiro nem será o último blog a transformar-se em livro, é uma hipótese que todos os bloggers devem ter em mente quando dedicam o seu tempo a escrever conteúdo original.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

As vossas respostas dão-me ainda mais motivação para progredir.
É uma boa sugestão, mas "investimentos" sempre foi um tema que preferi não explorar. Existem já vários livros relacionados com esse tema... e sinceramente, na minha opinião, quem vive e sente realmente a crise, não tem dinheiro para investir... o primeiro e mais difícil passo, é a poupança diária para, quem sabe, um dia ter dinheiro para investir.
Infelizmente eu enquadro-me no grupo de pessoas que não se pode dar ao luxo de investir... investir o quê?
Mas quem sabe, um dia possa explorar esse tema, mas apenas o farei quando o dominar. Obrigado pela sugestão ;)

Obrigado a todos pelo apoio.  :grin:

Eu estava-me a referir a investimentos convencionais e não convencionais. Por ex eu considero uma horta um investimento não convencional, perdes tempo a plantar o que é teu para depois não gastares. O mesmo se pode aplicar a furos e sistemas de captação de chuva. E depois tens os convencionais, bolsa, imobiliário.. bem ai já tens muito que explorar mesmo ;)

E nunca é tarde demais para começar a investir..  :cool:
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Parabéns e boa sorte! ;)
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

MikekiM, parabéns... eu vou comprar, quero que seja um sucesso, por achar o tema interessante e por "solidariedade bloguistica" é importante as editoras perceberem que os blogs são fontes de informação úteis e que cada vez mais há edição de blogs em livros, é um negócio rentável e tem de ser aproveitado.

Se te pagar por multibanco (Livro + Portes)... escreves uma dedicatória e envias-me para a morada que te indicar? eu passo a explicar... nós andamos no mobileportugal andamos numa onde de DAR e OFERCER... (Criamos já aqui um passatempo, LOL) por isso escrevias algo a dizer "Um abraço para o Pessoal da MobilePortugal" e depois nós sorteávamos o livro entre todos as pessoas que estão registadas no nosso fórum.

Poupar é um tema transversal, encaixa em todo lado. (explico-te melhor por PM).


Abraços e Começa já a pensar no Poupa e Ganha 2.
Offline

x4lov 
Membro
Mensagens 174 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Assim que puder tb vou comprar, muitos parabéns. Ser honesto consigo próprio para bem dos outros compensa.
Offline

pedrovsky 
Membro
Mensagens 412 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Parabéns, e que o livro seja um sucesso  :cool:
Offline

Paulo Freixinho 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Muitos Parabéns... imagino a satisfação... gosto da capa... boa sorte... :-)...
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu estava-me a referir a investimentos convencionais e não convencionais. Por ex eu considero uma horta um investimento não convencional, perdes tempo a plantar o que é teu para depois não gastares. O mesmo se pode aplicar a furos e sistemas de captação de chuva. E depois tens os convencionais, bolsa, imobiliário.. bem ai já tens muito que explorar mesmo ;)

E nunca é tarde demais para começar a investir..  :cool:

Ok Tom Strong, desculpa... não tinha entendido dessa forma, tens razão e faz todo o sentido.

MikekiM, parabéns... eu vou comprar, quero que seja um sucesso, por achar o tema interessante e por "solidariedade bloguistica" é importante as editoras perceberem que os blogs são fontes de informação úteis e que cada vez mais há edição de blogs em livros, é um negócio rentável e tem de ser aproveitado.

Se te pagar por multibanco (Livro + Portes)... escreves uma dedicatória e envias-me para a morada que te indicar? eu passo a explicar... nós andamos no mobileportugal andamos numa onde de DAR e OFERCER... (Criamos já aqui um passatempo, LOL) por isso escrevias algo a dizer "Um abraço para o Pessoal da MobilePortugal" e depois nós sorteávamos o livro entre todos as pessoas que estão registadas no nosso fórum.

Poupar é um tema transversal, encaixa em todo lado. (explico-te melhor por PM).
Abraços e Começa já a pensar no Poupa e Ganha 2.

Sim spec, não há qualquer problema nisso. Vou já te enviar PM para combinarmos isso melhor.

Muitos Parabéns... imagino a satisfação... gosto da capa... boa sorte... :-)...

Muito obrigado. A capa é da autoria do designer da editora, também acho que fez um bom trabalho!

Admito que estou maravilhado com a quantidade e conteúdo das vossas respostas... não imaginei tanto "calor humano"!

Agradeço imenso os votos de sucesso, mas quero reforçar um dos motivos que me levou a anunciar aqui o livro: aqui todos somos bloggers, webmasters ou lá como nos quisermos apelidar... eu não sou mais nem menos do que ninguém, e por isso lanço-vos o desafio de olharem para os vossos blogues/sites e verem o verdadeiro potencial que existe em cada texto, em cada artigo, em cada página...

Como o spec disse e muito bem "é importante as editoras perceberem que os blogs são fontes de informação úteis e que cada vez mais há edição de blogs em livros, é um negócio rentável e tem de ser aproveitado"

Vejam um outro exemplo de sucesso: http://vendoaminhamae.blogs.sapo.pt/
... e mais outro: http://www.apipocamaisdoce.blogspot.com/




Offline

lossehelin 
Membro
Mensagens 125 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

sim senhor! mts parabens! deves tar radiante!!! :D espero que corra tudo bem nas vendas
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sempre gostei dos conteúdos do blog e acredito que o livro tem a mesma qualidade.
Aqui está um grande exemplo para todos nós.

Boa sorte e continuação de bons artigos :)