Mensagens - bonsempregos

Páginas: 1 2 3 4 5 ... 172
31
Cada caso é um caso, não podemos generalizar.

Em relação ao SAPO, durante muito tempo pensavam que iam ter o monopólio da internet em português, abusaram (e continuam a abusar) na quantidade de publicidade que colocam numa página. Um caso flagrante é o que já referi em cima da publicidade nos vídeos.

Outros grupos de media copiaram, mal, o modelo de negócio e seguiram essas más práticas. Onde misturam conteúdos pagos com publicidade (como referi igual ao modelo televisivo).

Com a entrada de outros players no mercado a situação alterou-se, as pessoas tem alternativas, deixa de existir monopólio. Há que se adaptarem aos modelos de negócio.

Embora a publicidade como única forma de sustentar um negócio esteja em risco, (por exemplo num dos meus sites encontro-me a fazer neste momento um levantamento/experiência de quantos utilizadores usam bloqueadores de publicidade. E é caso para dizer que os números são alarmantes, chegando por vezes a 25% de todo o tráfego) há que ir analisando as tendências do mercado e ir de encontro ás necessidades/expectativas dos utilizadores.

Em relação a FIXEADS, neste momento presumo que não estejam de todo a ligar ao lucro a curto prazo, até que não o tem, estão sim a fazer brading.. a divulgar os seus produtos e mostrarem aos utilizadores que é isso que precisam para os objectivos que querem atingir.

O lucro vem depois, a médio/longo prazo com o contentamento dos utilizadores trazendo uma utilização regular dos seus serviços. Algo que o SAPO teve na mão, deixou fugir por ter usado e abusado do que tinha e agora anda a correr atrás do prejuizo.

O único senão é que depois de uma pessoa estar "chateada" com uma marca raramente a volta a usar, mesmo de borla.

32
Não sei como ainda existem webmasters que dão alguma credibilidade aos artigos tecnológicos publicados por alguns grandes grupos de media. Decididamente não é uma temática que dominem ou sejam sequer referência.

Dito isto, O miau não fechou por causa de ninguém, fechou por si próprio, senão vejamos:

Um site criado em determinado ano que não levou nenhum refresh nem no design nem nas funcionalidades ao longo dos anos não tinha obviamente hipóteses de se manter competitivo.

Ao ritmo que a tecnologia avança, um site que não seja reformulado todos os anos (ou em casos concretos de 2 em 2 anos) torna-se obsoleto.

De igual modo, os grandes grupos de média gerem os seus sites baseados nos modelos televisivos, o que é completamente errado, a media é outra, a audiência é outra, os hábitos e expectativas dos consumidores/utilizadores são outros.

Geralmente tem como base comum o maximizar o lucro a todo o custo não olhando para a satisfação dos utilizadores. Quantos de vós não estão fartos de ver um video alojado no sapo e esperar 30 segundos de publicidade obrigatória para ver por vezes conteudos com menos de 10 segundos? Quantos pop-ups, takeovers, layers, etc se vão vendo com base diária nesses sites?

Claro que as pessoas quando surge algo mais limpo optam por essas novidades.

Tudo se resume a má gestão...

33
Desenvolvimento / Re: Upload de Imagens
« em: 26/Ago/2013 23:24 »
Estás a usar alguma framework para desenvolver isso? Nos dias de hoje não faz muito sentido desenvolver de raiz, especialmente porque o file uploading and manipulation é um dos principais vectores de ataque a qualquer app.

Dito isto e se optares por seguir esse caminho, tens por exemplo zebra http://stefangabos.ro/php-libraries/zebra-image/ não tem tudo o que queres mas é um começo. este tut tb te pode ajudar: http://coding.smashingmagazine.com/2011/04/05/image-manipulation-with-jquery-and-php-gd/

Por outro lado, se usares uma framework, geralmente existem já soluções testadas por centenas de developers para o que precisas.

34
Olá a todos, depois de um upgrade na infra-estrutura do site notei que hoje existem algumas ofertas de emprego que talvez interessem aos frequentadores deste fórum, como tal decidi criar este pequeno update.

Ficam então aqui algumas:
http://www.bonsempregos.com/oferta-emprego/web-designers-nyc-digital-agency-mf
http://www.bonsempregos.com/oferta-emprego/php-developer-nyc-digital-agency-mf
http://www.bonsempregos.com/oferta-emprego/wordpressmagento-developer-nyc-digital-agency-mf

Existem outras que podem encontrar utilizando http://www.bonsempregos.com/procurar-emprego mas essas são fresquinhas.

Espero que sejam úteis caso algum de vocês esteja a procurar emprego.

35
Desenvolvimento / Alerta de segurança: OpenX
« em: 14/Ago/2013 04:09 »
A todos que usam o openx verifiquem o quanto antes as vossas instalações pois existe um problema grave de segurança:

http://forum.openx.org/index.php?showtopic=503521628

Eu fui afectado por este problema, felizmente tinha um server dedicado só para isto e não se alastrou ao resto da rede, mesmo assim foi/está a ser uma dor de cabeça enorme. Muitos de vós usam em partilhados e é preciso terem atenção.

Para além de fazerem o upgrade verifiquem a tabela ox_banners e ox_zones e vejam se não tem lá código "esquisito".

Verifiquem tambem a vossa pasta de imagens do openx, pois na minha tinha lá uma shellzita...

36
Projectos / Re: Site Road Theme - Templates Wordpress
« em: 10/Ago/2013 22:17 »

PS: Não tenho muita experiência nisto, já ganhei bastante dinheiro na internet, mas com blogs e não com sites, logo estou preparado para ouvir as vossas criticas.

 :obrigado:

Queres criar um marketplace em cima de um wordpress? Para além de o wp não ser indicado para essa utilização vais ter graves problemas de perfomance (entre muitos outros que agora por falta de tempo e paciência não vou inumerar).

Já tenho "produtores" a desenvolver temas para la colocar, depois pretendo escrever artigos para outros blogs para angariar afiliados.

Obrigado

E que sistema de referidos vais usar (o que vai fazer o tracking de quem enviou quem para depois fazeres os pagamentos aos respectivos afiliados)?

É certo que como disseste e bem, lá por existir o youtube não quer dizer que não exista o vimeo. A única diferença é que ambos os projectos tem tecnologia que os suporta.

Neste caso não tens, embora o wp seja indicado para muitas situações pela sua simplicidade e facilidade de utilização, este é um caso onde não deve ser utilizado.

O ideal seria desenvolveres  (ou pagares para o fazerem) algo mais especifico e de encontro às verdadeiras necessidades de um mercado.

37
Conversa Geral / Re: Curriculo personalizado?
« em: 27/Jul/2013 20:00 »
Julio, a experiência que tenho na área diz-me que deves ter ambos. Um clássico europass e um mais criativo.

Dependendo da empresa envias o mais adequado, ou quem sabe até ambos, como por exemplo:
- CV Europass
- CV não enfadonho

Tudo depende da entidade empregadora, é uma questão de analisares caso a caso e seguires o teu feeling e m relação à empresa.

38
UI & UX Design / Re: Ajuda: explicar responsive
« em: 27/Jul/2013 00:36 »
o melhor mesmo é usares então responsive no original, é um estrangeirismo, mas se é PT-PT talvez seja o que fique melhor.

39
UI & UX Design / Re: Ajuda: explicar responsive
« em: 26/Jul/2013 21:17 »
responsável é outro coisa jof ;)

Que tal template redimensionável?

40
UI & UX Design / Re: Ajuda: explicar responsive
« em: 26/Jul/2013 20:52 »
Em termos leigos: Adaptável ao ecrã do dispositivo (que se adapta ao tamanho do ecrã do utilizador).

41
Desenvolvimento / Re: Sobre este script
« em: 26/Jul/2013 15:29 »
É open Source, já ando a testar isso faz um tempinho, podes fazer o download no github.

No entanto tem em atenção que isso não corre num alojamento partilhado "normal".

Isso usa Redis, PGsql e ROR, coisa que um alojamento "normal" cpanel não tem.

Para além disso se não entenderes de ROR (ruby on rails) vais ter muitos problemas.

Espero que tenhas ficado esclarecido.

42
Projectos / Re: Best Empregos
« em: 16/Jul/2013 21:05 »
best.empregos se te soubesse uma pessoa tão ressabiada nem sequer tinha comentado o teu projecto, em vez de seres humilde e leres algumas coisas que deves ter em atenção em relação ao que estás a fazer, partiste para o insulto gratuito.

Se tivesses um mínimo de humildade verias que apenas te trazia vantagens analisares o que estava escrito, até que sou uma das pessoas que mais entende do nicho em que tu estás a querer entrar em Portugal.

Adicionalmente basta fazeres umas pesquisas no google por "empregos", "procurar emprego" ou outra qualquer keyword do nicho para veres que não preciso da tua consultadoria para o que quer que seja, mais uma vez se alguém aqui tinha algo a aprender eras tu.

Em momento algum disse que o teu site é pouco apelativo ou ainda que parecia um site feito em qualquer altura do ano 2002, se o meu objectivo fosse denegrir o que estavas a tentar fazer teria sido a primeira coisa que teria referido, no entanto apenas te coloquei algumas questões.

O facto de cobrares para poderem colocar publicidade ou mesmo o perfil não é inovador, não é único. Aliás com tantos serviços gratuitos e com bastante mais tráfego não faz qualquer sentido pagarem para usarem os teus serviços.

Cabe a ti reflectir e apresentar um pedido de desculpas pela reação pouco ortodoxa que tiveste, caso optes por não o fazer dou a minha intervenção em relação a este assunto encerrada.

43
Projectos / Re: Best Empregos
« em: 16/Jul/2013 20:29 »
De qualquer forma se necessitar de ajudar para melhorar o Bons Empregos, para evoluir e ficar quase tão bom como o Best Empregos, nós estamos disponíveis para aconselhar e/ou consultoria.

  :shock: :shock: :shock: [-X [-X :superlol: simplesmente ridículo.

E eu ainda perco tempo com isto... enfim... lol

44
Projectos / Re: Best Empregos
« em: 16/Jul/2013 14:12 »
Não leves a mal mas isso não tem nada de único e inovador, aliás e não é de todo uma mais valia tanto para as empresas como para os candidatos. Porque um site de emprego não moderado é algo que mais cedo ou mais tarde tem a intervenção do CITE ou de outras entidades.

Quanto ao caso da marca registada BEST, é o mesmo que colocares coca-cola-empregos, pepsi-empregos, etc. Está registada no inpi, quanto a bons é uma expressão genérica que não pode ser registada por si só.

Não quero com isto te tirar a motivação, aliás, se precisares de ajuda ou dicas para o teu projecto é só pedires, quero apenas alertar-te para o que promoves e dos riscos associados.

Um abraço.

45
Projectos / Re: Best Empregos
« em: 14/Jul/2013 19:22 »
Quais são as funcionalidades únicas e inovadoras?

Podes descrever melhor o projecto?

Já agora Best é uma marca registada no inpi (banco best), pertencente ao grupo bes.

Boa sorte para o projeto.

Páginas: 1 2 3 4 5 ... 172