Mensagens - Master

Páginas: 1 2 3 4 ... 31
16
Conversa Geral / Re: 25 de Abril de 1974
« em: 25/Abr/2008 20:25 »
O 25 de Abril até que foi benéfico prò País, para todos nós. O problema é que a maioria do povo não sabe viver em liberdade e, muito menos, sem alguém que os "guie" neste mundo, onde quase tudo é um exagero de futilidades. Para o bem e para o mal.

17
Pois é... o léxico do português europeu é muito diferente do léxico do português brasileiro, principalmente no que diz respeito à introdução de novas palavras no último século e meio... pt-BR tem muita influência do inglês e cultura norte-americanos, ao nível de influência vinda do exterior, e todas as influências dos diversos povos que se instalaram no Brasil, ao nível da influência instalada no interior; pt-PT tem claramente uma influência do francês...

Acho que nem vale a pena falar do português falado em África, com todas as muti-influências dos dialectos locais...

A pergunta fica: Para quê a mudança em meia dúzia de letrinhas, que só vem estragar, se o principal (o léxico) é muito diferente?
 

18
Particípios passados duplos:

Com os verbos auxiliares 'ter' e 'haver' --> particípio passado regular. Ex.: matado, entregado, etc.

Com os verbos auxiliares 'estar' e 'ser' --> partícipio passado irregular. Ex.: morto, entregue, etc.

Claro que há excepções... por exemplo, o verbo 'empregar', ou até o verbo 'encarregar', só tem um particípio passado aceite, que é o regular (empregado, ou encarregado); no entanto, pode ser aceite o particípio passado irregular (pois já está em algumas gramáticas, ainda que não defendido pela maioria dos linguistas).

Mas isto tem alguma coisa que ver com o assunto do Acordo? Isto tem a ver com a evolução natural da língua, dos seus falantes.

Agora, retirar acentos e letras ditas mudas (algumas delas não são assim tão mudas, porque eu próprio e muitos proferem-nas, ainda que ligeiramente) só para agradar a alguns interesses, aí não concordo nem um bacadinho. Este Acordo vai ser criado para legitimizar alguns (muitos) erros que muitas pessoas cometem, porque não sabem, não podem e não querem saber, e para adaptar à grafia brasileira. 

19
Monetização / Re: Vamos falar de Cambios
« em: 21/Abr/2008 19:33 »
Sobe, sobe, Euro sobe
Vais...

Como isto anda...  :superlol:

20
Há uma palavra, que por acaso não vai sofrer alterações, que serve para classificar este pseudo-Acordo: ridículo.

E não altero nem um acento na minha forma de escrever. E tu, vais entrar nesta palhaçada?

21
Sim, e os programas existentes hoje em dia tinha de "falir" juntamente com a Microsoft, no preciso dia da falência... é preciso pensar, juventude...  :grin: 

Depois, já foi lançado o Vista há algum tempinho, e eu ainda continuo com o XP, como eu há muitos... será que não poderíamos continuar com o XP mais uma dezena de anos? A mania da malta querer ser escrava dos objectos de trabalho e prazer, ou, por outras palavras, do mercado desenfreado, é uma coisa doida!

Entretanto, algum Bill "Gaitas" criava uma "Macrosoft" e dava continuidade à saga... isto se a Microsoft não fosse adquirida por algum entusiasta da informática, tipo o Jobs "For the Boys"...

22
Bom trabalho para toda a equipa de administração e moderação, com especial destaque, como é óbvio, para novos membros da equipa... :+trafego:

23
Conversa Geral / Re: O VERDADEIRO Offtopic
« em: 09/Abr/2008 16:00 »
Não sei quem é a personagem...  :grin:

24
Muito bem. Aguardamos.

25
Conversa Geral / Re: O VERDADEIRO Offtopic
« em: 27/Mar/2008 18:13 »
Obrigado, cenourinha.

Mais ninguém?

26
Por acaso, sabia mais ou menos. A meu ver, há uma grande contradição nas premissas do dito "ecodesign" que é a da concepção de artigos cada vez mais duráveis, quando todos sabemos que a tendência é para que se criem cada vez mais artigos que pereçam o mais rapidamente possível (ainda que reciclavéis), por forma a agilizar a indústria. Basta ver os exemplos das indústrias relacionadas com a informática, telecomunicações e afins; indústria automóvel e afins; indústria do mobiliário e da decoração (por conceito); etc.

Edit: Ou seja, mais uma boa dose de marketing, ainda que eu considere que seja necessário.

27
Conversa Geral / Re: O VERDADEIRO Offtopic
« em: 27/Mar/2008 02:41 »
Alguém consegue abrir http://top50.top.em.pt/ ?

28
Apresentações / Re: Apresentação ao +Trafego
« em: 27/Mar/2008 02:33 »
Bem-vindo, William.

Também sou da opinião que deveria haver um quadro (se calhar, um subquadro) para apresentação da malta.  :grin:

29
Tiveste a atitude certa. Parábens.  :+trafego:

30
Monetização / Re: Vamos falar de Cambios
« em: 22/Mar/2008 18:00 »
A moeda impressa não deveria ter um valor equivalente em reservas de ouro?

isso era verdade ha uns 90 anos atras...
Pois... mas era uma boa forma de controlo da moeda...

Páginas: 1 2 3 4 ... 31