Mensagens - cenourinha

Páginas: 1 2 3 ... 284
1
Domínios / Re: Irritante erro TECH-PRO
« em: 29/Jan/2018 16:03 »
A chave do problema está aqui: "The server is not autoritary for the domain"
Provavelmente a zona DNS do teu domínio não está configurada nos nameservers que estás a definir, no entanto sem saber os nameservers e o domínio especifico, não nos é possível analisar essa situação detalhadamente.

2
Domínios / Re: Irritante erro TECH-PRO
« em: 22/Jan/2018 00:58 »
O que é que te aparece no avaliador técnico da DNS.PT? Tens a certeza que o domínio está devidamente configurado nos nameservers de destino e que estes cumprem os requisitos técnicos?

Condições Técnicas (via DNS.PT: https://www.dns.pt/pt/dominios-2/regras-de-dominios/capitulo-i/)

  • Para que um domínio seja delegado na zona .pt tem de estar tecnicamente associado a um servidor primário de nomes corretamente instalado e configurado, por forma a garantir  a resposta de forma autoritativa para o domínio que se pretende registar.
  • Deve ser ainda garantida a redundância do serviço DNS através da configuração simultânea de um ou mais servidores secundários, os quais deverão estar preferencialmente localizados  em espaços diferentes não partilhando a mesma rede local.
  • Os servidores devem estar configurados segundo as regras de parametrização e utilização estabelecidas pelos RFC 819, 920, 874, 1032 a 1035 e 1101, bem como quaisquer outros documentos atuais ou futuros aplicáveis neste contexto.
  • O registo de domínios apenas para efeitos de reserva do nome associado não carece da indicação de quaisquer dados técnicos.

3
Não tem contacto telefónico? Qual é a loja? É uma empresa real ou apenas um site gerido por um desconhecido?

4
Desenvolvimento / Re: Como Instalar wordpress ?
« em: 05/Abr/2017 14:23 »
Qual é o Painel de Controlo? Se for cPanel apenas terás de:
 - Configurar o domínio no menu "Domínios Adicionais";
 - Alterar os nameservers do domínio externo para os do servidor em questão;
 - Aguardar a propagação;
 - Instalar o WordPress (caso tenha Softaculous será semi-automático)

5
Hosting / Re: Alojamento Wordpress ajuda
« em: 30/Mar/2017 11:19 »
No cPanel deves ter um menu chamado "CPU e uso de conexões simultaneas". Aí podes verificar quais os recursos que estás a atingir (CPU, Memória, I/O, IOPS, NPROC, Entry Processes, etc). Depois de entrares ai deve existir um opção para ver os Detalhes ou Snapshots.

A opção Detalhes permite-te ver tabelas e gráficos com a evolução e os picos de consumo, sendo dessa forma possível verificares qual ou quais os recursos que estás a atingir. Nas Snapshots podes verificar para os períodos em que atinges os recursos, quais os processos e queries MySQL que estavam a correr.

Para esgotar os recursos, não é necessário um pico de visitas, bastando existir algum script que necessite de bastantes recursos para ser executado ou que tenha algum bug no código e esteja a exercer um consumo anómalo de recursos para a tarefa que é suposto fazer.

A maioria dos fornecedores não disponibiliza publicamente a cota de recursos que é alocada a cada conta de alojamento, podendo o cliente estar a subscrever um serviço que é demasiadamente limitado a nível dos recursos disponíveis.

Convem analisares dentro do cPanel os recursos que te são alocados e posteriormente analisar se estão dentro da média. Dependendo dos recursos que estejas a atingir e do motivo, poderás necessitar de mudar de fornecedor para um que te garanta serviços com cotas superiores.

7
Hosting / Re: Alojamento
« em: 25/Jan/2017 00:19 »
Boa noite,

Podes encontrar alguns tópicos de fornecedores e feedback de clientes na categoria "Discussão, Feedback e Apresentação de Service Providers":
http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=175.0

8
Conversa Geral / Re: Mostrem o vosso animal!
« em: 18/Jan/2017 17:56 »


:)

9
Hosting / Re: Ajuda na escolha do alojamento
« em: 30/Dez/2016 10:50 »
Não te esqueças da parte da gestão do servidor, que é um ponto essencial para quem não tem experiência na gestão de servidores.

10
Ia sugerir ontem isso mesmo. :)

11
Hosting / Re: WebTuga Hosting - Alojamento Nacional
« em: 29/Dez/2016 21:03 »
Finalizamos o ano com duas grandes novidades na nossa infra-estrutura:

Desejamos a todos um 2017 cheio de sucesso e muito +tráfego! :)

12
Hosting / Re: Ajuda na escolha do alojamento
« em: 29/Dez/2016 21:00 »
O que precisas é de uma solução dedicada (Servidor Virtual, Servidor Cloud ou Servidor Dedicado) com gestão, pois não vais encontrar alojamento partilhado que suporte esse número de utilizadores em simultâneo.

13
Conversa Geral / Re: Feliz Natal e Bom ano novo
« em: 23/Dez/2016 20:55 »
Feliz Natal! ;)

14
Hosting / Re: WebTuga Hosting - Alojamento Nacional
« em: 24/Nov/2016 18:07 »


Preparados para a Black Friday? A WebTuga espera por vocês: https://www.webtuga.pt/blackfriday/ :)
Descontos até 75% em Planos de Alojamento e Revenda Web, Domínios, Certificados SSL e Servidores Virtuais!

15
Conversa Geral / Re: Adsense e facebook
« em: 03/Nov/2016 14:39 »

Páginas: 1 2 3 ... 284