← Conversa Geral

Férias

Lida 6013 vezes

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Parece que a única coisa que sabes fazer é ser irónico... Custa-te muito ser directo e explicar as coisas como devem ser? Lembra-te que a ironia é a arma dos fracos ;)

peço imensa desculpa pelo off-topic, mas a ironia é a arma dos fracos? onde foste buscar isso? isso é do mais sem nexo que já vi.. a ironia faz parte do português e é usada por quem a sabe o usar, para ser bem usada é preciso ser-se minimamente inteligente....
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ironia
http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=ironia

;)


Isso é resposta ao meu post?

Em caso afirmativo, pois penso que não, tenho a dizer que sei muito bem o que é a ironia e esses dois sites (embora os tenha lido a pressa) que colocou em nada refutam aquilo que eu disse alias não falam de nada do que eu disse. Como consequência continuo com a duvida onde foram buscar que é ironia é uma arma dos fracos?
Offline

Luís Sardinha 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

betanalista,

Não é de todo uma resposta ao teu post, da mesma maneira que não serve de resposta ao Diogo, queria apenas esclarecer o significado de ironia.

Aliás, tanto não é uma resposta ao teu post, que estou longe de concordar com o Diogo, uma vez que que o uso da ironia, bem como das outras figuras de estilo da Língua Portuguesa, é um processo complexo, sendo necessário dominar a língua para um uso inteligente desta figura de estilo.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

peço imensa desculpa pelo off-topic, mas a ironia é a arma dos fracos? onde foste buscar isso? isso é do mais sem nexo que já vi.. a ironia faz parte do português e é usada por quem a sabe o usar, para ser bem usada é preciso ser-se minimamente inteligente....

Usar bem a ironia está longe de espalhar factos numa frase, acabando-a com um ponto de interrogação. Quanto ao que eu disse, é uma expressão, algo que ouço desde pequeno, que quem não tem coragem de dizer as coisas como elas são, ironiza-as. Claro que é uma pequena "brincadeira", mas claro que para ti "é a coisa mais sem nexo". :lol:
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Companheiros, ninguém tem sites para fazer?

Parem lá de discutir o efeito do raio x no bacalhau à gomes de sá... ;)

Este tópico é sobre "Férias da Ana" e ela já voltou ao trabalho.

Case closed!!! ;)