← AdSense

Dilema: Dinheiro ou satisfação?

Lida 4780 vezes

Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Estou aqui com um dilema impossível, a meu ver, de ser resolvido.

O que se passa é que tenho um website onde coloquei um template péssimo, e quando digo pessimo nao é por ser feio, é por estar estruturado, sem imagens e com erros...Num mês com esse template (estava a espera que o outro fosse feito) os anuncios adsense começaram nos 10€ e foram acabar por volta de 18€ diarios. Nesse mês recebi quase 500€ só em adsense.

O outro template vem, paguei do bom por ele, e agora se tiver 10€ por dia, é um dia de sorte. A média anda nos 8€... Os anuncios estão nas mesmas posições que anteriormente.

O meu dilema agora é: Mudo de template porque o que me interessa é o dinheiro, ou fico com um website bonito e que os utilizadores até gostam mas recebo muito menos?



Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

puf loool também tenho um caso desses mas deixei estar o template bonito :)

Depende o site, se for de nicho podes usar o antigo, se for projecto sério talvez o bonito, é um dilema do caraças né LOL
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isto é o que dá ser tudo automatico...  Eu ao colocar um website com muito mais qualidade (obvia) deveria de ter pelo menos o mesmo CPC, digo eu. Ser automatico estraga tudo...
Offline

Luís Sardinha 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Eu entendo o teu dilema, no entanto a meu ver só tu poderás decidir, ponderando as tuas necessidades financeiras.

Alguém um dia disse "O dinheiro não faz falta, desde que se tenha muito", não conduzo a minha vida por este lema, no entanto o dinheiro não é algo que se possa prescindir.

Cumprimentos
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Boas,

Eu ia-te responder, mas o Luis Sardinha disse tudo o que te ia dizer.
Pah, tu é que sabes jovem, pensa...

Template Bonito
- Mais visitantes
- Gosto no que se faz
- Publicidade de site/blogs/empresas (talvez, se lutares por isso)

Template Feio / Lucrativo
- Mais dinheiro
- Menos visitantes (conforme)
- Menos interesse em explorar o site por parte do pessoal

Faz as tuas escolhas...
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O tema bonito pode estar mal optimizado... revê bem o código do tema...
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

É um dilema interessante, pensa a longo prazo qual é que poderá ser o mais vantajoso.

Este pode ser um tema interessante, porque pode nos levar a pensar que tipo de "maistrafeguianos" somos nós. Se andamos pela internet apenas pelo dinheiro e por isso temos 500 mini sites, ou se temos 1 ou 2 projectos em que nos preocupamos em criar algo inovador, com pés e cabeça, e deixamos o dinheiro para o longo prazo, etc etc. Tema interessante para um tópico :P

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

também já passei por isso várias vezes. Acho que já te deram as sugestões. Na minha opinião tudo se resume ao tipo de site e aos objectivos que tens com ele. Se o site não precisa de muitos artigos, se não é para ter visitantes a retornar ao site, etc, então ia pelo template feio. Alias eventualmente esse template pode ser ligeiramente alterado sem impactar muito nos ganhos.

Se por outro lado é um projecto para crescer a longo prazo nos visitantes, se queres interação de utilizadores, etc, então aposta na navegabilidade e no design.

A satisfação é de teres um site que gostas em termos de design ou envolve outras coisas?
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O dinheiro faz sempre falta claro... O problema é que mesmo que eu optimize mais, e teste mais os anuncios, eles são fogem muito do mesmo. Assim que coloquei outro template notei logo no baixo rendimento.

É que com um template fiz quase 500€ só em adsense, mais CPA iria parar a uns 650€-750€.

Com o mais bonito e sem erros etc, fico-me pelos 300€ se tiver sorte em adsense, mais CPA 500€ se tiver num mês com sorte.

Mas acho que vou optar por não ser ganancioso e criar algo com pés e cabeça, algo de que me orgulhe.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Como já disseram depende muito do projecto em si e se é ou não de nicho...
Se for de nicho não pensaria duas vezes, sebem que tambem existem conceitos diferentes de bonito e feio.. se quiseres mostrar o tema feio..
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Para mim era fácil! :)

Dilema: Dinheiro ou satisfação?

Resposta: A satisfação de ganhar dinheiro.

Ok, ok... já sei que há sites diferentes e objectivos diferentes e blah, blah, blah :D. Eu sou mais "da onda" da eficiência. "Enough is enough!" ;)
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

dinheiro claramente.

podes sempre pegar no extra e dar a uma instituição de caridade ( não estou em tangas )
Offline

max88 
Membro
Mensagens 248 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas. Também optaria pelo dinheiro ou então tentar ver o que se está a passar com o template, apesar de dizeres que já tentaste rever não se verificou um aumento dos ganhos.
É um bom dilema para aqui ser debatido.
Quanto ao site é possível saber qual é?

Cumps e boa escolha :)
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Depende eu tenho sites por gosto e outros por dinheiro.

Os sites por gosto ate nem publicidade uso.