← Projectos

webmasterajuda.com - Centro de ajuda aos webmasters

Lida 18089 vezes

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já a algum tempo que não apresentava aqui nada de novo, hoje vou apresentar um dos meus mais recentes projectos. Decidi apresenta-lo aqui no mais tráfego pois este é um dos projectos que mais relação com o +tráfego tem e com os seus membros.

Conceito:
O webmasterajuda nasceu da ideia de criar um centro de informação para os webmasters de língua portuguesa feito pelos próprios, umas das minhas finalidades neste projecto é aprender pois acho que não sei nada (isto a meu ver é uma qualidade nos webmasters dá-nos mais força para continuar).

Uma das grandes vantagens deste projecto é a possibilidade que os utilizadores em submeter os seus artigos, e o que ganham com isso:
Ganham prestigio, ganham links e ainda podem ganhar com o adsense, pois o webmasterajuda permite aos seus colaboradores inserirem adsense nos seus posts podendo assim ser recompensados financeiramente pelo conteúdo que produzem.
E antes que isto passe a um romance aqui ficam umas imagens do site:

Header:

Directório - Categorias:

Esquema dos artigos em lista:


E ainda havia muito mais para escrever sobre este projecto e quais os seus objectivos futuros entre outros assuntos, mas fica para uma próxima.


Em resumo ficam aqui algumas vantagens de escrever artigos para o webmasterajuda:
  • Ganho links para o meu site
  • Ganho prestigio e visibilidade perante outros webmasters
  • Ganho com o adsense nos meus posts
  • Quando completar um total de 5artigos no directório posso apresentar o meu site no directório

A intenção do webmasterajuda não é nem nunca sera competir com qualquer site seja ele qual for, mas sim ser um site onde as pessoas possam aprender, o conceito é este:
Um site para vos feito por vos.

Todos os artigos só serão aceites se mostrarem qualidade e interesse para outros webmasters.


Benefícios: http://www.webmasterajuda.com/site/beneficios/
Politica de Privacidade: http://www.webmasterajuda.com/site/politica-de-privacidade/
Regras de submissão: http://www.webmasterajuda.com/site/regras-de-submissao/
Regras de submissão para sites: http://www.webmasterajuda.com/site/submeter-site/
Termos de serviço: http://www.webmasterajuda.com/site/termos-de-servico/





Comentários finais e agradecimentos: Espero que gostem do visual, que participem no directório e que escrevam com qualidade para o mesmo. Também fico a espera das vossas criticas neste post afim de melhorar o directório.
Quero agradecer em especial ao Raugusto ele sabe porque, :-P obrigado amigo.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Opinião: Devias ter esperado mais uns dias, convidado alguns webmasters a escrever um artigo ou dois, tu próprio adicionar mais uns artigos, de forma a que a apresentação não fosse de um site "despido" de conteudo.

O impacto do site com uma duzia de artigos já feitos seria muito maior.

Boa sorte.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Concordo
Lançar um projecto destes com apenas 1 artigo é um tiro no pe..
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim se calhar ate tem razão, admito que não pensei muito nisso ao fazer a apresentação pensei mais no projecto em si e no quanto seria interessante para os webmasters.. Como tenho andado com muito trabalho para futuros projectos não pensei muito nos artigos mas aqui fica um erro que cometi para no futuro corrigir

obrigado pelos comentários  :wink:
Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Tirando a parte do conteúdo, acho que devias tirar a decoração do texto que contem hiperligação ao lado do logótipo e também do menu.   :grin:

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tirando a parte do conteúdo, acho que devias tirar a decoração do texto que contem hiperligação ao lado do logótipo e também do menu.   :grin:



referes-te a isto ">"?

Bem se era isso no menu do top acho que não faz grande sentido em aparecer (retirado), nos menus da sidbar será analisado amanha uma nova imagem/forma, tens sugestões?


Quanto ao conteúdo já convidei alguns webmasters, mas quem estiver interessado esta desde já convidado  :wink:
Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Referia-me a quando passas o rato por cima de "Benefícios"  aparece uma linha em baixo acho que isso não fica lá muito bem.

Acho que a sidebar está um bocado grande demais, e aquele espaço em branco que está debaixo fica um bocado mal estar sem nada experimenta meter RSS e Arquivos debaixo dos Artigos recentes.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@Paulo mais uma vez obrigado pelo comentário, o menu já foi alterado pois tal como sugeriste a meu ver fica mais limpo, alterações no design agora irão acontecer com o andar da carruagem  :wink:

quanto a sidbar, o webmasterajuda não é nem será tornado no blog "comum", a sidbar será para manter existem montes de ideias para ela, como é natural o projecto esta no inicio e é normal que existam espaços por preencher que só serão preenchidos com o desenrolar do projecto


abraço
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Gosto da ideia do site até. Realmente concordo que devia estar mais preenchido de conteúdo.

Mas boa sorte com isso ;)
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

coloca um link no "pinguim" para a home do site ;)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

coloca um link no "pinguim" para a home do site ;)

done

quanto ao conteúdo tem razão, a ver se ainda hoje faço um ou dois posts e amanha a ver se faço mas alguns mas tem estado complicado por causa do trabalho (trab fora da web)  :wink:
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Porque é que tens dominio/site???

Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Muitos parabéns gostei só falta é mais pessoal para contribuir para o conhecimento  :) devias ter esperado mais um bocado para lançares o projecto aqui, mas promete  :grin:

Um sugestão : tenta fazer um rolover no menu com um azul simpático por trás ficava fixe ;)

Boa sorte   :-P
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Parece que pode vir a ser um projecto bom, talvez um logótipo e um header melhor (inclusive o menu)

Já me registei e quando vou editar o perfil não há os botões cá em baixo xD
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Porque é que tens dominio/site???



geralmente uso em quase todos os meu sites uma pasta em casos de emergência torna-se muito mais fácil trabalhar e fica mais organizado, depois neste caso no host este é o domínio principal se não usa-se o /site ficavam os ficheiros todos espalhados com as pastas dos outros sites

@Doppel obrigado pelas dicas, a questão do conteúdo foi o que disse acima, andei durante umas semanas a pensar neste projecto depois de o por online nem pensei no conteúdo pensei logo em partilha-lo  :wink:
quanto ao menu ideias não me faltam, agora tempo é que não tenho nenhum  :-?

@João Godinho tens razão, testei agora com uma conta teste e não aparece o botão "Actualizar perfil" ele esta la mas escondido e sem o link, o problema já o detectei é do plugin do directório possivelmente será por usar o wordpress 3 porque no 2não tem esse erro. A mim como admin aparece-me. vou tentar reportar ao criador do plugin
Já agora como fizeste para editar o perfil?