← Desenvolvimento

como fazer um formulario

Lida 6538 vezes

Offline

Freedoom 
Membro
Mensagens 723 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ola. será que alguem me sabe dizer como se faz um formulario parecido a este : http://www.sitespt.com/form/alojamento_revenda.php
é que estou a montar um site no qual preciso de ter um formulario para os users poderem preencher... obrigado
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Existem scripts que facilitam a criação desses formulários:

phpFormGenerator (se o teu host tiver o Fantastico instalado, está lá):

http://phpformgen.sourceforge.net/
Offline

Freedoom 
Membro
Mensagens 723 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

muito bom , obrigado ! ja agora nao sabes de nenhum code para fazer whois a dominios? ja encontrei alguns so que diz que os dominios estao todos indisponiveis e quando vou a ver nao estao registados lol
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Citação de: "Freedoom"
muito bom , obrigado ! ja agora nao sabes de nenhum code para fazer whois a dominios? ja encontrei alguns so que diz que os dominios estao todos indisponiveis e quando vou a ver nao estao registados lol

 :arrow: http://php.resourceindex.com/Complete_Scripts/Internet_Utilities/Whois/

;)
Offline

Freedoom 
Membro
Mensagens 723 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

tks mais uma vez :)
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Sempre às ordens! :D
Offline

GTO_KAI 
Membro
Mensagens 532 Gostos 13
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

:lol:  :arrow: no publisher ja tem o aplicativo próprio
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

No publisher só deve dar para formulários javascript GTO_KAI.
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

No Frontpage também é possivel, só que o sitio onde alojares, tem de ter o FrontPage Server Pages, algo assim...
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

No dreamweaver é mesmo possível ;)
Offline

Freedoom 
Membro
Mensagens 723 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "fpware"
No dreamweaver é mesmo possível ;)

pois eu tava a fazer no dreamweaver , só que ah uma coisa que nao percebo, quando coloco o botão enviar, como é que aquilo dps manda o formulario para o meu email? é que eu testo aquilo e quando clicko em enviar nao me faz nada :S
Offline

GTO_KAI 
Membro
Mensagens 532 Gostos 13
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "Freedoom"
Citação de: "fpware"
No dreamweaver é mesmo possível ;)

pois eu tava a fazer no dreamweaver , só que ah uma coisa que nao percebo, quando coloco o botão enviar, como é que aquilo dps manda o formulario para o meu email? é que eu testo aquilo e quando clicko em enviar nao me faz nada :S

tenta clickar 2 vezes no botão quando ele estiver selecionado,,, tipo editado porque no publisher é assim, depois que faz isso apareçe um painel de ferramentas e la tem a opção que vc escolhe pra onde vai mandar ^_^
Offline

unyy 
Membro
Mensagens 44 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

se estás a testar o botão envar dentro do dreamweaver, ele não vai fazer nada, fazes F12 (preview), ou guardas a página e depois abres com o IE, ou Firefox e tenta. Senão der nada, é porque decerteza te esqueces-te do method, e da action. Na action, na caixa properties do botão colocas-te o teu mail?
Offline

GTO_KAI 
Membro
Mensagens 532 Gostos 13
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

:lol:  :wink:  :lol:  :wink:  :lol:  :wink:
Offline

Freedoom 
Membro
Mensagens 723 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "unyy"
se estás a testar o botão envar dentro do dreamweaver, ele não vai fazer nada, fazes F12 (preview), ou guardas a página e depois abres com o IE, ou Firefox e tenta. Senão der nada, é porque decerteza te esqueces-te do method, e da action. Na action, na caixa properties do botão colocas-te o teu mail?

mas por exemplo se um user nao preencher algum espaço ele envia a mesma certo?